Começando 2015! \o/

Demoramos, mas voltamos! E finalmente com a grande novidade do ano!

Oficialmente informamos que agora evoluímos para um selo de fantasia!
Siiiiiiiiim, estenderemos nosso poder às estrelas e,ops, discurso errado… Enfim, agora um dos nossos trabalhos será cuidar de livros de fantasia da nossa editora. Então, se você confia no nosso gosto por histórias, pode confiar nos livros que apresentem esse selo (e confira a nossa apresentação oficial logo abaixo xD):

logo-seloLUMUS_fundopreto

Mundos de fantasias parecem não ter limites.

Através do folhear das páginas, embarcamos em jornadas mágicas, épicas, sombrias, repletas de aventuras e perigos. Mesmo que elas fiquem apenas na imaginação e na empolgação pela leitura, foi um momento de nossas vidas que valeu a pena. Essa magia é única.

A nossa proposta com o Selo Lumus é buscar essa magia nas histórias dos nossos escritores nacionais. Entretanto, não procuramos apenas pelo elemento fantástico. Acreditamos que as histórias precisam ter um algo a mais, que nos conquiste ao ponto de arrastarmos aquele amigo-leitor até a vitrine de uma livraria e exclamarmos cheias de razão “Você precisa ler esse livro!”

Você também procura por leituras assim?
Então conheça os outros livros do Selo Lumus!

– Lhaisa Andria e Paula Vendramini –
Caçadoras de histórias fantásticas nacionais da Editora Modo.

Confira a fanpage do projeto!

SOBRE:
O Selo Lumus surgiu, dentro da Editora Modo, a partir da necessidade de se buscar qualificação entre as publicações nacionais de fantasia. Prezando por essa qualificação, ele pretende se estabelecer como uma referência no assunto. O objetivo do trabalho é analisar livros do gênero que apresentem estes critérios importantes:

  • Domínio e credibilidade de história;
  • Profundidade da escrita;
  • Desenvolvimento de personagens;
  • Estruturação e relevância de acontecimentos;
  • Capacidade de comover o leitor;
  • Originalidade e voz própria do autor.

COMO FUNCIONA:
O Selo Lumus faz parte do Selo Especial da Editora Modo, e portanto segue as diretrizes estabelecidas pela mesma para publicação. Ou seja, o autor somente terá a oportunidade de fazer parte do selo uma vez que ele tenha alcançado as metas estabelecidas em seu primeiro ano de publicação. Após esse período, a obra será submetida à uma avaliação específica. Essa análise buscará na história os critérios importantes para o selo, o que garantirá a qualidade como obra de fantasia para os leitores.

Ser um autor da editora com uma obra do gênero de fantasia não garante participação no selo.

Somente serão aceitos originais fora desse contexto no caso da realização de um Concurso Cultural, com o propósito específico de selecionar obras de fantasia. Este concurso se realizará eventualmente, com regras próprias, em convergência com as Diretrizes da Editora Modo e com a aprovação dos representantes jurídicos da empresa.

Saiba mais no site da Editora Modo.

***

Podemos agora ter um nome diferente do LAP, entretanto a essência continua a mesma xD

E a nossa intenção com esse post também é informar que teremos que deixar de lado as nossas postagens aleatórias aqui (pelo menos por um tempo). Como ainda não conseguimos autorização para termos um vira-tempo, temos que definir prioridades. Então, o trabalho com os livros vem em primeiro lugar xD
Acompanhem as nossas fanpages! Todas as novidades e atualizações estarão por lá xD

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s