Doramas

Dorama – Suspicious Partner

5011

Conhecido também como Love in Trouble
Genêro: Romance, comédia;
Episódios: 40;
Exibido em 2014.

Elenco principal:
Ji Chang Wook como Noh Ji Wook
Nam Ji Hyun como Eun Bong Hee
Choi Tae Joon como Ji Eun Hyuk
Kwon Nara como Cha Yoo Jung

suspicious-partner-ji-chang-wook

Sinopse:
Eun Bong Hee, até um certo ponto da sua vida, não pensava em ser uma advogada. Mas, por sua família ter sofrido uma injustiça na qual seu pai foi condenado, ela jurou estudar direito e um dia provar a inocência dele. E, mais: trabalhar para que os verdadeiros culpados de crimes não ficassem impunes.

E foi na sua época de estudante que ela conhece pela primeira vez Noh Ji Wook. Não de uma forma legal, na verdade, já que o confundiu com um assediador no trem e o faz passar o maior vexame em público.

suspiciouspartner-firststill4.jpg

Depois disso, satisfeita com seu feito, ela chega para seu compromisso em um hotel e acaba encontrando lá o namorado no maior flagra de traição. Furiosa, ela briga com o rapaz e, diante do argumento dele de que uma traição era algo normal, promete dar o troco. Assim, ela declara que vai dormir com o primeiro cara que aparecer na sua frente… E não é que logo depois ela tromba com o Noh Ji Wook?

Ele, tendo visto a cena junto com todos os outros presentes no hall do hotel, acaba entrando no teatrinho dela e aceita a oferta, e os dois saem deixando o dito fulo da vida.

Claro que no fim não acontece nada, mas o Ji Wook se aproveitou ao máximo da situação para judiar dela e se cobrar pelo incidente no trem. Os dois acabam se separando no dia seguinte com a dúvida sobre se realmente tinha dormido juntos ou não a expectativa de nunca mais se verem novamente.

Até que Bong Hee consegue um estágio no escritório do rigoroso promotor Ji Wook xD

C_u0UT2W0AILwl0.jpg

Agora, ela vai precisar suportar esse malvado rígido e suas tarefas intermináveis pelo bem da sua formação. Afinal, ela conseguiu uma vaga disputada por muitos, só não imaginava que o famoso promotor fosse o sujeito daquele dia cheio de rolos.

Com o tempo de trabalho e convivência, não só Ji Wook vai tendo que admitir que a Bong Hee é de grande ajuda – mesmo que não seja tão inteligente quanto ele; e a Bong Hee tem que admitir que ele é um promotor justo, que lhe dá oportunidades de aprender muitas coisas – mesmo que ele disfarce todas essas coisas como tarefas cansativas para ela. No fim, os dois estavam começando a se entender como chefe e estagiária… E então a Bong Hee é presa por assassinato.

SuspiciousPartner02-00573

Resumindo o rolo sem muitos spoilers: Bong Hee acabou sendo testemunha de uma ocultação de cadáver sem saber. Ela não enxerga nada sem óculos ou lentes, mas o verdadeiro assassino não sabia desse detalhe. Determinado a eliminar a testemunha, ele vai até o apartamento dela, mas quem ele encontra lá é o ex-namorado dela (aquele do rolo da traição). O cara azarado tinha escolhido justamente aquele momento para tentar se reaproximar dela, e se tornou uma vítima por ter visto o assassino de frente. Bong Hee, que tinha ido ao mercadinho na hora e encontrou o corpo quando voltou, se tornou a principal suspeita.

O caso vira notícia, já que o ex era o filho de um promotor famoso, e era preciso encontrar um culpado. Assim, Bong Hee acaba sendo presa e julgada, sendo Ji Wook o promotor do seu caso (e o advogado dela é o Ji Eun Hyuk, ex-melhor amigo de Ji Wook).

