Doramas

Dorama – W

Subtítulo Two Worlds
Genêro: Romance, comédia, suspense, melodrama;
Episódios: 16;
Exibido em 2016.

wtw_18_orig

Elenco principal
Lee Jong Suk como Kang Chul
Han Hyo Joo como Oh Yun Joo
Kim Eui Sung como Oh Sung Moo

W

Sinopse:
Kang Chul é um jovem talentoso que se tornou herói nacional ao vencer de forma incrível na categoria de tiro ao alvo nas Olimpíadas.

w01-00056

Contudo, sua vida muda completamente quando seus pais e sua irmã são assassinados com tiros na cabeça, desferidos pela arma que ele usava nas competições. Mesmo inocente, não existe provas que salvem Kang Chul, e ele é condenado e preso por anos. Ao finalmente ganhar liberdade, sem família, sem ter para onde ir e toda a sua fama tendo sido convertida em ódio pelas pessoas, tudo o que lhe resta é a sua própria vida, a qual ele decide encerrar pulando de uma ponte.

w-two-worlds-filming-location-Hangangdaegyo-Bridge-한강대교-2-1431x800

Porém, no último instante, ele se agarra às grades da ponte. Apesar de tudo, ele ainda quer sobreviver. Apesar de tudo, ele ainda quer viver… e descobrir quem assassinou sua família. Então, naquele momento, ele decide dedicar toda a sua vida a essa causa e enfrentar todos os perigos que isso vai lhe causar.

W-Two-Worlds-korean-dramas-39783276-268-177

E esse é só o início do webtoon (HQ/Mangá) que se tornou febre nacional da Coreia. Aquela história que todo mundo acompanha e comenta em todos os lugares, que as edições esgotam rapidamente e que os personagens são amados e idolatrados. Principalmente Kang Chul, personagem adorado e pelo qual todos torcem para ter um final feliz depois de tanto sofrimento… E, de repente, Oh Sung Moo, o criador dessa história de sucesso, anuncia que a próxima edição será a última, e desaparece.

9cb07ffab956b4a396948b1c7be8c940

Desesperada, sua filha, Oh Yun Joo, uma médica, vai até a casa de seu pai para entender o que aconteceu: foi sequestro? foi um surto?

w01-01319

E, ao entrar na sala onde os mangás eram feitos ela se depara com a cena do final do Kang Chul: esfaqueado no topo de um prédio, sangrando até a morte.

Claro que ela fica impressionada. Afinal, ela cresceu com aquela história e conhece os personagens melhor do que ninguém. Mas, o importante é encontrar o seu pai. Até que uma mão misteriosa a segura e, de repente, ela se vê no todo de um prédio com um rapaz sangrando até a morte a sua frente.

W1

No desespero da emergência, agindo com o seu instinto de profissional para salvar uma vida, ela não entende o que aconteceu. Apenas depois de vagar por um tempo e perceber que, apesar de ali tudo ser igual é ao mesmo tempo diferente, ela percebe que está em outro mundo. De alguma forma, ela foi parar dentro da história criada pelo seu pai, resgatou Kang Chul da morte e redefiniu todos os rumos dessa história.

fa07be959aa63bcbf6835d7735ca8e59

Tendo o misterioso poder de atravessar esses dois mundo – mesmo que às vezes sem querer -, tudo que a Yun Joo quer é encontrar o seu pai desaparecido. Porém, aos poucos, distinguir o que é realidade e fantasia vai se tornando mais difícil, e o Kang Chul passa a ser uma pessoa de verdade para ela.

ska

Opinião LAP:
Talvez, quem já criou uma história ou personagens já tenha tido essa ideia louca: e se eu fizesse meus personagens sofrerem tanto que eles se revoltariam contra mim? É mais ou menos isso que acontece nesse dorama, e ficou simplesmente fantástico! xD

w06-00210

Apesar do romance (sim, tem) e do melodrama (sim, tem), Lee Jong Suk como Kang Chul faz o dorama dar saltos gigantes de qualidade (apesar da cara de bebê-forever dele). Se alguém ainda duvidava que ele fosse um bom ator depois de assistir Doctor Stranger, tem mais W para provar que o moço merece toda a fama que tem xD

bbd0727a941b4854c8cceacc3b62103522052935_hq

Contudo, a coisa mais legal desse dorama é o vilão. Simplesmente porque ele não é definido. Mais uma vez, quem escreve histórias conhece como é dar o start e não saber bem onde se que chegar. No caso de produções que são lançadas capítulo a capítulo, como esse webtoon, tudo segue um fluxo. O criador deu um destino cruel para o Kang Chul, acusado de matar a sangue frio a própria família, e o tornou uma pária para o mundo. Só que, nós que acompanhamos sabemos que não foi ele quem atirou naquela noite, foi uma pessoa mascarada… E quem é essa pessoa? Nem o criador sabe, o que dá margem para o vilão sem um rosto ser quem ele quiser… até o próprio Kang Chul, até o próprio criador.

w08-00896

E, quanto ao criador, quando ele percebe que o mundo que criou está rompendo as barreiras e vindo para o mundo real, tenta matar o Kang Chul de várias formas. Mas, Kang Chul foi um personagem pré-programado com uma vontade absurda de sobreviver, e por isso escapa de várias situações fatais. Mas, como fica a cabeça desse personagem, uma vez que entende que quem está tentando matá-lo é praticamente um deus? E como fica o criador, percebendo que não tem poder absoluto sob sua criação?

w03-00289

E, quando o Kang Chul atravessa para o nosso mundo?! Os dorameiros vão a loucura! \o/

dorama-gif-k-drama-kdrama-Favim.com-4701172

Para logo em seguida sofrer com ele descobrindo que tudo, absolutamente tudo, na sua vida é uma história inventada.

w05-00041

Gente, assistam! Simplesmente xD
Quem tem orgulho de dizer que é escritor, roteirista ou qualquer outra atividade que tenha isso de criar personagens, assista, para a sua vida (aceitamos agradecimentos posteriores em WonkaBars o/)

W-korean-drama-750x490

Vídeos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s