DORAMA – Doctor Stranger

Voltamos! \o/
Porque, não adianta: quanto mais pensamos que teremos tempo depois, mais ocupadas ficamos xD Então, vamos fazer o seguinte: continuaremos trazendo posts de doramas aqui, para não deixar o blog um ano inteiro parado. Mas, eles não terão uma frequência certa. Como já temos alguns posts preparados faz algum tempo, agora no começo será um por semana. Para depois, é só ficar antenado (alerta de gíria do século passado) na nossa fanpage, que sempre aparece lá quando postamos aqui xD

doctor-stranger-korean-dramas-37001109-1280-720

Gênero: Médico/ Melodrama/ Romance/ Ação;
Episódios: 20;
Exibido de maio até julho de 2014.

Elenco:
Lee Jong Suk como Park Hoon
Jin Se Yun como Song Jae Hee / Han Seung Hee
Park Hae Jin como Han Jae Joon / Lee Sung Hoon
Kang So Ra como Oh Soo Hyun

9197393c0a

Sinopse:
Mesmo que a guerra entre as Coreias não aconteça com bombas e explosões, isso não significa que ela não esteja acontecendo para as pessoas. E muitas são obrigadas a participar dela da pior forma possível. É o que acontece com Park Hoon.

tumblr_n56z8nyqPy1r0u46to3_1280

Ainda criança, ele foi obrigado a ir para a Coreia do Norte, onde os militares de lá o usaram como refém para que convencer seu pai, um médico muito competente, a salvar a vida do ditador que sofria um problema no coração. Alcançando esse feito, ambos não poderiam mais retornar para suas vidas de antes, precisam ficar naquele país, tornando-se cidadãos reféns. Como Park Hoon viveu alguns anos no outro lado, ele cresceu sendo alguém diferente dos seus companheiros da mesma idade. Mais vivo, mais alegre, mas nem por isso menos esperto. Apesar de ser consciente da sua situação no país, ele tenta aproveitar a vida como um estudante normal, aprontando na escola e tendo uma namorada que ele adora. Seus piores momentos são quando precisa deixar essa fantasia de que está tudo bem ali e ajudar o pai visitando aqueles que mais sofrem com a precariedade do país, vendo de perto o que um ser humano pode fazer com outro simplesmente para ter poder. Porém, tudo muda de figura quando os militares agem para acabar com um movimento de insurgentes. Entre os detidos estão a família da sua namorada. Depois do choque de não conseguir evitar que a levassem para os campos de trabalho forçado, Park Hoon decide que vai se tornar alguém dentro daquela escala de poderes, e isso o permitirá encontrá-la. Então ele segue os passos do pai, e aprende com ele a ser um cirurgião especializado em coração. E, nesse caminho, ele é obrigado a fazer o que lhe pedem, todas as experiências, por mais desumanas e cruéis que elas sejam. Ele passa por tudo isso e finalmente reencontra sua namorada. Os dois acabam indo para fora da Coreia do Norte para algo relacionado ao que os militares querem, e isso abre espaço para uma tentativa de fuga. Mesmo os planos que não saiam como era o planejado e a garota se perca nesse caminho, ele foge para a Coreia do Sul. E assim começa uma nova fase da história, onde um doutor estrangeiro precisará lidar com as mesquinharias de um hospital privado. Porque, mesmo depois de anos, ele descobre que é ali que uma moça muito parecida com a sua namorada está.

201405301005777330_5387dba8e2baa_99_20140530101903

Opinião by LAP:
Música tema épica xD
Doctor Stranger é muito mais drama do que romance, como muitas ao assistirem podem esperar devido ao ator principal, o que faz o Park Hoon.

tumblr_n5j8aeVY481stmypwo3_r2_250

Porém, nesse dorama ele prova que é muito mais do que um rostinho bonito xD Não tem como não prender a respiração e chorar com ele tentando fazer o coração do bebê voltar a bater. Nem em como ele simplesmente não está nem aí para se a pessoa pode pagar o atendimento ou não e vai chutando tudo até salvar aquela vida. Porque, para quem já foi obrigado a fazer atrocidades médicas em nome de um ditador, salvar vidas é tudo o que lhe resta no mundo. E, não pense que porque ele conseguiu ser um dos poucos que fogem da Coreia do Norte ele está vivendo bem. Além dos seus próprios fantasmas que lhe aterrorizam, ele tem plena consciência de que sabe demais, é um arquivo que precisa ser eliminado. Por isso, por muito tempo tentou viver discretamente, sendo apenas o entregador de água, até que uma reviravolta no hospital em que estava fazendo a sua entrega o colocou como médico novamente. E essa visibilidade logo vai ser notada por aqueles que não esqueceram que ele fugiu bem debaixo dos seus narizes.
Doctor_Stranger-0004

Além do próprio Park Hoon, é interessante falar sobre os personagens que compões o cenário do hospital. A médica herdeira, aquela que dá a chance para o Park Hoon no início, mesmo não gostando dele, porque vê que ele tem um potencial raro. O médico-chefe, aquele que planeja ser o dono do castelo se casando com a princesa. E a equipe médica que vão enredado a trama e que muitas vezes parece que estão ali só para nos fazerem pensar: por que eles têm motivos tão egoístas? Tudo é superficial frente ao que é o Park Hoon e tudo pelo que ele passou. Por isso, esse dorama não é apenas um romance ou um drama com cenário de hospital. Ele é o Park Hoon. Toda a história poderia ser contada com ele sendo só um médico estrangeiro que aos poucos, em cada episódios, vamos descobrindo o que o seu passado esconde. Mas, não: tudo é revelado desde o começo, já desde o primeiro episódio temos todo o impacto de tudo o que é o Park Hoon e o que ele fez/sofreu/chorou para chegar naquele hospital de gente que só se preocupa com o próprio umbigo. Desde o início, já vimos todo o pior, e só torcemos para que possa ter um final feliz xD

확정__닥터이방인2

Vídeos:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s