Doramas

DORAMA – Nae Il’s Cantabile

Também conhecido como: Tomorrow Cantabile
Gênero: Romance, musical, comédia;
Episódios: 16;
Exibido em 2014.

Tomorrow-Cantabile-04

Elenco Principal:
Joo Won como Cha Yoo Jin
Shim Eun Kyung como Sul Nae Il

213cb3549a6b9d5157b91543c47c1e3d2a018f44_hq

Sinopse:
Cha Yoo Jin é um estudante de música arrogante e inabalável em sua decisão de ser um maestro, para poder encontrar com o seu mestre na Alemanha. Contudo, tem um pequeno problema com um trauma que não permite com que ele viaje.

c26d6b3803fdb384a588012808860793

Sul Nae Il é uma estudante de piano excêntrica e cheia de energia. Ela tem um talento incrível de aprender a tocar músicas apenas de ouvido, mas é muito desorganizada em sua forma de tocar (e na vida, em geral).  Seu sonho é ser professora de música para criança, e assim todo o seu talento é usado em criações musicais um tanto fora do normal.

3542a84bbfcb69b4221a50d5000e53ef

Para tentar melhorar o desempenho dos dois, um professor teve a brilhante ideia de juntar esses dois extremos, para que cada um trabalhasse seus pontos fracos: de Yoo Jin trabalhar em conjunto e de Nae Il conseguir tocar uma música da forma como está na partitura e não na bagunça que ela se expressa.

BzzX_VMCMAAqXup.jpg

E quando esses dois se juntam com mais um tanto de estudantes fora dos padrões e um maestro esquisito para compor uma orquestra, tudo pode ser um imenso desastre se eles não encontrarem uma sintonia única xD

cantabiletomorrow07-00779.jpg

Opinião LAP:
Remake do adorado Nodame Cantabile, essa versão não desapontou. Talvez, ela perdeu um pouco do que foi o original por a Nae Il e o Yoo Jin tentarem ser uma versão um pouco diferente da Nodame e do Chiaky, que era o que dava toda a diversão para a versão japonesa. Mas, ele fez bem na proposta de transformar a história no que são os Kdramas, funcionou xD

tomorrow_cantabile.jpg

Esse é mais um dorama que assistimos faz tempo, mas que demoramos para falar sobre ele. E isso acontece com todos os Kdramas que ficamos ansiosas esperando que saíssem e no fim nossa empolgação foi maior do que o que realmente vimos xD Conhecíamos muito bem a história, ela é uma das nossas queridinhas forever, que nos fez rir e chorar ao mesmo tempo, mas… Foi o mesmo caso de Boys Over Flowers: na nossa opinião, a versão japonesa é imbatível xD

cantabile12-00053.jpg

Um dos grandes motivos pela espera desse dorama foi o fato de o Joo Won ser o Cha Yoo Jin, o Chiaky nessa versão. Achamos que ele seria incrível e realmente foi: arrogante e adorável ao mesmo tempo. Contudo, a história toda gira em torno da Nae Il, e superar a atriz que faz a Nodame na versão japonesa (perfeita para ser a representação live da personagem do mangá) foi bem complicado. Os outros personagens que formam a orquestra foram bem na adaptação, e os acréscimos de histórias (por ter mais episódios), também encaixaram bem.

ep9_1.jpg

No geral, gostamos bastantes: as músicas temas foram caprichadas para o kdrama, e fizeram diferença naquele momento ‘preciso do epi seguinte, now!’. E, não importa a versão, Nadame e Chiaky ❤ forever (ou, no caso, Nae Il e Yoo Jin ❤ forever)

tumblr_ndell4Czjy1qbxx00o3_250

Vídeos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s