Doramas

DORAMA – The Legend of Blue Sea

Também conhecido como Remember the Blue Sea.


Genêro: Romance, fantasia, comédia.
Episódios: 20 + 1 Especial;
Exibido em 2016/17.

Elenco principal:
Jun Ji Hyun como Se Hwa/Shim Chung (a sereia)
Lee Min Ho como Kim Dam Ryung/Heo Joon Jae
Lee Hee Joon como Jo Nam Doo
Shin Won Ho como Tae Oh
Lee Ji Hoon como Heo Chi Hyun
Shin Hye Sun como Cha Shi Ah
Sung Dong Il como Lorde Yang/Ma Dae Young

Sinopse:
Há muito tempo atrás, em uma vila de pescadores, o senhor feudal se vangloriou de ter capturado uma sereia para um magistrado que veio verificar a morte suspeita de um mercador. E, quando ele mostrou a sua prisioneira para a autoridade, desencadeou uma série de acontecimentos que levaram a morte trágica de todos aqueles personagens.

200 anos depois, aquela sereia reencarnou, e nas águas quentes dos trópicos ela se apaixonou pelo Heo Joon Jae, um gospista de primeira. Ele se especializou em roubar e enganar pessoas corruptas, de forma que eles não possam denunciar o golpe por todo aquele dinheiro ter uma origem suja. E, é claro que Joon Jae é a reencarnação daquele magistrado. Mas, nenhum deles sabem disso e de toda a história trágica de amor do passado.

012861800_1479376756-Lee_Min_Ho_dan_Jun_Ji_Hyun

Tudo o que o Joon Jae sabe sobre aquela estranha que ele encontrou na sua casa naquela cidade litorânea estrangeira, é que ela está milagrosamente com uma pulseira rara que ele está tentando roubar. Tudo o que ele precisa fazer é tratar bem a moça e enganá-la, antes que ela perceba que aquilo não é uma simples bijuteria. Acontece que ela ou é muito tapada ou muito esperta, porque tudo o que ele consegue fazer é salvá-la de cair em suas próprias armadilhas, causadas por ela não ter senso nenhum de mundo.

E o fim dessa aventura dos dois juntos em um paraíso marítimo termina quando eles se afogam no mar, e ela precisa revelar sua verdadeira identidade de sereia para salvá-lo, e logo em seguida apagar as memórias dele com um beijo mágico.

Joon Jae volta para a Coreia sem lembrar de nada do que aconteceu enquanto esteve fora, mesmo que o seu amigo tenha provas e mais provas em forma de fotos para lhe mostrar, daquela moça suspeita da qual ele não lembra. O que ele nem imagina é que a dita moça atravessou todo o oceano em busca dele, e que saiu da água decidida a manter suas pernas humanas para conquistá-lo. Porque, claro, ela não se tocou que tudo o que ele queria dela era a pulseira, e nada daquele romance de verão que rolou foi verdade… não foi, Joon Jae?

Aos poucos, aqueles envolvidos no passado trágico vão se revelando, todos reencarnados, mas ainda com os resquícios das suas ambições passadas. Quando uma amiga do Joon Jae, que trabalha em um museu, recebe os achados arqueológicos do barco naufragado de um poderoso magistrado de 200 anos atrás, é claro que ela encontra pontos importantes que tornam evidente uma ligação entre ele e aquela moça sem origem que insiste em segui-lo.

Assim, a lenda se repente no nosso mundo, com direito a revelações graduais sobre tudo o que aconteceu naquele passado, da infância até a morte xD

Opinião da LAP:
Desafiamos vocês a assistirem esse dorama e não rir uma ou duas vezes vendo a cena das mãos estendidas no barco e imaginando a trilha de ‘Imortal’ de Sandy & Junior xD (deve ter alguma zoeira assim em algum lugar dessa internet xD)

Mas, falando sério na medida do possível: The Legend of Blue Sea traz um novo conto de fadas com pitadas de Romeu e Julieta, com o extra de ter essa coisa de reencarnação. Além do romance, temos a questão dos outros envolvidos na trama, desde aquele passado, que nem sempre conseguimos identificar como bons ou maus. E, será que a pessoa que temos exatamente certeza de ser o grande vilão é mesmo o grande vilão? E aqueles que fizeram tanto mal no passado, podem aproveitar essa nova oportunidade para se redimirem? E, ao descobrirmos sobre os feitos do passado certas pessoas do presente podem nos influenciar sobre o que pensamos sobre elas?

Fora tudo isso, tem uma série de tramas secundárias. Como não chorar com o sereia-homem (é tritão, neh? xD) que deixou o mar por uma humana e foi abandonado, e logo vai sofrer as consequências disso, e por isso quer ensinar para a sua nova amiga sereia os perigos do caminho que ela escolheu.

Como não querer abraçar o Joon Jae e dizer que tudo vai ficar bem quando entendemos a relação dele com o pai (e mais para frente finalmente entendemos o próprio pai e a armadilha em que ele se meteu). E o irmão menor e a sua mãe, como podem viver com seus atos?

E como não rir com a sereia, que recebeu um nome idiota do Joon Jae, agindo como se fosse uma gatinha que escolheu o seu amado e ninguém-chega-perto-que-ele-é-meu-e-eu-mordo!, e ela tentando agir como humana, aprendendo com a televisão (com doramas xD) e fazendo amizade com pessoas improváveis: uma moradora de rua e uma menina de nove anos xD

imageproxy.gif

Como não rir com o Joon Jae tendo a estranha capacidade de ouvir TODOS os pensamentos dela e descobrindo a verdade tarde demais: já tinha se apaixonado por ela. Claro-óbvio que ele não vai admitir que gosta dela e que nem está mais interessado nessa coisa de ser golpista por causa dela xD

Dorama comédia-romântica-épico que super recomendamos \o/

Vídeos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s