Doramas

DORAMA – Strongest Deliveryman

Genêro: Romance, comédia;
Episódios: 16;
Exibido em 2017.

Elenco principal:
Go Kyung Pyo como Choi Kang Soo
Chae Soo Bin como Lee Dan Ah
Kim Sun Ho como Oh Jin Gyu
Go Won Hee como Lee Ji Yoon

Sinopse:
Choi Kang Soo é um entregador de comida que não trabalha mais de dois meses no mesmo lugar, sempre partindo em busca de algo que ele nunca revela para ninguém o que é. Tudo o que ele tem é praticamente a sua moto, uma vez que as mudanças constantes não o deixam ter mais do que isso.

Porém, ele tem algo muito maior do que qualquer propriedade: contatos. A cada lugar que ele deixa para trás, leva consigo uma penca de amigos, pessoas que conviveram com ele ou as quais foram ajudadas por ele. E todas essas pessoas estão dispostas a mover o mundo caso ele queira xD Por que? Porque Kang Soo é uma boa pessoa, simples assim.

Lee Dan Ah é uma entregadora que se dedica 100% a conseguir mais dinheiro e a estudar inglês. Segunda ela, a Coreia do Sul é um país opressivo que só beneficia os mais ricos e não dá chances para gente como ela. Por isso, ela vai emigrar, e precisa acumular o máximo possível de dinheiro para essa nova etapa da sua vida. Por isso e por precisar ser forte e respeitada em um universo onde os homens predominam (o mundo dos entregadores), ela é durona e impõe respeito em todos os colegas. Além disso, também tem que lidar com o fato de que é menosprezada por qualquer um por fazer um serviço tão ‘baixo’ como entregar comida. Então, se armando contra todo esse desprezo e fixando seus objetivos, ela é famosa no meio como lutadora, daquelas que os meninos nem sonham em dar motivos para ela inicie uma briga. Do tipo que eles chamam de ‘senhora’ respeitosamente mesmo quando são mais velhos xD

Aconteceu de esses dois personagens se esbarrarem, ou melhor, quase baterem com suas motos e trocarem ofensas. Claro que ela saiu ganhando da discussão, já que o Kang Soo é um bom moço e tudo o que queria era que ela entendesse que estava errada e poderia ter provocado um acidente se ele não tivesse bom reflexo. E basicamente um sai com uma má impressão do outro.

Contudo, eles voltam a se encontrar no novo restaurante onde o Kang Soo veio para trabalhar, e ele acaba descobrindo que se quiser ficar, é ela que ele precisa convencer. .. Mas, já falamos que Kang Soo é uma boa pessoa?  xD

lcx98

Opinião da LAP:
Kang Soo inicialmente nos parece um rebelde sem causa com sua moto andando por todos os lugares de Seoul e não ficando mais que dois meses em uma vizinhança.

Porém, passado esses primeiros segundos e tendo uma amostra do que ele é capaz de fazer para ajudar um trabalhador que ele nunca viu antes na vida, ele já consegue subir para o nível de herói xD E é basicamente isso que ele é: um herói popular, e o seu super poder é ser uma boa pessoa (vamos repetir isso quantas vezes for possível xD)

Claro que existe um motivo forte para ele vagar de vizinhança em vizinhança por toda a cidade e trabalhar de entregador: dessa maneira ele pode trabalhar e ao mesmo tempo procurar pela pessoa que ele busca. E há 5 anos ele vive dessa forma. Até que ele encontra alguém que se torna mais importante na sua vida do que àquela procurada: Dan Ah (sim, lindinho assim xD)

Porém, toda a história não se resume a isso. Existe um grande vilão: uma corporação do ramo de alimentos que vem abrindo seus restaurantes padronizados de forma sistemática e acabando com aqueles pequenos negócios familiares que por anos sobreviviam ali naqueles bairros. Kang Soo acaba comprando a briga desses lugares humildes, e ao decidir finalmente ficar em um lugar só, resolveu colocar em prática uma ideia antiga: O Entregador Mais Forte, uma empresa terceirizada de entregas que barateia custos por ter um sistema inteligente de funcionamento. E, junto com esse novo empreendimento, passamos vários sufocos juntos com o Kang Soo e a Dan Ah até tudo engrenar, desde sabotagem até eles mesmos perderem o foco dos seus objetivos e ficarem desanimados.

Strongest Deliveryman era um dorama que a princípio só começamos a ver para ver mesmo, sem grandes expectativas, e depois se mostrou uma daquelas histórias que não queremos largar até que ela termine. E… já falamos que o Kang Soo é uma boa pessoa? xD Sério, votem nele para presidente do mundo! xD

E olha que nem falamos do segundo filho mimado e problemático de um milionário e da filha mimada e problemática da dona da corporação de restaurantes padronizados xD Melhor casal problemático da história ❤

Vídeos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s