Doramas

DORAMA – Hana Nochi Hare

Primeiro de tudo:
Eu não sei o que é Hanadan. Explique, onegai.

Haaaai, segue aqui o link mais atual sobe o assunto para esclarecimentos:

Meteor Garden

Já viu? Ok, continue lendo o post xD

***

Gênero: Romance, escola.
Episódios: 11.
Exibido em 2018.

hana_hare

Elenco Principal:
Sugisaki Hana como Edogawa Oto
Hirano Sho como Kakuragi Haruto
Nakagawa Taishi como Hase Tenma
Hamada Tatsuomi como Taira Kaito
Iitoyo Marie como Nishidome Megumi
Imada Mio como Maya Airi
Suzuki Jin como Narumiya Issa
Nakata Keisuke como Eibi Sugimaru

DcNH2wkVAAAYTNE

Sinopse:
Cinco anos após a formatura do F4, a Eitoku Gakuen vive uma nova realidade. Com a ameaça de perder seu status de uma escola de elite para a Academia Momonozono – muito mais moderna e muito mais qualificada –, um grupo de alunos se empenha em manter a reputação desse local de ensino voltado para a nata da sociedade. Esse grupo é o C5, Corrector 5. Cinco alunos exemplares, abastados, de famílias muito ricas e famosas, que estabeleceram uma espécie de conselho estudantil com o propósito de livrar a Eitoku dos pobres. Assim, aqueles que não pagam as mensalidades, não fazem doações ou são de alguma forma considerados inferiores ao que seria aceitável como um aluno de elite, são caçados. Ou seja, são perseguidos e encurralados pelo C5,  que os “convida” a se retirarem da escola assinando um formulário vermelho de desistência.

Em meio a tudo isso, Oto Edogawa é apenas a princesa de uma família falida, que tenta de todas as formas esconder o fato de ser uma nova pobre, para cumprir uma promessa.

fasds

Essa promessa foi devidamente registrada em testamento, como um último pedido da mãe doente do Hase Tenma, herdeiro de uma família super influente.

dsadsa

A vontade da mãe era que a filha da sua melhor amiga se case com o seu único filho, já que a menina encantadora sempre esteve com ele, cresceram juntos, e ela tinha certeza de que seria a pessoa ideal para substituí-la na vida do filho. Contudo, a nova madrasta do Tenma não foi tão facilmente convencida dos encantamentos da Oto, e colocou uma condição para aceitar o noivado: ela deveria se formar na Eitoku.

Sem ter como pagar as mensalidades, com a mãe – uma completa dama da alta sociedade que nunca precisou lavar um prato –, tentando ser aceita em qualquer emprego e o pai longe trabalhando em barcos de pesca, Oto precisa se virar, tanto mentindo de que ainda é uma princesa rica quanto para sustentar a humilde casa em que vive agora.

Hana-Nochi-Hare-HanaDan-Next-SeasonAssim como a mãe do Tenma via, Oto é uma boa garota. Ela não se lamenta em ter pedido as posses da família, mas sim as relações que ela imaginava que eram sinceras, como as que tinha com aqueles que serviam na sua casa e praticamente a viram crescer – e que não hesitaram em lhe virar as costas quando o dinheiro não existia mais. Esforçada, ela faz todo o trabalho doméstico, aprendeu a cozinhar e ainda trabalha meio período em uma loja de conveniência. Suas roupas de brechó sempre são maiores que ela, seu cabelo é sempre curto e mal cuidado já que shampoo é muito caro, e ela não aparenta mais a realeza que uma vez teve. A única coisa que permanece intacta são os seus valores e a sua educação, uma perfeita dama.

Contudo, essa dama educada agora vive no mundo real, e aos poucos está aprendendo que para sobreviver muitas vezes é preciso ser esperta e agressiva. E foi assim que ela enfrentou o C5. Mais especificamente, o Haruto.

