Doramas

DORAMA – Fight My Way

0eabfc02dacfcd4352168e5c508a4d68

Genêro: Romance, comédia;
Episódios: 16;
Exibido em 2017.

Elenco principal:
Park Seo Joon como Ko Dong Man
Kim Ji Won como Choi Ae Ra
Ahn Jae Hong como Kim Joo Man
Song Ha Yoon como Baek Sul Hee

fight-for-my-way-poster

Sinopse:
Ae Ra, Dong Man, Joo Man e Sul Hee são amigos de longa data e juntos formam o Quarteto Fantástico dos Terceiros Lugares, aqueles que lutam para encontrar o seu caminho quando ninguém mais acredita neles.

i

Ae Ra é uma recepcionista em uma loja de artigos de luxo, esquentada e bocuda, que desde criança sonha em segurar um microfone nas mãos e ser uma anunciante na televisão. Ela tem dívidas devido ao seu namorado, que ela sustenta na esperança de que ele passe em um concurso lhe dê uma vida de madame, uma daquelas que ela não precise se preocupar com nada a não ser correr atrás dos seus sonhos.

fight1

Dong Man é um doutor… dos insetos, um detetizador. No passado, foi uma grande promessa do Taekwondo, com um chute incrível capaz de nocautear o adversário em segundos de luta, mas que se deixou vencer em uma competição e acabou com a sua promissora carreira quando ela ia começar.

1879

Sul Hee é uma atendente de telemarketing em uma empresa de vendas pela televisão. Doce e gentil, ela é menosprezada por colegas e clientes por ser fraca e submissa, e um tanto desleixada com a sua aparência.

fightmyway09-00458

Joo Man é um gerente de setor na mesma empresa de vendas de produtos pela televisão, que está começando a fazer acertos rentáveis em suas decisões de anúncios de produtos e começa a vislumbrar uma promoção. O que ninguém sabe no escritório é que ele e Sul Hee praticamente vivem como um casal há seis anos, e escondem a situação com medo que isso possa atrapalhar a tão sonhada promoção dele.

001-1

Esses quatro são vizinhos, sendo que os Ae Ra, Dong Man e Sul Hee são amigos de infância que vieram de uma ilha pequena e pobre, sem oportunidades e sem contatos para que, quase aos 30, já poderem ter vidas estabelecidas. Joo Man é um amigo da época da escola que acabou se juntando mais intimamente ao grupo por ter se apaixonado pela Sul Hee.

fight-for-my-way-elenco

O principal foco desse dorama é mostrar esses personagens que não ganharam chances do mundo e que tiveram seus talentos abafados por situações. