Doramas

DORAMA – Tale of Fairy

Conhecido também como Mamãe Fada e o Lenhador

mama-fairy-and-the-woodcutter

Gênero: Fantasia, romance
Episódios: 16
Exibido em 2018.

Elenco Principal
Moon Chae Won/Go Doo Shim como Sun Ok Nam
Yoon Hyun Min como Jung Yi Hyun
Seo Ji Hoon como Kim Geum
Jun Soo Jin como Lee Ham Sook

fullsizephoto1008970

Sinopse
Jung Yi Hyun é um professor universitário da área da ciência que está enfrentando um grande problema por não conseguir dormir direito, por estar tento vários pesadelos e viver constante e inexplicavelmente com energias negativas de morte, vingança e ódio.

DnhU7JEUcAED4Wk

Para ajudar, ele tem uma personalidade perfeccionista e várias fobias, principalmente sobre micróbios. Tentando ajudá-lo, seu jovem assistente e melhor amigo, Kim Geum, o convida para passar um feriado na montanha do interior onde ele crescera, para visitar a sua mãe e respirar ar puro com tranquilidade.

Mama-Fairy-and-the-Woodcutter-Poster6

Kim Geum é um rapaz tranquilo, prestativo, sorridente e completamente uma boa pessoa, daquelas super fácil de enganar porque sempre acredita no bem. Ele cresceu sendo um menino isolado e maltratado pelos colegas, porque tem um dom único: consegue entender a língua dos animais.

No caminho, eles acabam se perdendo na floresta e param em um café rústico para pedir informações. A senhorinha que os serve e outras pessoas que acabam aparecendo se mostram meio estranha, mas Yi Hyun só classifica isso como ‘gente do interior’. Ao irem embora, entram em um caminho que não tinham visto antes, e acabam parando em uma lagoa formada por uma cachoeira. Lá, uma bela jovem está se banhando, e quando ela percebe os dois, os ataca, Contudo…

MamaFairy01-00119

Sun Ok Nam é uma fada que há muitos séculos teve suas roupas aladas roubadas por um lenhador enquanto tomava banho em uma lagoa sagrada (que ligava o mundo espiritual com o terreno). Como ditava a regra – e como toda e qualquer fada sonhava que acontecesse um dia, tipo um príncipe encantado – ela era obrigada a se casar com o ladrão. Por alguns anos os dois viveram felizes e tiveram dois filhos, até que o pobre e ingênuo lenhador acaba morrendo depois de cair de um penhasco. Sem encontrar a sua roupa alada que o marido havia roubado uma vez, Sun Ok Nam não pode voltar para o mundo celestial, e tudo o que resta para ela e os filhos é viver no mundo terreno até que o papai volte para eles. Assim, por 699 anos ela viveu, no nosso tempo de hoje disfarçada como uma senhoria que vende café no meio do mato em uma montanha no interior.

imageproxy

Até que dois jovens aparecem justamente enquanto ela estava tomando banho na lagoa, e um deles definitivamente é o seu marido que voltou.

Opinião LAP:
Primeiramente, é bom avisar que para entender essa história completamente é preciso conhecer um pouco do folclore coreano nessa questão de mundo espiritual, de seres poderosos que vivem nesse mundo a parte que seria um paraíso e raras vezes fazem contato com o mundo terreno. Principalmente de que humanos podem ser merecedores de de se tornarem seres poderosos nesse outro mundo depois da morte, da mesma forma que os deuses podem bani-los para a terra ou os fazerem renascerem como humanos para aprenderem alguma lição necessária.

mama-fairy-and-the-woodcutter-2018-filming-location-episode-4-busosanseong-baekhwajeong-koreandramaland-1

Apesar de não conhecermos detalhes desse folclore, tem como costurar a história pelo contexto conforme vamos assistindo. O que esse dorama pecou foi enrolar demais nas cenas de romance e ciúmes entre os moços, e flashbacks demais e repetitivos das vidas passadas, ao invés de realmente ir amarrando as pontas de uma forma gradativa. Em consequência, praticamente tudo ficou para o final e saturou, sem aproveitar direito as emoções que as revelações podiam causar – sem contar que o fogo muuuuito falso não ajuda xD Enfim, a impressão que dá é que era uma história feita para ser épica, mas o baixo orçamento e decisões de produção não permitiram ser. No fim é apenas um romance com fantasia, que foi baseado em um webtoon de sucesso:

Design-sem-nome-6

Ainda bem que os atores salvam xD

b6b662b744130f1792ad5bea30534245ecdbe5f9r1-1000-596v2_hq

Principalmente a tigresa, famosa escritora de yaoi que não pode se revelar para o mundo pq… bom, alguns motivos básicos xD

mama-fairy-and-the-foodcutter-2-gugudan-mina-4

E, tem algo que foge do desenvolvimento padrão dos doramas coreanos: o casal final. Na verdade, ao final, e isso não é bem o spoiler, a coisa mais importante entre os três principais, é a amizade. Que às vezes é preciso várias vidas para se salvar um amigo, que às vezes é preciso várias tragédias para entendermos que existem pessoas que iriam até o final com a gente. Se esse dorama tivesse dado mais ênfase para esses aspectos da história ao invés do romance e da demora eterna para sabermos que é o pai da tigresa e do dragão, teria sido muito melhor xD

MamaFairy08-00133

Não é um dorama super imperdível, mas se você quer apenas um romance de fantasia que te faça criar várias suposições sobre os personagens e seus destinos, é uma boa opção xD

Mama-Fairy-and-the-Woodcutter-flower-pin

Vídeos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s