HH-ep1

Haruto é o filho único da família Kaguragi, e o mínimo que seu pai espera dele é a perfeição. Por isso, ele se empenha em ser o melhor em tudo, mesmo que não tenha capacidade, força e sabedoria para tanto.

dsafdfdsa

No fundamental, seu amigo estava sendo maltratado por rapazes maiores, que lhe exigiam dinheiro. Haruto assistiu a tudo escondido, querendo ajudar e ao mesmo tempo sabendo que seria espancado se fosse até lá. Quem apareceu na hora, como um milagre, foi Tsukasa Doumyouji, o líder do F4, que lhe disse umas boas verdades e deu um jeito na situação.

tumblr_p7dffkNABH1wn8v5qo1_500

Depois desse momento marcante, com os sábios ensinamentos daquele que se tornou o seu ídolo, Haruto assumiu como missão de vida proteger a Eitoku. Assim, ele criou o C5 junto com os amigos, e dessa forma estabeleceu um novo reinado dentro da escola, bem semelhante ao que era o F4.

E tudo ia muito bem. Até o C5 descobrir e caçar uma certa Oto Edogawa e essa mesma nova pobre descobrir, por acaso, que a aparência de invencível do Haruto é apenas uma fachada. A partir desse momento, começam os enfrentamentos do garoto rico sem noção contra a probetona de personalidade forte, ao melhor estilo Hanadan! xD

q2gEPf

Opinião LAP:
E não é que a continuação de Hanadan é boa! (exclama quem duvidava que poderia ser xD)

Como a época de ouro de Hanadan tinha passado e não voltava mais, não acreditamos muito nesse dorama quando foi lançado. Também, não ouvimos muito a respeito dele durante a sua exibição, já que estamos bem por fora de notícias de doramas JP (que não são mais tão acessíveis como eram antigamente). Mas, enfim, tropeçamos nele, demoramos um pouco para começar a assistir e quando assistimos o primeiro episódio não deu mais parar xD

Apesar de a história não ser a mesma, é Hanadan, a essência está toda ali.

Ainda, que não tenha Tsukushi vs Tsukasa, a receita que fez Hanadan dar tão certo, os equivalentes a eles não decepcionam. São diferentes, mas são personagens tão bons quanto!

304x456x959a2689ec698a8eb0d62f1ef5fecbb71518830903_full.jpg.pagespeed.ic.19A7BvI1CY

O que achamos que essa versão teve de melhor:

1 – Temos o ponto de vista dos dois principais, Oto e Haruto. Enquanto em Hanadan só ouvíamos os pensamentos e divagações da Tsukushi, aqui sabemos exatamente porque o Haruto PRECISA manter a aparência de perfeito, e como ele faz um esforço imenso para isso.

tumblr_p7vryo_Ea6_H1qmyyxjo3_500

2 – Como o C5 não é exatamente violento como era o F4, a Oto não tem uma barreira contra o Haruto. O que ela tem medo, na verdade, não é enfrentar o C5, e sim perder a sua vaga na escola, o que automaticamente desfaz o seu noivado com o Tenma (a única chance verdadeira que ela tem de fazer a sua família voltar a ser o que era).Então, quando esse líder impetuoso começa a rodá-la exigindo coisas absurdas e demonstrando toda a sua falta de senso de mundo sendo um príncipe rico (exatamente como ela tinha sido), é muito fácil da Oto fazer amizade com ele. Dessa forma, se não fosse por algumas questões divergentes que eles enfrentam, os dois poderiam ter sido melhores amigos.

3 – Não tem um Hanazawa Rui (apesar de ele fazer uma aparição xD). Assim, convenhamos – e nos desculpem as fãs –, mas o Rui é um inútil na história xD A única versão de Hanadan que soube fazer bom uso desse personagem até agora foi a de Shangai, e ainda assim ele pode ser facilmente colocado em segundo plano xD Aqui, o Tenma, o terceiro elemento desse triângulo, é tão perfeito, tão certo para ser o noivo da Oto, tão próximo dela, que ficamos: mas, gente, e o Haruto, como isso vai ficar? Calma, até príncipes encantados podem fazer burradas imperdoáveis xD

39959_800

4 – A Airin xD Não podemos falar muito sobre essa personagem, já que tem alguns acontecimentos bem importantes ligados a ela no começo da história. Mas, gente, ninguém pode ser perfeito xD Principalmente, ninguém pode forçar a perfeição… a não ser que o seu nome seja Maya Airi xD

medium-clean

5 – Konno \o/ Essa alegre, saltitante, vibrante e adorável Nee-san da Oto foi quem ajudou essa princesa falida a lidar com o mundo real. E desde que a ensinou a torcer o primeiro pano de chão, ela se tornou uma espécie de tutora-da-vida-simples, colega, melhor amiga e companheira. Em Hanadan a Tsukushi tinha a Yuki e a Okami-san. Aqui, a Konno não apenas faz o papel das duas como é uma representante entusiasmada da ideia de que tudo o que precisamos na vida é vivê-la xD

