Doramas

DORAMA – Let’s Eat! 2x

Se você ainda não conferiu o post da Primeira Temporada desse dorama, veja antes!

416934_f740eca5-a9e3-4039-b6e7-785be72a913d

Gênero: Comédia, romance;
Episódios: 18;
Exibido em 2015.

Elenco principal:
Yoon Doo Joon como Goo Dae Young
Seo Hyun Jin como Baek Soo Ji
Kim Ji Young como Lee Jum Yi
Hwang Suk Jung como Kim Mi Ran
Lee Joo Seung como Lee Joo Seung
Kwon Yool como Lee Sang Woo
Jo Eun Ji como Hong In Ah
Kim Hee Won como Im Taek Soo
Hwang Seung Eon como Hwang Hye Rim

lets-eat-season-3_20170801_105125

Sinopse:
Depois de alguns anos, Goo Dae Young não é mais o mesmo. Além de ter terminado com a Lee Soo Kyung, ele não consegue mais vender seguros como antigamente.

LetsEat1a

Apenas o seu blog de comida não foi tão afetado. Então, para se reerguer, ele decide retornar para sua antiga cidade, que está prosperando desde alguns prédios oficiais do governo foram transferidos para lá. Tendo o seu emprego de vendedor de seguros garantido por a empresa ter uma sede ali, ele precisa de um lugar para morar. Experiente nessa questão, ele parte para encontrar um lugar bom e barato para quem quer viver sozinho. É assim que ele encontra a sua nova vizinhança e as pessoas que farão parte da sua vida dali por diante.

a6af8c0d4e277061b856a462f170a6ee

Baek Soo Ji, sua vizinha de porta, é uma escritora e uma pirada das dietas. Ela tem por objetivo ser muito magra e saudável e com isso conquistar o marido perfeito. E, trabalhando como escritora freela no prédio do governo, ela até já encontrou o alvo perfeito. Todos os esforço e sacrifícios que ela faz, são por essa pessoa. Mas, acontece que nem sempre ela foi assim: Soo Ji era gordinha quando criança, e adorava comer. Aliás, ela ainda adora comer, e vive torturada com a fome. Na verdade, ela tem um trauma de infância, que a assombrou por muito tempo. E, o causador de todo esse mal, ressurge de repente, depois de tantos anos, e se torna seu vizinho de porta.

860624a7bf4bee6aa887ce0b1230d946

E o alvo perfeito da Baek Soo Ji? Esse é o Lee Sang Woo, um diretor do departamento de cultura do governo que sempre teve boa vida sendo filho de família rica, daqueles que não sabe o que é ficar com vontade de comer alguma coisa. E, por isso mesmo, ele não tem fome e se contenta em comer somente o necessário. Nadando contra a correnteza dessa história, Goo Dae Young faz amizade com ele, mesmo que esse ser estranho não saiba apreciar uma comida de verdade. Tudo para tentar pagar a dívida moral que ele tem com a Baek Porquinha, digo, Baek Soo Ji, e juntar esse casal improvável.

tumblr_nny23hEwQL1s4vz2eo2_540

Contudo, se a Beak Soo Ji largar essa história de querer fazer dieta e ser perfeita, e esquecer o seu trauma, não é que ela o Goo Dae Young se dão muito bem juntos nessa coisa de comer bem?

Opinião da LAP:
Você começa pensando: como assim terminou com a Lee Soo Kyung?! Foi tanta coisa que aconteceu para aqueles dois não ficarem juntos no final? E, o pior é que não conseguimos saber exatamente o motivo para eles terem terminado. A única coisa que sabemos é que não foi legal, já que o Dae Young está se reerguendo.

letseat3
#saudades Dae Young cool da 1x

Mas, seguimos a vida com ele e começamos a conhecer a sua nova vizinhança. E os pratos deliciosos! Por dessa vez ter uma senhora vizinha e por se tratar de um bairro, vemos muito mais comida ‘de panela’, daquelas feitas em casa. Porém, tem muito mais variação no cardápio do que a primeira temporada. Tem até comida molecular – Beak Soo Ji nunca passou tanta fome na vida pensando que depois viria a comida de verdade xD

58e7247a195d1f3a6e6553404acd58ad1870fc25_hq
#saudades miojo, neh Soo Ji?

E, achamos que o mais legal aqui – e depois de um tempo entendemos pq a Lee Soo Kyung teve que sair – foi quebrar a aura de insuperável do Dae Kyung. Nessa parte da história ele não é tão bam-bam-bam como era antes. Até o efeito do seu ‘Oquê?!’ seguindo de explicações consegue ser quebrado pela Beak Soo Ji, que prova que a opinião dele sobre comidas não são absolutas: são apenas um modo de comer e um tipo de gosto, existem outros modos de comer para outros gostos. Então, o Rei do Prato Vazio, com vários seguidores, se vê sendo atacado no único lugar que ele ainda reinava com sua pose total.

Claro que por destruir a nossa imagem de Dae Kyung perfeito ficamos com birra da personagem, e nem a explicação do seu trauma nos ajuda a gostarmos dela no início. Contudo, conforme os dois vão convivendo e o Dae Kyung consegue reconstruir com ela uma amizade que ele mesmo destruiu quando os dois eram crianças, a Soo Ji vai se abrindo mais e podemos ver ela sendo ela mesma: hilária, faminta e focada em seu objetivo.

tumblr_npalubhuxu1tf36oco6_400

E, por tentar demais recuperar a confiança da moça, é claro que o próprio Dae Kyung não percebe o quanto está próximo dela. Só quando o plano infalível deles de treinar a porquinha para conquistar o funcionário público começa a dar certo, e seria a hora de ele sair de cena, é que o Dae Kyung – já quase 100% o que ele era antigamente – percebe que não quer verdadeiramente sair xD

tumblr_nny23hEwQL1s4vz2eo1_540.gif

Por no começo acharmos que não iríamos gostar tanto dessa segunda parte como gostamos da primeira, e no fim nos pegarmos querendo um epi depois do outro, super recomendamos esse dorama! Mas, vale lembrar: assista a primeira parte antes xD

E, claro, tem que ter a parte do assassinato: afinal, quem é o rapaz misterioso que vive escondido no terraço?

le101.jpg

Vídeos

Que venha a parte 3! \o/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s