DORAMA – Papadol

Papadoru é uma forma de dizer Papa Idol (ou Papadol), seria a pronuncia em japonês das palavras em inglês 😀

V2DJ0026P

Dorama Japonês.
Gênero:
Comédia/Romance
Episódios: 10
Exibido de abril a junho de 2012.

Elenco principal:
Nishikido Ryo como Nishikido Ryo
Yuka como Hanamura Haruka
Kawashima Umika como Hanamura Mei
Imai Yuki como Hanamura Yuto
Tani Kanon como Hanamura Kana

vlcsnap-00027

Sinopse:
O que será que acontece quando um ídolo se apaixona?
O que será que acontece quando um ídolo da Johnny’s, produtora japonesa conhecida por ser extremamente metódica sobre o assunto relacionamento e vídeos no youtube, se apaixona?
Essa é a situação em que se encontra Eito Ranjya Yellow Nishikado Ryo, do Kanjani8.
Ousando (e fazendo as fãs entenderem como um sinal), a Johnny’s não apenas cedeu o Ryo para estar nesse dorama sendo ele mesmo, como todo o Kanjani8. Contando ainda com a participação de outros Johnny’s (Sho e Ohno do Arashi entre eles xD) e um elenco de celebridades da TV japonesa, o dorama traz uma história que pode poderia muito bem ser real. Em Papadol, as únicas pessoas que não são eles-mesmos-da-vida-real é a família Hanamura, da qual o Nishikado começa a fazer parte.

papadol!5

Tudo começa de uma forma bem simples.
Nishikado, depois de mais um dia puxado de trabalho – por o Kanjani8 estar lançando novo single, com um grande show marcado, e seu papel como protagonista em um super dorama – voltava para a sua casa e resolve parar em uma loja de conveniência, para comprar seu miojo ramém instantâneo favorito. Aconteceu de aquela loja de conveniência em especial estar enfrentando problemas, onde a atendente era agredida por dois marginais. Claro que ele não podia fazer muita coisa (e nem deveria se intrometer para não gerar problemas para a empresa, como diz o contrato), mas como evitar ser um bom moço e salvar a donzela em perigo? Então, nessa de ele tentar ajudar, a atendente resolve mostrar que não é tão indefesa assim e ataca com uma vassoura. O problema é que ela acerta o Nishikado ao invés dos marginais. E é assim que esse idol do jpop conhece a batalhadora Haruka Hanamura, divorciada, mãe de 3 filhos e que sustenta a casa sozinha com seus vários empregos. Claro que sendo isso ela não tem tempo de estar antenada no mundo do entretenimento, e acaba pensando que o nível de celebridade do Nishikado é lutador (afinal, para enfrentar aqueles marginais, teria que saber o que estava fazendo xD). Em uma situação que vai crescendo, os dois se apaixonam. E quando ela descobre quem ele é na verdade, mesmo tentando se afastar, é surpreendida com um pedido de casamento. E ela aceita.

papadol!2(Família, olha o que eu achei na rua! Posso ficar com ele?)

E agora, os grandes desafios:
-> Como alguém que é acostumado a lidar com um dome repleto de fãs vai conseguir lidar com o fato de ser pai de 3 filhos? Ainda mais sendo eles uma adolescente responsável, um menino nerd avesso à interação social e uma caçula fofa que sonha em ser artista (e que tem um templo de adoração ao Sho do Arashi xD?);

papadol-2

-> Como fazer para que o fato de ser um homem casado agora não interfira no seu trabalho? E, deve constar aqui que esse trabalho é o seu sonho que ele conseguiu alcançar com muito esforço através de anos, deixando de lado várias coisas que poderia ter feito sendo uma pessoa comum;
-> Como fazer com que a sua nova família não seja perturbada pela realidade de ele ser uma pessoa de imagem pública?

Opinião da LAP:
Basicamente, Papadol não é um dorama sobre o conto de fadas de uma celebridade se casando com uma pessoa comum e superando todos os obstáculos com amor. Na verdade é quase. Tirando a parte do conto de fadas, já que vai muito além disso xD
As crianças não se sentem felizes por ter uma celebridade em casa. Ao contrário: como assim um idol está namorando nossa mãe e quer ser nosso pai?! Existe o problema com os agentes, com a empresa do Ryo, com os colegas do Kanjani8, e com ele mesmo. Aí, no meio de ele estar tentando fazer as coisas usando os seus recursos (contatos e dinheiro) para conquistar os enteados, a filha mais velha explode: quem você pensa que é? Acha que pode vir aqui com mentiras, dançando, cantando e atuando, e comprar a todos nós? Ao que ele também explode: me diga então como fazer! Desde os meus doze anos tudo o que eu aprendi foi atuar, dançar e cantar! Nunca me disseram como ser parte de uma família!
Papadol pode não ter uma super-mega-perfeita história, mas foi original em colocar astros de verdade lidando com situações complicadas que diz respeito a todos que trabalham nesse ramo e que estão sob contratos que não permitem relacionamentos.
E, por mais que gostamos de um idol ao level fã-louca-ele-é-meu-marido, como não torcer por um casal como esses dois? xD

vlcsnap-0001617

Super recomendado pela LAP xD

Ponto alto: o altar de adoração ao Sho e A.RA.SHI tocando toda a vez que o Nishikado se depara com a foto do Sho olhando para ele no teto da cama beliche que ele dorme (a cama que a pequena Kana emprestou para ele dormir ao ir  viver na casa  da sua nova família xD)

Vídeos
(praticamente não existem :P, só esse)

Para compensar:

PV da Música Tema – Ai Deshita do Kanjani8

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s