6 – O fato de ser claramente uma continuação e não tentar ser mais do mesmo. Como escritoras – e como leitoras – sabemos que fazer mais do mesmo que já deu certo facilita a vida, e também como os leitores são ávidos para lerem mais coisas iguais aquelas que eles gostaram tanto. A autora de Hanadan fez a escolha certa em usar o mesmo cenário e construir uma nova história usando elementos que remetiam ao universo que adoramos tanto em Hanadan. Ao invés de ficar revirando em cima de uma história que já foi aproveitada de várias formas e correr o risco de estragá-la, criar algo novo foi o melhor caminho (queremos ser iguais a ela quando crescermos xD). Então, sério, não faça careta desdenhando de Hana Nochi Hare como fizemos xD Assista sem ficar esperando mais do mesmo e tire suas próprias conclusões xD

No que achamos que essa continuação pecou: o C5.

O5n73f

Na verdade, não porque ficou ruim, porque as motivações do grupo são fracas ou algo assim. É só porque aqui faltou algo essencial mesmo: a amizade de infância. Pelo menos 3 deles se conhecem desde a escola primária, mas sempre foram mais colegas do que amigos. Totalmente ao contrário do F4. Formar o C5 foi uma conveniência, não algo natural.

daqdhddvqaeeax9

Na verdade, a fama do F4 foi algo que outros estabeleceram e nomearam, já que os 4 sempre estiveram juntos e eram inseparáveis. No caso do C5 não tem esse laço forte entre eles. Contudo, vale ressaltar a ideia de não ser fazer mais do mesmo da autora. E, as circunstâncias que a história vai apresentando mostram que existe amizade entre eles, mesmo não sendo aquela de infância. Porém, contudo, no entanto, faltou espaço para conhecermos bem alguns dos membros do grupo (talvez no mangá esse espaço exista). Quem mais tem relevância na história é o Haruto e a Airin. Até o Kaito parece estar lá apenas cumprindo o papel de secretário e conselheiro do grupo, limpando a bagunça (Nishida Jr xD).

31571386_166184274055994_2218891705543819264_n

E, além disso tudo, gostaríamos de comentar como o ator que faz o Haruto consegue ser Haruto, sem aquela aura de ‘preciso superar o Matsumoto Jun que será o eterno Doumyouji’. Só para começar, ele não fala com uma voz alta. Pode ser algo que a princípio nos faz pensar que não fica legal no personagem, mas conforme vamos conhecendo a história dele e todo o esforço que ele faz para tentar ser alguém perfeito, a voz controlada é um sinal de que ele se força a muita coisa. Entendemos isso principalmente quando ele começa a falar alto xD Se o Tsukasa Doumyouji rosnava aos quatro ventos para impor  a sua majestade, o Haruto precisa escalar aos poucos uma montanha visivelmente alta demais para ele – e precisa tomar todo cuidado para não cair, porque isso é o fim.

Haruto-drama

E, dentro disso, também precisamos comentar sobre a Oto, que é toda pequena, visivelmente uma filha superprotegida e amada, que de repente precisou se tornar a cabeça da família. Logo descobrimos que ela não é fraca como aparenta, e sim que nunca antes teve a oportunidade de mostrar como é verdadeiramente forte. Ela pode não ser aquela que vai liderar uma revolução, mas é aquela que vai pensar em todos e manter os ânimos em alta até que uma ordem seja estabelecida xD

oto

Enfim, pessoas, fomos convertidas xD Hana Nochi Hare – Hanadan next session vale não apenas como nostalgia para quem viveu e acompanhou a época do imenso sucesso de Hana Yori Dango como para quem quer entender o que foi essa época xD E, definitivamente, queremos voltar a ver mais doramas japoneses com essa qualidade \o/

cf07623d66840787b3d6b18ca68cdbc053b886e8r1-500-281_hq

Vídeos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s