Doramas

DORAMA – Weightlifting Fairy Kim Bok Joo

thumb.jpg

Gênero: Romance, esporte, comédia;
Episódios: 16;
Exibido em 2016/2017.

Elenco principal:
Lee Sung Kyung como Kim Bok Joo
Nam Joo Hyuk como Jung Joon Hyung
Kyung Soo Jin como Song Shi Ho
Lee Jae Yoon como Jung Jae Yi

1170809-0-q80.jpg

Sinopse:
Todo pai sonha que a filha seja levantadora de peso, não?… Bom, o da Book Joo sim xD

thumb (1).jpg

Filha de um ex-atleta levantador de peso (agora dono de um restaurante de frango frito), Book Joo cresceu sem a mãe e tento todo o exemplo do pai. Forte e grande desde pequena, claro que ela seguiu o mesmo caminho e conquistou medalhas, ficando conhecida como A Fada Levantadora de Peso, uma jovem atleta que treina para entrar na elite nacional dos esportes.

Weightlifting Fairy Kim Bok Joo6.jpg

Vivendo em um campus de atletas, tudo o que ela quer é se preparar para sua próxima competição. Contudo, mesmo que esse povo atleta viva nessa rotina de treino, treino, treino, eles não deixam de ser jovens cheios de energia e enfrentam todas as mesmas dificuldades de todos os jovens. O da Kim Book Joo e das amigas levantadoras está relacionada a coisas como namorados que não se importem com questões como altura, peso e calos na mão, e, o mais importante, chegar primeiro na sala da TV e ter a posse do controle remoto xD

E, junto com ela, quem compõe a trama são: o nadador Jung Joon Hyung, que tem tudo para bater o recorde em suas categoria, mas tem um sério problema com a largada; a ginasta rítmica Song Shi Ho, que enfrenta o problema de estar ficando velha, não mais tão flexível como antigamente, e ter um monte de menininhas novas arrasando na mesma categoria que ela; e o nutricionista Jung Jae Yi, irmão mais velho do Joong Hyung, especialista em perda de peso saudável.

weightlifting-fairy-kim-bok-joo.jpg

Acontece de a Book Joo esbarrar na rua com o Jae Yi, e este ajudá-la a carregar uma penteadeira (toda bonitinha-coisa-de-menininha, que o pai dela comprou na esperança de fazer a filha pensar mais como uma menina), como se ela fosse uma moça delicada que precisasse de ajuda. Claro que ela ficou encantada como cavalheirismo, e pela primeira vez seu coração bateu por alguém. Então, quando ela descobre onde ele trabalha, imediatamente tratou de arranjar uma consulta e começar um tratamento, como desculpa para poder vê-lo. Contudo, ela não contou para ele o detalhe que é uma levantadora de peso (e por isso ela tem muito mais massa muscular do que gordura de fato), e as dietas e recomendações dele para perder os quilos a mais vão interferir diretamente no desempenho dela, deixando seus treinadores loucos.

E, enquanto ela está nessa saga de tentar entender como funciona essa coisa de flerte com o nutricionista, o irmão dele, o mais-do-que-travesso nadador Joon Hyung, esbarra com ela no campus e passa a atormentá-la. Primeiro por ser divertido zoar com ela (e o desafio de se esquivar de apanhar). Depois porque… A Book Joo é divertida, neh? E ela fica uma gracinha quando está brava ou tenta ser uma menina xD

001(2)

Opinião da LAP:
Apesar de ser uma comédia romântica, esse dorama é tão divertido desde o início que você nem liga se o romance vai demorar para começar xD Todos os personagens, mesmo os secundários (as amigas da Book Joo, os treinadores e as meninas da ginástica), aparecem na medida certa dentro da comédia, e se tornam tão familiares que nos sentimos convivendo lá naquele mundo deles de treinos.

E quando o romance começa de verdade (e começa mesmo),

s6k1teuMVH01038PhjpvgX4dmht

já estamos tão confiantes neles juntos, pq a evolução foi tão natural, que damos mais importância em acompanhar os dramas: a ginasta, ex-namorada do nadador, que enfrenta o dilema de ainda ser nova, mas já estar velha para o seu esporte (o que fazer da vida agora quando você tem 20 anos e desde pequena a única coisa que ela fez foi a ginástica?); o próprio Joong Hyung que tem tudo para ser um super atleta, mas precisa lidar com fatos dolorosos da sua infância para superar o trauma da largada; a Book Joo que desandou no seu ritmo por causa da dieta, correndo um sério risco de perder a sua posição como a melhor e a sua vaga no nível nacional; os colegas dela, aqueles que estão desistindo de algo que batalharam por muito tempo em suas vidas porque entenderam que não vão conseguir avançar mais…

Ainda que a gente tenha adorado esse dorama pela comédia e o romance serem ágeis e fluídos, a produção investiu bastante em mostrar essas tramas paralelas ligada às dificuldades que os atletas passam, naquele ponto em que precisam decidir se desistem ou seguem adiante. Vale a pena continuar a vida no esporte quando existem tantos mais talentosas atrás da mesma vitória? E se o melhor for desistir, o que fazer? O que eu sei fazer além disso?

E dois últimos comentário: Book Joo e as amigas interagindo são uma comédia a parte xD Cheias de swang e um modo de agir largado de meninas que estão muito satisfeitas do jeito que são e que não ligam para qualquer coisa boba que falam sobre elas xD Basicamente, elas são fortes, não se meta com elas, cara xD

weighlifting_fairy_kim_bok_joo_x_powerpuff_girls_by_ceepandan-db2i3fy.png

E, na parte do romance, é bonitinho ver como tanto a Book Joo quanto o Joong Hyung cuidam bem um do outro. Apensar de os dois serem dois estabanados aleatórios, eles são atletas desde crianças e sabem como é importante cuidar bem dos seus corpos, para não ficarem doentes pelo frio, por exemplo. E a toda hora quando eles estão juntos tem esses pequenos gestos de cuidados. É uma coisa pequena da história, mas que só incrementa na nossa percepção de que os dois são perfeitos juntos xD

Vídeos

 

Uma opinião sobre “DORAMA – Weightlifting Fairy Kim Bok Joo”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s