8dd2e9f1dfadb5dcf53b1920fbe341ab

No fim, Ji Wook descobre que havia uma armação por trás de tudo, mas não tinha como provar e ser justo no caso. Então, o recurso que ele usou foi arquivar o processo por as provas serem inválidas. No fim, por essa atitude, ele acabou perdendo a sua amada promotoria e teve que se rebaixar em ser apenas um advogado, abrindo seu próprio escritório. E Bong Hee ganha a liberdade, mesmo sem ter conseguido provar a sua inocência.

Contudo, alguém não fica nada feliz com isso tudo: o verdadeiro assassino.

Sendo perseguida, com a descoberta dos cadáveres que foram ocultados pelo verdadeiro assassino e um novo caso de assassinato, Bong Hee, Ji Wook e todos os outros que fazem parte do seu escritório começam a investigar as origens desses crimes, lidando sozinhos com um criminoso que a justiça não quer reconhecer para não expor seus próprios erros.

dongha-jinjuhyung

Opinião LAP:
Esse dorama tem uma história bem grande e intricada, e uma sinopse dele contando todos os detalhes seria imensa. Então, vamos só comentar alguns aspectos aqui que não foram mencionados.

Além dessa linha do crime, tem outras tramas envolvidas:

Ji Wook quer ser excelente no que faz por ele mesmo ter sido vítima de um crime quando criança, onde perdeu seus pais e acabou sendo criado por conhecidos. O que ele não imagina é que essa convivência com a Bong Hee pode enfim trazer a verdade sobre o seu passado. O passado dos dois, na verdade.

2b4e183a58963a3f73f052d94cca57be

Ji Wook tinha uma namorada quando era estudante, e os dois eram super apaixonados… Até ele ser traído por ela. Esse é um dos motivos que o levou a se compadecer da situação da Bong Hee naquele escândalo no hotel.

SuspiciousPartner09-10-00692

Ji Eun Hyuk é (ou era) o melhor amigo do Ji Wook, mas algo abalou profundamente essa amizade. Demoramos para descobrir o que é, mas de uma coisa temos certeza desde o primeiro episódio: o Eun Hyuk está muito arrependido do que fez e de tudo que perdeu por causa disso.

79874a5aa975becbd8b84a19b7820c30

Depois de sair da prisão, Bong Hee acaba indo trabalhar no escritório do Ji Wook, que fica na casa dele. Com o tempo, os ataques e ameaças que ela sofre, ela acaba indo morar com ele. A convivência forçada é a parte comédia-romântica desse dorama xD

03-28

No geral, o dorama é muito bom! Você se envolve com as investigações e quer saber quem é o assassino. E, quando descobre, quer saber o que o levou a fazer aquilo. Por que ele não tem memória? Ji Wook, todo sério e justo, é apaixonante; e a Bong Hee, com toda a determinação dela, é perfeita para ele desde o início. Mas, a forma atrapalhada como eles se conheceram e a teimosia de ambos acaba sendo um problema para iniciar qualquer tentativa de relacionamento.

Claro que com o tempo os dois cansam de serem difíceis e admitem xD (#paraanossalegria)

Suspicious-Partner-korean-dramas-40461454-500-240

A fotografia desse dorama merecem elogios! No desenvolvimento do personagem do Ji Wook descobrimos que tudo o que ele quer é ter a sensação de pertencer ao seu próprio lugar. Por isso, as cenas dentro da casa/escritório dele sempre têm um ar de aconchego, ficamos com essa impressão. Também, por ser uma história que se desenvolve por alguns anos, tem as mudanças de climas bem enfatizadas pela fotografia, para ficarmos com a impressão de evolução.

e5bc4114db88923db5dae21f5a80dad5

E o vilão, o assassino xD Não sabemos se temos medo dele ou tentamos entender os seus motivos. Assista até o final e chegue a sua conclusão sobre ele o/

O único problema foi a quantidade de episódios: 40. Chega a assustar quando estamos decidindo se vamos assistir ou não. Apensar de parecer muito longo e lá para o final ter enrolação básica, vale a pena! Principalmente se você gosta de histórias que envolvam julgamentos, investigações de crimes e trabalhos referentes à advocacia xD Ji Wook sendo o surper promotor é praticamente um herói! \o/

5c9717a287385e7354de0bb81dd42ac4.gif

Vídeos

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s