Yay! De agora em diante, nossas atualizações de terça não vão trazer apenas doramas!
Vamos expandir nossos assuntos para outras produções orientais que também estão no nosso gosto. Mantendo o mesmo princípio, toda e qualquer produção (seja filme, dorama, anime, mangá) que assistimos, lemos, aprovamos e pensamos que temos o dever de contar para o mundo que é bom, estará aqui xD E, para não sobrecarregar nossas atualizações com as resenhas e nossos textos, vamos concentrar tudo na terça. Então se preparem! xD
Ah, uma pergunta que até mesmo nós nos fizemos para escrever esse post: por que não filmes normais (leia-se normais aqueles que vamos assistir nos cinemas aqui e locamos nas locadoras, ou norte-americanos). Simples: existem um milhão e um blogs que falam sobre isso, e existem trocentos mil filmes dos quais queremos falar… Então, por hora, vamos nos focar nesses que não são tão fáceis de se encontrar em terras brasilienses e que conseguem seguir o nosso padrão de se expressar. Como diz um especialista em roteiros:
(Filmes asiáticos) hoje viajam através da América do Norte e do mundo comovendo e deliciando milhões, apanhando o holofote internacional com facilidade por uma razão: cineastas asiáticos contam ótimas estórias. Melhor do que pegar as distribuidoras para Judas, cineastas não hollywodianos fariam bem em olhar para o leste, onde artistas têm paixão por contar estórias e a habilidade de contá-las belamente.
MCKEE, Robert. STORY: substância, estrutura estilo e princípios da escrita de roteiros. Tradução de Chico Marés. Curitiba/PR: Arte & Letra, 2006.
Então, para começar, amanhã, KOIZORA!