Doramas

DORAMA – Hwarang

925abdc2e6ed64b80bd844d8a78112ef070dcef6_hq

Genêro: Romance, histórico;
Episódios: 20;
Exibido em 2016/2017.

Elenco principal:
Park Seo Joon como Moo Myung / Sun Woo
Go Ah Ra como Kim Ah Ro
Park Hyung Shik como Kim Sam Maek Jong / Kim Ji Dwi/ Rei Jinheung

pemain-drama-hwarang_20161220_095313

Sinopse:
Moo Myung viveu a vida toda como uma criança perdida, sob os cuidados (desleixados) de um tio, junto com aquele que se tornou o seu melhor amigo, Mak Moon. Por ser extremamente ágil e forte – ainda que não inteligente -, ficou conhecido como Cão-Pássaro (ele corre, corre, corre e voa!). E o dado decide o que ele vai fazer depois de ter pego a presa xD

Já crescido, ela viaja com o amigo para a cidade principal do reino, com a intenção de encontrarem lá oportunidades mais vantajosas do que o exterior pobre pode oferecer.

É importante falar sobre a estrutura desse reino, onde se estabelece uma espécie de castas. Existe a realeza (os Ossos Sagrados), os nobres (os Ossos Verdadeiros) e a ralé da cidade (comerciantes, empregados entre outros, todos com autorização para viverem ali). Quem está fora disso, tipo os camponeses, são a ralé da ralé. Se ousarem atravessar os muros ou são expulsos ou mortos, tudo depende do julgamento da elite, que nem sempre pensa neles como seres humanos.

Enfim, ainda assim, Moo Myung e o amigo entram na cidade. NA MESMA NOITE em que o rei afastado resolve voltar para o centro do seu reino.

Maekjong, ou o Rei Jinheung, agora praticamente adulto, finalmente desobedece a mãe, a Rainha Regente, e volta para a capital do reino, com a intenção de assumir o trono. Porém, não é bem recebido pela rainha, que deixa bem claro que não tem a intenção de lhe ceder todo o poder. Por Maekjong não saber definir se ela faz isso por ganância ou para protegê-lo, acaba ficando no impasse de obedecer a ordem de voltar a se esconder ou não.

A Rainha está no centro de um jogo político complicado, onde ela sabe que vários dos seus ministros conspiram contra ela. Desde que era nova foi assim: por fazer parte dos Ossos Sagrados, ela foi obrigada a aceitar o destino que lhe impuseram. Agora, usando o nome do filho, ela tem liberdade para agir como quiser, e prejudicar quem lhe prejudica. Contudo, por todos os dias enfrentar esse mundo hostil do qual faz parte, ela sabe (ou pensa que sabe) que seu filho, sempre tão protegido, será uma presa fácil. Ela também sabe que a qualquer momento alguém pode fazer algo para que ela caia. Como ficará Maekjong nisso, o rei que ninguém conhece o rosto? Como conseguir com que todos os ministros tenham medo de fazer algo com ele? A resposta veio depois de muito pensar: remodelar a nova geração de herdeiros desses senhores de poder, para que eles devotem suas vidas para o Rei.

Então, com a ajuda de um antigo aliado do falecido Rei – que não vai com a cara da Rainha, mas é fiel ao filho dela –, ela forma uma elite especial: os Hwarang.

 Hwarang é composto pelos filhos da elite dos Ossos Verdadeiros, e todos serão treinados para não apenas devotarem suas vidas ao monarca, como terem suas honras ligadas a vida dele, ao ponto de morrerem para defendê-lo. Assim, a rainha terá seus ministros na palma da sua mão, já que um passo em falso deles pode levar a morte dos seus filhos como traidores ou o contrário: serem mortos por seus próprios filhos como traidores.

hwarangguys

Maaaaaas, voltando a fita para o personagem principal, o sem-nada-Moo Myung, que entrou na cidade. No meio a confusão que ele arranja ao comprar briga com Ossos Verdadeiros, o melhor amigo dele acaba se deparando com o Maekjong e, o pior, em um contexto onde ele vê o rosto dele e ouve que aquela pessoa é o rei. Sendo assim, ele precisa ser morto imediatamente. E isso acontece.

