Subtítulo Two Worlds
Genêro: Romance, comédia, suspense, melodrama;
Episódios: 16;
Exibido em 2016.
Elenco principal
Lee Jong Suk como Kang Chul
Han Hyo Joo como Oh Yun Joo
Kim Eui Sung como Oh Sung Moo
Sinopse:
Kang Chul é um jovem talentoso que se tornou herói nacional ao vencer de forma incrível na categoria de tiro ao alvo nas Olimpíadas.
Contudo, sua vida muda completamente quando seus pais e sua irmã são assassinados com tiros na cabeça, desferidos pela arma que ele usava nas competições. Mesmo inocente, não existe provas que salvem Kang Chul, e ele é condenado e preso por anos. Ao finalmente ganhar liberdade, sem família, sem ter para onde ir e toda a sua fama tendo sido convertida em ódio pelas pessoas, tudo o que lhe resta é a sua própria vida, a qual ele decide encerrar pulando de uma ponte.
Porém, no último instante, ele se agarra às grades da ponte. Apesar de tudo, ele ainda quer sobreviver. Apesar de tudo, ele ainda quer viver… e descobrir quem assassinou sua família. Então, naquele momento, ele decide dedicar toda a sua vida a essa causa e enfrentar todos os perigos que isso vai lhe causar.
E esse é só o início do webtoon (HQ/Mangá) que se tornou febre nacional da Coreia. Aquela história que todo mundo acompanha e comenta em todos os lugares, que as edições esgotam rapidamente e que os personagens são amados e idolatrados. Principalmente Kang Chul, personagem adorado e pelo qual todos torcem para ter um final feliz depois de tanto sofrimento… E, de repente, Oh Sung Moo, o criador dessa história de sucesso, anuncia que a próxima edição será a última, e desaparece.
Desesperada, sua filha, Oh Yun Joo, uma médica, vai até a casa de seu pai para entender o que aconteceu: foi sequestro? foi um surto?
E, ao entrar na sala onde os mangás eram feitos ela se depara com a cena do final do Kang Chul: esfaqueado no topo de um prédio, sangrando até a morte.
Claro que ela fica impressionada. Afinal, ela cresceu com aquela história e conhece os personagens melhor do que ninguém. Mas, o importante é encontrar o seu pai. Até que uma mão misteriosa a segura e, de repente, ela se vê no todo de um prédio com um rapaz sangrando até a morte a sua frente.
No desespero da emergência, agindo com o seu instinto de profissional para salvar uma vida, ela não entende o que aconteceu. Apenas depois de vagar por um tempo e perceber que, apesar de ali tudo ser igual é ao mesmo tempo diferente, ela percebe que está em outro mundo. De alguma forma, ela foi parar dentro da história criada pelo seu pai, resgatou Kang Chul da morte e redefiniu todos os rumos dessa história.
Tendo o misterioso poder de atravessar esses dois mundo – mesmo que às vezes sem querer -, tudo que a Yun Joo quer é encontrar o seu pai desaparecido. Porém, aos poucos, distinguir o que é realidade e fantasia vai se tornando mais difícil, e o Kang Chul passa a ser uma pessoa de verdade para ela.
Opinião LAP:
Talvez, quem já criou uma história ou personagens já tenha tido essa ideia louca: e se eu fizesse meus personagens sofrerem tanto que eles se revoltariam contra mim? É mais ou menos isso que acontece nesse dorama, e ficou simplesmente fantástico! xD
Apesar do romance (sim, tem) e do melodrama (sim, tem), Lee Jong Suk como Kang Chul faz o dorama dar saltos gigantes de qualidade (apesar da cara de bebê-forever dele). Se alguém ainda duvidava que ele fosse um bom ator depois de assistir Doctor Stranger, tem mais W para provar que o moço merece toda a fama que tem xD
Contudo, a coisa mais legal desse dorama é o vilão. Simplesmente porque ele não é definido. Mais uma vez, quem escreve histórias conhece como é dar o start e não saber bem onde se que chegar. No caso de produções que são lançadas capítulo a capítulo, como esse webtoon, tudo segue um fluxo. O criador deu um destino cruel para o Kang Chul, acusado de matar a sangue frio a própria família, e o tornou uma pária para o mundo. Só que, nós que acompanhamos sabemos que não foi ele quem atirou naquela noite, foi uma pessoa mascarada… E quem é essa pessoa? Nem o criador sabe, o que dá margem para o vilão sem um rosto ser quem ele quiser… até o próprio Kang Chul, até o próprio criador.
E, quanto ao criador, quando ele percebe que o mundo que criou está rompendo as barreiras e vindo para o mundo real, tenta matar o Kang Chul de várias formas. Mas, Kang Chul foi um personagem pré-programado com uma vontade absurda de sobreviver, e por isso escapa de várias situações fatais. Mas, como fica a cabeça desse personagem, uma vez que entende que quem está tentando matá-lo é praticamente um deus? E como fica o criador, percebendo que não tem poder absoluto sob sua criação?
E, quando o Kang Chul atravessa para o nosso mundo?! Os dorameiros vão a loucura! \o/
Para logo em seguida sofrer com ele descobrindo que tudo, absolutamente tudo, na sua vida é uma história inventada.
Gente, assistam! Simplesmente xD
Quem tem orgulho de dizer que é escritor, roteirista ou qualquer outra atividade que tenha isso de criar personagens, assista, para a sua vida (aceitamos agradecimentos posteriores em WonkaBars o/)
Vídeos