Doramas

DORAMA – I’m Home

Gênero: Família/mistério.
Episódios: 10
Exibido em 2015.

VICL-64390

Elenco Principal
Kimura Takuya como Ieji Hisashi
Ueto Aya como Ieji Megumi
Takahashi Rai como Ieji Yoshio
Mizuno Miki como Nozawa Kaoru
Yamaguchi Mayu como Nozawa Subaru
Tanaka Kei como Honjo Tsuyoshi
Suzuki Kosuke como Watanuki Shinji
Yoshimoto Miyu como Takanashi Yua

Im-Home-tp0

Sinopse
Após uma explosão em uma fábrica onde estava, Ieji Hirashi ficou em coma por muito tempo. E, depois de meses na reabilitação, de repente ele acorda sem lembrar de nada do que aconteceu nos últimos 5 anos da sua vida.

b280fb25b1d6573607122b832ffeee71

Devido a tudo isso, ele é transferido para outro departamento em seu trabalho. Na verdade, o último departamento, aquele considerado inútil, para onde vão as pessoas que a empresa não sabe mais o que fazer. Tecnicamente, ele foi rebaixado. Porém, como ele não se lembra do que havia feito nos últimos anos e sabendo que isso é um problema para a empresa, Ieji dá o seu melhor nesse lugar. Contudo, apesar de aceitar a situação, é fato de que antes do acidente ele era um dos melhores e mais estimados funcionários, daqueles que faltava bem pouco para estar no topo da pirâmide.

images

Só que o maior problema do Ieji não é realmente o acidente ou seu rebaixamento na empresa, e sim a sua família. Não foi nem uma nem duas vezes que ele voltou para a casa da sua ex-esposa depois do trabalho, assustando ela e a sua enteada. Ele tem um molho de chaves com 10 delas, das quais apenas 1 ele tem certeza da fechadura: sua antiga casa, de 5 anos atrás, quando ele ainda era casado com a Kaoru. Em todas essas ‘invasões’ ele faz o jantar como sempre tinha sido, até que elas cheguem em casa e o lembrem que ele não mora mais ali, que tem outra família. Mais do que depressa ele sai, pedindo desculpas, anota no seu caderninho para não esquecer de volta, e pega o caminho da sua verdadeira casa.

Porém, a sua nova família é um mistério para ele. Além de ele não ter uma única memória de como conheceu a sua atual esposa, seu casamento e mesmo o nascimento do seu filho, ele os vê usando máscaras.

PhotoGrid_1440299365644

Mesmo em fotos, tanto a mãe quanto o filho estão sempre com o mesmo rosto coberto, não permitindo que o Ieji os veja, saiba se estão chorando ou sorrindo ou mesmo que ele os reconheça como sua família. Dessa forma, ele vive com estranhos, pessoas que não reconhece e que não consegue reconhecer.

I-m-Home-Aimu-Homu__6

As máscaras não são algo relacionado com a pancada que ele levou na cabeça, isso o médico garante. É um problema psicológico, um bloqueio que o próprio Ieji se fez. E descobrir o motivo desse bloqueio é a verdadeira chave para resolver todos os mistérios: ele pode mesmo confiar na sua esposa atual? Por que ele se separou da Kaoru se ele gostava tanto dela e da Subaru? O que aconteceu de verdade na empresa? Por que ele estava trabalhando em outra cidade? O que foi o acidente de verdade?

E, apesar de aparentemente ser fácil para o Ieji resolver todos os problemas, apenas se empenhando em quebrar o bloqueio, existe um motivo para ele ter um medo imenso de fazer isso: o antigo Ieji não parece ser uma boa pessoa.

2879_900

Opinião LAP:
Fazia tempo que não assistíamos um dorama japonês e não podia ter sido uma escolha melhor xD

I’m Home era um mangá e já teve uma adaptação de sucesso em 2005. Não conhecemos as outras produções antes dessa para opinar ou para saber se tem diferenças na história. Mas, essa ficou muito boa da forma que está xD

22706224

O grande lance da história é justamente o fato de sabermos tanto do antigo Ieji quanto ele mesmo. Nós vemos os rostos da sua esposa e do filho, e com isso podemos sentir a agonia dos dois lados: do Ieji por não conseguir saber quem eles são ou como eles se sentem, e da Megumi e do Yoshio por precisarem viver como se estivesse tudo bem com o papai. Nisso nós ficamos: será que essa esposa e esse filho são isso mesmo? Será que esse menino é realmente filho do Ieji? Quem é o verdadeiro traidor nisso tudo?

CEsS34iUgAE7Kv6

Super recomendamos esses dorama, principalmente porque ele traz uma forma peculiar de mistério: nada de bandidos, nada de fantasmas e nada de forças das trevas. São apenas pessoas lidando com a maldade e desconfiança de outras pessoas.

Ps: se você também ficar intrigado com as roupas que a Megumi usa, imaginando que ela está escondendo uma gravidez, não se preocupe que você não será o único xD Na verdade, a Aya Ueto estava grávida na época em que filmaram esse dorama, então a gravidez é real e não da história xD Tentaram dar um jeito de esconder, mas ela é obviamente uma mulher grávida xD

27059277

Vídeos

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s