Mesmo agonizando, em seu último suspiro, esse amigo pede para o pai, um médico Osso Verdadeiro, proteger Moo Myung. É assim que esse sem-nada encontra Kim Ah Ro, a irmãzinha da qual Mak Moon vivia se vangloriando, agora uma aprendiz de médica com um talento incrível para contar histórias. E, a única maneira de Moo Myung sobreviver no reino e cumprir a sua promessa de matar o rei que causou a morte do melhor amigo, é assumindo a identidade de Sun Woo (o nome verdadeiro do melhor amigo) e ser um filho mestiço de uma escrava e um Osso Verdadeiro.

E, em meio a confusão onde ele atenta contra a vida da rainha e o pai-postiço quase é morto como consequência, ele aceita o blefe da regente para se tornar um Hwarang e ser o seu espião lá dentro. Da mesma forma, MaekJong consegue convencer aquele que lidera os Hwarang, o antigo amigo de seu pai, a fazê-lo parte desse grupo especial – óbvio que sem ele saber da verdadeira identidade dele.

E, conforme esse grupo de Meninos-ricos-mimados-e-presunçosos são colocados juntos e treinados das maneiras mais escravas possíveis, eles vão aprendendo coisas como dedicação, amizade e lealdade. Todos eles, inclusive o desgarrado cão-pássaro e o rei sem trono.

7a26454d5502954677f25ca46862d9aba1769184_hq

Mas, fica a questão: se Moo Myung é o nome que lhe deram e Sun Woo foi o que ele assumiu, quem é o Cão-pássaro de verdade? De onde essa criatura teimosa veio?! xD

Opinião LAP:
Supostamente a sinopse era para ser algo curto, não?
Enfim, gostamos de fazer sinopses assim pq uma resumida e seca vocês podem encontrar em qualquer lugar xD E esse dorama precisa de várias introduções, já que é uma história bem intricada e vai pelo menos uns 4 episódios até todas as peças serem colocadas em ordem e o Hwarang começar de verdade xD

Basicamente, começamos a assistir esse dorama com aquela sensação: Ah, mais uma produção no estilo Boys Over Flowers, com um monte de meninos bonitos para atrair o público feminino. E, sim, realmente é isso, mas vai além xD

Ah Ro não é nenhuma menina boba, e participa ativamente nessa coisa de criar o Hwarang e ser médica oficial do grupo. O dilema dela em descobrir que aquele moço bonito que a salvou de um tombo feio na rua é seu irmão perdido, e ela tentando aprender a ver ele como tal, é melhor do que romance declarado xD

O mesmo para o Cão-Pássaro, que uma vez que resolveu ser Sun Woo, vai ser verdadeiramente isso, e tentar de todas as formas gostar e proteger ela como se fosse sua irmãzinha… Mesmo que isso seja só a teoria xD

Sobre o rei, ficamos por muito tempo indecisos sobre se ele está pronto para assumir o reino ou não, já que ele demonstra muito mais emoção do que razão. Contudo, quando ele resolve se impor e solta aquela voz de realeza-tenor, acaba a indecisão xD

tumblr_olrbwdefui1qd7a8do5_1280

Mas, até que isso aconteça, ela precisa primeiro lidar com os Hwarang, com a princesa, com Ah Ro e com o fato de o companheiro que mais estima dentro do grupo especial, o Sun Woo, o ter jurado de morte.

hwarang-episode-12-recap

Então, mesmo que você comece a ver esse dorama com um pé atrás por causa dessa coisa de grupo-de-meninos-bonitos, continue, a história não decepciona xD Não inteiramente, claro, já que tem aquela morte de um certo personagem que até agora não fez sentido xD

Vídeos



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s