Doramas

DORAMA – The Entertainer

558988

Gênero: Romance, comédia, drama;
Episódios: 16;
Exibido em 2016.

Elenco principal:
Ji Sung como Shin Suk Ho
Hye Ri como Jung Geu Rin
Chae Jung Ahn como Yeo Min Joo
Kang Min Hyuk como Jo Ha Neul

Sinopse:
Toda a história gira em torno de 3 personagens que estão ligados aos bastidores do mundo do Kpop, e por causa desse mundo os 3 se encontram e descobrimos suas próprias ligações:

30000529248_700

Shin Suk Ho trabalha na industria musical e ascendeu até se tornar um chefe responsável por artistas famosos. Daquele tipo de que faz todas as trambicagens para que os seus pupilos fiquem em destaque. Porém, um descuido e todo o seu reino veio abaixo. A sua tão sonhada produtora própria, que estava contando os dias para ser inaugurada – e quem sabe seria uma dos grandes nomes dentro da industria musical coreana – estagnou com a sua prisão. Quando conseguiu a liberdade, foi abandonado pela empresa, pelos pupilos, por aqueles que ele confiava. Para tentar recomeçar, ele viajou para a sua cidade de origem buscou ajuda de um antigo colega. Contudo, esse amigo não queria bem ajudar, mas sim se vingar, dando o troco em igual medida por algo que Suk Ho tinha feito no passado. Desiludido, prestes a desistir de tudo, ele acabou chegando na antiga escola de música, e lá ouviu uma voz como se fosse uma luz no fim de um túnel. Foi assim que ele reencontrou Jo Ha Neul, mesmo que no começo não soubesse que já o conhecia.

131ccba72373673855cfb43472f43088--drama-korea-korean-dramas.jpg

Jo Ha Neul, assim como o falecido irmão, tem um inigualável talento musical. Contudo, sua vida é repleta de tragédias que o impedem de seguir seus sonhos: a morte do irmão compositor, a morte dos pais enquanto tentavam impedi-lo de cantar e por último sua prisão em um centro juvenil acusado de estupro pela melhor amiga. Mesmo sendo inocente, sem poder apresentar provas concretas o que prevaleceu foi a versão da vítima, e mais uma vez a vida do rapaz entrou em um redemoinho de desespero. Sendo desprezado por todos, se não fosse pela sua irmã,  Jung Geu Rin, sua única família restante, ele já teria desistido de tudo.

f042dd3fe201b2cc2e464ff66df94cfc_1460615134_244

Jung Geu Rin na verdade não faz parte da família de Jo Ha Neul, mas foi criada como se fosse. Após perder os pais, preferiu viver com a família amiga da sua do que com seus parentes de verdade, pois sabia que seria tratada melhor. E assim foi. Tanto que quando seus pais de criação faleceram, ela fez de tudo para cuidar do caçula deles. Por isso, quando Shin Suk Ho aparece com uma história sobre tornar Ha Neul uma estrela do Kpop, ela protege o que resta da sua família com tudo o que tem.

entertainer_18-720x405

Ainda com os conselhos da Geu Rin de seguir a vontade dos falecidos pais, Ha Neul aceita a proposta de Suk Ho, alegando que aquela pode ser a única forma de provar sua inocência, e os três voltam para Seul, para iniciarem os trabalhos da Mango Music. Contudo, esse empresário do entretenimento tem a ideia de montar uma banda com gente talentosa e não apenas um grupo de rostos bonitos e bem ensaiados. Suk Ho já tem seu vocal principal, agora falta encontrar todo o restante. É assim que surge a Banda Danddara (Tantara), composta por um vocal condenado juvenil, um baixista pai solteiro, um guitarrista sempre-segundo-melhor-da-Juliard e um baterista filhinho da mamãe xD

fullsizephoto721067.jpg

Opinião LAP:
O mais legal desse dorama é apresentar os bastidores-humano do Kpop, as pessoas que não estão no palco, mas que fazem tudo acontecer, seja por meios lícitos ou não, louváveis ou não.  E Suk Ho representa bem tudo isso.

ji-sung-heart

Ele um daqueles empresários que fazia o trabalho sujo, o jogo político que é necessário em um mundo que só o talento (ou a beleza) não basta. Por anos ele se esforçou, manipulou, comprou, calou com dinheiro, enganou, puxou o saco, e quando estava prestes a estar no auge, pronto para sair vitorioso como empregado e se tornar ele próprio dono de uma agência, a vida lhe deu uma rasteira e o cobriu com todas as coisas ruins que ele fez, recebendo de volta toda a maldade que tinha feito. Percebendo como fora errado, como tinha perdido a essência de quando era jovem e começou naquele mundo com a intenção de proporcionar caminhos para que os verdadeiramente talentoso tivessem um lugar no palco principal, ele tentou recomeçar. Aos poucos, primeiro pensando que devia isso àqueles que acreditaram nele no princípio. Depois, convivendo com a cheia de entusiasmo guarda-chuva-verde-Geu Rin, os meninos da banda e os amigos que lhe restaram da sua antiga vida, ele se dá uma segunda chance para fazer certo. E, no fundo, é bem sobre isso que esse dorama trata: de nos darmos segunda chances. Podemos ter feito algo muito errado, podemos ter caído até o fundo do poço, podemos estar andando sozinhos na chuva, mas ainda estamos vivos e podemos encontrar uma alternativa se nos abrirmos para isso xD

Entertainer18-00053.jpg

Tendo um arco de desenvolvimento que vai da queda à ascensão do Suk Ho, e vários mini arcos que tratam dos problemas de cada um dos personagens, The Entertainer vai bem mais longe do que um dorama sobre o mundo por trás dos idols do Kpop xD Vale a pena assistir!

E as cenas épicas?!

Suk Ho viajando todo o caminho para ver a Geu Rin que tinha saído em uma missão como agente da banda e, de repente, em alguns passos, se dando conta do real motivo por ter feito aquilo e parando de repente, desesperado, na frente dela, sem saber o que fazer, sem saber como explicar.

tantara-ost-part7

E o irmão mais velho do Jo Ha Neul e a sua vida trágica? E a resolução que dão para o seu problema, restaurando o seu nome como compositor de uma das músicas mais famosas do país?! Preparem seus lencinhos! xD

246449b4-3850-4b64-af5a-168acd243eae.png

Vídeos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s