JMOVIE – Koizora

Koizora – 恋空
(Algo como Paixão pelo Céu, ou Céu de Amor)

Gênero: romance, drama;
Lançamento: novembro de 2007;
Música tema: Mr. Children – Tabidachi no Uta;

Sinopse:
Menino encontra menina enquanto estão na escola e passam por diversas situações.

L:
A:
L: E?
A: O cabelo dele é legal! Vamos ver esse filme!

Ao contrário de você, caro leitor da LAP, assistimos esse filme sem ter a mínima noção do que se tratava, já que a sinopse não dizia muita coisa e tudo o que nos chamou a atenção foi o cabelo do dito menino xD… E choramos (e ainda choramos) rios com essa história!

***

Primeiramente, Koizora veio de uma promoção feita por uma operadora de celulares. Aqui não temos o tipo de tecnologia para celular que existe e é comum na Ásia (pode até ser que exista, mas não o mesmo costume que eles têm em usar). Baseando nesse uso e a interação possível, a operadora propôs um desafio onde se deveria escrever uma celnovel. Koizora foi eleita a melhor. E desde então a história ganhou livro, filme, dorama, mangá e uma legião de fãs emocionados.
A rigor, parece uma história bem simples, um romance/drama como tem em muitos outros filmes pelo mundo. A grande diferença está na forma como ele é contada, na poesia que nos encanta logo nas primeiras frases do filme quando Mika revela: Hiro, eu ainda estou apaixonada pelo céu… E lá vamos nós para uma sinopse decente! xD

Mika é uma adolescente feliz normal no seu primeiro ano do ensino médio. Ela gosta secretamente de um menino, mas, para o seu grande azar e desespero, ele sempre está com o seu amigo medonho/suspeito/perigoso por perto, o Hiro.
Hiro tem o cabelo branco, roupas desarrumadas, piercings, jeito e fama de líder de gangue. Ela, sendo uma menina bem criada, se afasta dele assustada.

De repente, Mika começa a receber mensagens anônimas pelo celular, e se encanta com esse correspondente misterioso e as coisas que ele fala. Enfim, chega o momento em que o anônimo marca um encontro com ela, e imagina o susto da moça ao saber que o príncipe que ela tanto imaginara é o marginal do Hiro?!

Porém, com pequenos gestos dele, ela compreende que a aparência não é capaz de mostrar a verdadeira essência das pessoas, e que o Hiro não é tão assustador assim. E, conforme os dois começam uma relação e a desenvolve, aí sim eles passam por uma série de situações ao longo dos anos, e nós choramos acompanhando todas essa trajetória.

Opinião da LAP:
desafiamos vocês a assistirem Koizora e não chorarem! (prêmios em bala, ok, somos pobres xD). Até hoje, ao ouvir a música tema do filme Tabidachi no Uta (Canção da Partida), é impossível não ficar com os olhos marejados. O celular está presente em todos os momentos desses dois, até o fim, e foi muito merecido o primeiro lugar dessa história no desafio. A menina que escreveu conta que é autobiográfico… Não sabemos se realmente é ou não, mas se for a Mika merece nosso respeito: se você chora com o final de Titanic, vai chorar nesse filme do começo ao fim xD
No mais, é um filme que merece muito ser visto. Um filme que não precisa ter uma grande lição de moral para passar todo um ensinamento o/

Trailer:

5 thoughts on “JMOVIE – Koizora

  1. fiquei emocionada oa ver essa linda historia de amor,pena que nao foi comigo pq eu me apaixonei pelo hiro profundamente….

  2. acho que eu mereço um prêmio por não chorar quando eu queria chorar com esse dorama cryyyyyyyyyyyyyyyyyyy/
    confesso que eu ainda estava sobre o efeito de Ichi Rittoru no Namida

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s