Doramas

DORAMA – Revolutionary Love

008e550f0108907ec0c86d8873e3e0d9

Genêro: Romance, comédia;
Episódios: 16;
Exibido em 2017.

Elenco principal:
Choi Shi Won como Byun Hyuk
Kang So Ra como Baek Joon
Gong Myung como Kwon Je Hoon

revolutionary-love-korea-2017-1

Sinopse:
Byun Hyuk é o carismático (e criador de problemas) segundo filho da corporação Kang Soo.

DKLJzWyV4AAOcmH

Enquanto seu irmão mais velho é um gerente executivo da empresa do pai e está se preparando para ser a terceira geração no comando, o irmão mais novo só aproveita da posição. Contudo, sendo um boa vida cheio de dinheiro e de bom coração, óbvio que Byun Hyuk é enganado por aproveitadores. A última da vez foi uma interesseira que torra o seu cartão de crédito sem limites e finge ser sua namorada enquanto na verdade está com outro rapaz que é amigo do Hyuk. E, como consequência da moça não ter aparecido no encontro marcado em Bali (sim, nesse nível), Hyuk bebe todas na primeira classe do avião e acaba criando confusão.

WFkO0xf

Apesar de essa confusão (e todas as outras) não serem mal intencionadas da parte dele (ele só é um tanto bobo e bonzinho demais), por ele pertencer a uma família poderosa tudo sempre vira escândalo. E, quem é responsável por cuidar de todas as encrencas do herdeiro (que não são poucas) é o Kwon Je Hoon, o melhor amigo (my friend! Mon ami! Atashi no tomodachi!). O rapaz, pau mandado da família, acaba limpando toda a sujeira, muitas vezes de forma também suja.

9-1

E, para fechar o triangulo dessa história, temos a Beak Joon, que só trabalha em bicos (tipo, uns 3 diferentes por dia), tudo temporário, e tem horror a pensar em ser uma trabalhadora fixa, vender a alma para alguma empresa grande para ter a sua vida sugada por eles.

e317a74d18d31435c8ac161ce8dd2808

Sendo assim, ela não é aquele tipo de funcionária que carrega a máxima ‘o cliente em primeiro lugar’. A máxima dela é ‘minha dignidade em primeiro lugar’. E foi justamente quando estava colocando em prática esse pensamento, em um trabalho temporário de faxineira em um hotel, que Byun Hyuk a conhece. A cliente que ela coloca no lugar é ninguém menos do que a interesseira que estava enganando o herdeiro, e ao ver a moça não deixando barato as grosserias da outra, Hyuk se encanta.

23-4-800x445

Após toda a confusão, tanto Joon quanto Hyuk (que, na pressa de encontrar a namorada naquele hotel onde se escondia dos repórteres por causa do seu último escândalo no avião, vestiu uma roupa de empregado para sair da área da piscina) são demitidos. E é a partir desse ponto, quando Beak Joon chama Hyuk pelo nome e o conforta e o orienta na situação-alienígena de desempregado, que ele se apaixona. É quando Byun Hyuk decide fazer jus ao seu nome (que significa Revolução) e mudar todas as coisas.

tumblr_oxz8z4nsNM1sh8uxlo1_500

Opinião LAP:
Mais um daqueles doramas que começamos a assistir sem esperar nada e logo no primeiro episódio não conseguimos mais largar xD

Choi Shi Won (integrante do Super Junior|SUJU) já tinha mostrado em outros doramas como é mais do que um rosto-bonito-de-idol-Kpop e como é bom fazendo papéis cômicos.

57ae5f84e7366483c998b93a4eb8811375e13ba9_hq

Mas, aqui, ele é perfeito para ser o Byun Hyuk: todo grandão, todo galã, e ao mesmo tempo todo inocente nesse mundo onde as pessoas vivem por um mês inteiro com o dinheiro que ele gastaria em 1h na balada. E, também, a forma como ele abertamente tenta conquistar a Senhora Beak Joon e a obedece como se ela fosse a sua sábia-mãe-que-sabe-de-todas-as-coisas, nos conquistam de primeira xD

5d1840fd-a9cd-4eb0-973e-a0b23a93b2b7

E, como falamos ali em cima, trata-se de um triângulo amoroso, coisa meio rara de ser ver em doramas, onde o padrão são os quadrados xD

Acontece que na época da faculdade a Beak Joon tinha se confessado para o Kwon Je Hoon, o melhor amigo que limpa as bagunças do Hyuk.

Siwon-gong-myung-kang-so-ra (1)

Mas, ele foi frio com ele na época, e a ignorou. Contudo, ele também gostava dela, mas como desde bem jovem ele trabalha em uma vingança contra a empresa Kang Soo e a família Byun por terem feito o seu pai (o motorista da família) ir preso no lugar de um dos filhos, não podia se desviar do seu caminho. E, por essa mesma vingança, ele também é frio com o Hyuk (que declara para todos os cantos do mundo que Je Hoon é seu melhor amigo), pois pensa que ele é o filho que causou o acidente de carro e por quem seu pai assumiu a culpa. Então, as vidas desses três estão tão emaranhadas umas nas outras que eles acabam sendo vizinhos, um sempre no alcance do outro.

revolutionary love Lovely Revolutionary Love ë³€˜�ì�˜ 사랑 2017

O mais legal desse dorama é a Revolução mesmo. Por gostar da Beak Joon e por ela lhe mostrar outro lado da vida, Byun Hyuk quer mudar a empresa do pai. Mas, quem é ele para fazer isso, sendo que nunca passou de um segundo filho mimado que só sabe gastar dinheiro? Então, para começar essa revolução, ele precisa primeiro mudar a si mesmo. Só mesclando o que sabe dos dois mundos é que poderá começar a fazer as suas jogadas contra o irmão e o pai. Contudo, não é exatamente fácil, já que não se trata de um jogo justo: enquanto pai e irmão lutam com força e usando artimanhas, tudo o que o Hyuk quer é que os dois mudem de pensamento, passem para o lado bom da Força. Afinal, por mais que seja espancado pelo pai e enganado pelo irmão, ele ama esses dois, e não quer mal para eles. A questão é: pode uma empresa corrupta mudar através dos pensamentos bondosos de uma única pessoa? Se sim, aí está a Revolução xD

tumblr_oxwv9nfrut1rzu0rto1_r1_500

E, gente, o final xD Não poderia ter tido um final melhor para esse casal xD Parabéns, dorama xD

revolutionarylove_choisiwon_gongmyung34

Dorama super recomendado!
Tente assistir sem cantar a música Go Ready Go junto, impossível xD

Vídeos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s