Doramas

DORAMA – What’s Wrong with Secretary Kim?

NOTA DA LAP:
por motivos correria da vida, vamos tentar manter os posts esse ano no esquema de
1 domingo sim/1 domingo não.
Pedimos desculpas antecipadas pelos furos que possam ocorrer xD

Como encontramos várias formas de dizer o nome desse dorama em português, optamos em deixar o nome em inglês mesmo. O que vimos foi ‘O que aconteceu com a Secretária Kim?’ e ‘Qual o problema da Secretátia Kim?’ (ps: gostamos mais desse último xD)

Replacment

Gênero:  Comédia romântica
Episódios:  16
Exibido em  2018

Elenco Principal:
Park Seo Joon como Lee Young Joon
Park Min Young como Kim Mi So
Lee Tae Hwan como Lee Sung Yun

Posters-for-tvN-drama-series-What-s-Wrong-With-Secretary-Kim-korean-dramas-41395566-1000-500

Sinopse
Kim Mi So é uma super secretária e se tornou praticamente uma lenda viva na empresa onde trabalha. E 98% disso é por causa das habilidades especiais que ela desenvolveu para conseguir suportar/administrar/atender seu chefe, o Lee Young Joon.

BelovedFarflungBlackfootedferret-size_restricted

Lee Young Joon não aceita nada menos do que a perfeição, e é reconhecido internacionalmente pela excelência em tudo o que faz.

giphy

E ele só consegue manter essa AURA toda porque sempre tem a sua fiel secretária Kim Mi So resolvendo tudo a sua volta e sempre deixando tudo pronto para ele poder brilhar ao máximo.

A vida desses dois seguia perfeita assim, em uma ascensão constante ao ponto de que só parecia faltar uma coisa: os dois anunciarem o casamento. Porque, afinal, para quem via de fora não existia uma pessoa mais perfeita para o outro. Até os pais do Young Joon, que se aposentaram quando o filho caçula assumiu magistralmente a empresa bilionária, já contavam com a Mi So sendo a filha que eles nunca tiveram.

Maaaaaaas, não era bem isso que a Kim Mi So planejava. E, no auge, ela resolve pedir demissão, deixando tanto o seu chefe quanto todo mundo perplexos. Afinal, qual o problema da secretária Kim?!

Whats-Wrong-With-Secretary-Kim-online

Na verdade, ela trabalhava muito duro naquele emprego em que recebia muito bem para ajudar a família com o dinheiro. A mãe faleceu por causa de uma doença deixando o pai com três filhas para cuidar. Quando o pai teve problemas com dívidas e as irmãs mais velhas estavam na faculdade, foi a Mi So que assumiu a responsabilidade de trazer dinheiro para casa. Uma vez que ela não tinha um grande sonho na vida, trabalhar e ajudar as irmãs a serem doutoras se tornou o seu sonho. E por causa delas ela se empenhou ao máximo para atender ao padrão que o seu chefe exigia. E, por dez anos, sua vida e resumiu a isso: ser a melhor secretária que já existiu.

Dd28jQrV0AAoKLZ

Contudo, com as irmãs formadas e todas as dívidas pagas, não tinha mais sentido ela continuar como secretária. Agora, tudo o que ela queria era parar, respirar e pensar na própria vida. E, quem sabe, reencontrar uma pessoa que foi muito importante no passado dela.

001

Do outro lado, temos o Young Joon, o chefe que do nada recebe o pedido demissão da sua secretária e isso é como um tapa de realidade na sua cara. Como assim ele vai viver sem a secretária Kim estando sempre um passo atrás dele, recebendo todas as suas ordens e o atendendo prontamente? Depois de 10 anos, como ele pode viver sem ela? Óbvio que ele vai tentar pedir esclarecimento para o seu melhor amigo, e é esse amigo que lhe diz o óbvio: Mi So é jovem, bonita e provavelmente quer se casar e ter uma família; e já que você estava enrolando ela nesse pedido de casamento, ela pulou fora. E, depois desse sábio esclarecimento do amigo, Young Joon vai fazer a coisa mais sensata para a situação: pedir Mi So em casamento.

tumblr_p9p12wsqeg1rvpnp8o1_540

É claro que ele é rejeitado xD E, com isso, ele mesmo fica encasquetado com a questão: afinal, qual o problema com a secretária Kim? xD

Opinião LAP:
História baseada em um webtoon de sucesso, então foi uma produção super aguardada; e comentadíssimo no ano passado quando saiu, tanto de pessoas falando que gostaram e outras que não.

what_is_wrong_with_secretary_kim__extra-poster

Como não conhecemos o webtoon, vamos apenas falar do dorama mesmo.

Na verdade, a história tem um start bem diferente dos outros doramas, e tudo gira em torno da Mi So e do Young Joon sendo pessoas que se encaixam perfeitamente, mas ao mesmo tempo não pensando em nada que não tenha relação com o trabalho. Eles se completam tão bem que os diálogos entre eles são os melhores! Depois de dez anos de convivência, um é mais afiado do que o outro para dar a resposta certa, ou a que o outro precisa ouvir xD

whats-wrong-with-secretary-kim-korean-drama-preview1

Um detalhe também que faz a diferença: teve uma troca de roteiristas depois dos 4 primeiros epis, e é possível perceber isso. Nos primeiros, os diálogos eram bem toma lá, dá cá; depois eles ficaram mais pendendo para o romance mesmo. Com a troca, o foco deixou de ser a situação e diálogo deles e alguns elementos essenciais para o desenvolvimento da história ficaram em evidência, como o irmão mais velho e enigmático que volta para casa, o fato do Young Joon ter cicatrizes nos tornozelos, o pânico que a Mi So tem de aranhas e a relação disso tudo com a pessoa que ela procura. Então, conforme a história vai andando, percebemos que o fato da Mi So ser a secretária do Young Joon e de ele não deixar que nenhuma outra mulher se aproxime dele não é um simples acaso. E o mistério de um sequestro do passado é que passa a ser o foco central da história, não mais a situação de escritório dos dois. E nisso tudo o romance finalmente vai se desenvolvendo xD

Importante dizer que não tem como não torcer para esse casal. Mesmo que esse seja o objetivo master de todos os doramas, aqui eles são tão desajeitados no começo, contrariando completamente a perfeição profissional que eles exalam, e só por isso já torceríamos por eles, só pela comédia mesmo. Contudo, quando outras situações vão sendo apresentadas, quando ele começa a ficar com ciúmes dela por finalmente estar tentando viver a vida como uma jovem moça como ela é, começamos a bloquear quaisquer terceiros que surjam no caminho desse casal. Não pode, simples assim: secretária Kim tem que ficar com o chefe e ponto final xD

E, dentro da polêmica sobre se ficou bom ou não, achamos que vale a pena assistir, independente xD O romance é divertido, os atores fizeram muito com o papel, e ainda tem os extra das figuras que são os colegas de trabalho da Mi So xD Vamos mencionar dois casos de romance de escritório que tem lá – e que torcemos por eles no maior estilo romance de doramas –, só para não passar em branco:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s