Doramas

DORAMA – Uncontrollably Fond

Também conhecido como: Lightly, Ardently / Arbitrarily Fond / Recklessly Affectionate
Gênero: Romance, comedia;
Episódios: 20;
Exibido em 2016.

Suzy-kim-woo-bin_1473438136_af_org

Elenco Principal:
Kim Woo Bin como Shin Joon Young
Bae Suzy como Noh Eul
Im Joo Hwan como Choi Ji Tae
Im Joo Eun como Yoon Jung Eun

timthumb.jpg

Sinopse:

Primeiro de tudo, Shin Joon é um ator/cantor super popular, famoso, rico, cobiçado, rosto preferido das propagandas… e ele vai morrer.

00066444

Diagnosticado com um câncer avançado no cérebro, lhe resta muito pouco tempo. Todos os médicos que ele procurou disseram o mesmo: aproveite seus dias, eles vão acabar logo.

tumblr_o9ymw978QP1scm9d0o3_540

Diante dessa chocante realidade, ele passa por vários estágios de aceitar que, mesmo estando no ápice da sua vida, tudo vai terminar. E, para ajudar, uma produtora chata começa a bater na sua porta pedindo para fazer um documentário sobre sua vida.

uncontrollably-fond-002.jpg

No Eul veio de uma família pobre, composta de pai e irmão. A mãe já era falecida quando o pai é atropelado e morreu depois de ficar um tempo no hospital. A garota então se vê sozinha no mundo, sendo apenas uma estudante e com um irmão menor para sustentar. Ainda, nesse tempo, ela insiste em descobrir quem foi o responsável pelo acidente de seu pai. Porém, sua investigação termina de forma drástica, com ela tendo que escolher: descobrir a verdade ou viver para cuidar do seu irmão.

Depois de alguns anos, ela se torna uma repórter. Cheia de dívidas, mas com muita energia, ela não se importa com relacionamentos ou com moda como seria comum na sua idade. Tudo o que quer é sobreviver a cada dia e poder pagar os estudos do irmão que ainda está na escola. Pela sua situação não ser fácil, muitas vezes a sua dignidade de repórter fica em segundo plano, e ela aceita subornos para não revelar verdades. Porém, na última vez em que fez uma dessas, foi descoberta e demitida. E, desesperada por um novo trabalho, acaba aceitando ser produtora de um documentário sobre a carreira de Joon Young. E, sua primeira missão é fazê-lo aceitar as filmagens.

22f4fac5-4ea5-4806-9e5b-bdd19d07e46e.png

Por muito tempo ela tenta de forma insistente, o stalkeando, e ele tenta a evitar de todas as formas possíveis. Só depois de toda essa perseguição, quando ela está a ponto de desistir, começamos a saber que os dois têm um passado juntos.

Mais do que isso! Eles foram namorados durante a escola.

Então, conforme esses dois vão convivendo nessa ciranda da filmagem, os velhos sentimentos são desenterrados, para ambos.

uncontrollably-fond

Ainda, no meio de tudo isso temos Ji Tae, o amigo da No Eul, que sempre a ajuda de várias formas. Porém, ele não é bem a pessoa que No Eul acha que conhece. Seu anjo da guarda e melhor amigo na verdade esconde sua verdadeira identidade para poder ser o cavaleiro de armadura brilhante dela, e os motivos dele podem destruir a vida já complicada dela.

fond04-00649.jpg

Também tem a questão da mãe do Joon Young, da qual ela se afastou por causa da sua fama. Os dois são teimosos na mesma proporção, e essa birra criou um muro gigante entre eles. Tudo o que a mãe queria era que o filho se tornasse um grande advogado e esfregasse isso na cara do pai que os esnobou. Como ele decidiu ser ator, ela se tornou a sua maior anti-fã, sem se importar com todos os motivos que ele tinha para não ficar perto do pai. Agora, a beira da morte, o filho tenta se reaproximar. Mas, como conseguir fazer isso sem contar a verdade para a mãe? Como evitar todas as discussões e bate-boca sem explicar que tudo o que ele quer é esquecer o passado e viver o agora que lhe resta?

No desenvolver do dorama vamos acompanhando os passos do Joon Young tentando esconder sua doença das pessoas que são importantes para ele e ao mesmo tempo tentando resolver todas as pendências da sua vida enquanto tenta aceitar a morte. E, em paralelo, também vamos acompanhar o drama da vida de No Eul, seu relacionamento com Ji Tae e tudo o que está envolvido com o atropelamento do seu pai.

feat-13-690x400

Opinião LAP:
Sim, melodramas dos brabos, de arrancar lágrimas, de fazer você simplesmente não aceitar o que acontece, mas… Apesar de tudo, é um melodrama que não fica só no chororô do ‘não posso ficar com o meu amado’. Tem questões bem mais profundas para se chorar aqui xD

8fc3c3afb542a9cbd42d86d302fb9f7e896ae245_hq

Como Joon Young pode lidar com os sentimentos com a No Eul quando ele próprio está se despedaçando? Como voltar a estar tão perdidamente apaixonado por ela sabendo que não terá tempo de protegê-la? Como se deixar levar pelos sentimentos e aceitar o amor  quando ele sabe que apenas está dando corda para partir o coração dela de forma irreparável? Como dizer ‘não’ quando tudo o que você quer é gritar que ‘sim’? Como enfrentar o curto tempo que lhe resta amarrado em tantas questões complicadas?

original.gif

Não vamos falar muito sobre o que achamos, porque pensamos que cada um deve criar suas bases para acompanhar essa história. Afinal, cada um vê o mundo de uma forma, e essa é uma daquelas histórias que nos faz refletir sobre nossos problemas, sobre aqueles que realmente vale a pena refletir.

Mas, na verdade no final descobrem a cura para ele e todos ficam felizes, neh?
No. Não crie essa esperança, é tudo o que podemos dizer xD

97536b49516feb5b0e4b72b0db4b81b6b16c53ff_00

Contudo, o final ficou muito bom. Para todos aqueles que se emocionaram e choraram com ‘Como eu Era antes de Você’, assistam esse dorama e enfrentem um nível mais elevado desse tipo de história xD (L: não, não chorei com Como eu Era antes de Você no cinema. Já tinha assistido Uncontrollably Fond e estava vacinada xD Boa sorte para vocês o/)

Uncontrollabyfond-2

Vídeos

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s