Doramas

DORAMA – Where Stars Land

Conhecido como Onde as estrelas pousam.

Gênero: Romance/melodrama
Episódios: 32;
Exibido em 2018.

Elenco Principal
Lee Je Hoon como Lee Soo Yun
Chae Soo Bin como Han Yeo Reum
Lee Dong Gun como Seo In Woo
Kim Ji Soo como Yang Seo Goon

Sinopse
Mesmo que sempre estivesse ali, às vezes o destino precisa fazer algo extraordinário para que nos darmos conta de algo importante não pode ser ignorado. Foi assim com a Yeo Reum e o Lee Soo Yun.

Apesar de a vida dos dois estarem entrelaçadas de várias formas, eles somente aceitam que é inevitável estarem juntos quando se tornam colegas de trabalho no atendimento ao cliente do Aeroporto Internacional de Incheon.

Where_Stars_Land-ep21-22trailer

Yeo Reum sempre foi muito esforçada e dedicada, mas sempre teve problemas em ser rebaixada, não ter oportunidades, ser culpada por coisas que fugiam do seu controle. Perdeu vários empregos por motivos assim. E, agora, conseguindo finalmente a vaga que tanto almejava no aeroporto – mesmo tendo chegado atrasada na entrevista por causa de um acidente -, está determinada a fazer tudo certo.

Soo Yun, por outro lado, também um novato, é frio e distante, e ninguém consegue dizer muito sobre ele a não ser que é um empregado extremamente eficiente. Esse ar misterioso que o envolve, acaba fazendo com que ele seja um centro de atenções –  mesmo não sendo essa a sua intenção.

Com a chegada de Yeo Reum na equipe, ela passa a ser a parceira do Soo Yun nas rondas e nas resoluções de problemas que acontecem no dia a dia tumultuado de um aeroporto repleto de movimento. E, entre lidar com as empresas áreas, os clientes, os outros empregados e os chefes, fica entre eles aquela situação não resolvida do primeiro encontro na chuva, onde a bussola dela foi atraída para o braço dele sem nenhuma razão.

E, conforme a Yeo Reum vai, por fora, tentando encontrar informações sobre o seu distante colega, acaba descobrindo as lendas que ele já gerou em apenas poucos meses de serviço: de ter ajudado várias pessoas com uma misteriosa super força. Algo bem parecido com o que ela mesma viveu no dia da sua entrevista, quando um carro capotando veio em sua direção e ela foi salva por alguém. E tudo faz sentido quando ela acaba sendo uma testemunha dessa força dele.

str2_wzstar_b_CLEANUPTEXT-770x470

Tentando descobrir os segredos do Soo Yun e o quanto isso está ligado com a sua própria vida, acaba sendo inevitável que esses dois se apaixonem.

Opinião LAP:
Gente, melodrama xD Tem chororô, tem enrolação de romancinho, tem cenas fofas de casalzinho e cenas desesperadoras em que nos damos conta que eles não podem ficar juntos, mas… A coisa mais legal desse dorama – e o que nos fez continuar assistindo – é o mistério inicial do Soo Yun. O que ele esconde afinal? Essa super força existe? E se existe o que ele é? Um alienígena? Por que faz sentido ele trabalhar em um aeroporto e se misturar com um monte de gente todos os dias para não ser descoberto, não?

yeo-reum-asks-soo-yeon-for-a-date-while-he-asks-for-a-break-from-her-in-where-stars-land-episodes-21-and-22-photo-by-sbs-drama-youtube-screenshot

Enquanto ficamos pirando nas teorias, vamos assistindo um epi depois do outro para saber o que existe de verdade nessa história xD

Tá, não é tão fantasia como tendemos a achar, é bem mais real e possível – não vamos dar spoilers. Mas aí, depois que descobrimos, entra outra questão legal: até que ponto podemos ir para recuperar algo que pensamos nunca mais poder ter?

Também, sendo um aeroporto, o que mais tem é personagem secundário com histórias legais \o/

Temos as intrigas dos gerentes de seções, o chefe que sempre parece com certeza estar fazendo algo errado, o pessoal do controle do tráfego da pista que passa os maiores apuros, o melhor amigo que fica na friendzone… E tem os dois da segurança, o casal mais cabeça-dura-que-torcemos-eternamente-para-que-um-deles-resolva-ser-sincero xD

Ainda, tem os acontecimentos diários do aeroporto. Sendo um local para chegadas e partidas internacionais, os problemas bizarros podem acontecer e sempre sobra para os funcionários resolverem. Como o vovô que fica lá parado um dia inteiro esperando e o filho que nunca vem buscá-lo; como a família que tentava embarcar levando contrabando; como a falsa-amiga da escola que quer tirar vantagem da Yeo Reum; como o mendigo que vive por lá e ninguém pode fazer nada porque ele não faz mal algum; como o imigrante ilegal que só precisa encontrar a sua esposa por um pequeno momento e choramos horrores com eles xD

Para quem gosta de romance melodrama, fica a dica desse dorama. Pode não ser o nosso gênero preferido, mas a qualidade de produção dele é inegável xD

E, gente, sério: quando vocês pensaram em ver uma trama que se passa toda dentro de um aeroporto? Vale só para conferir essa questão xD

Vídeos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s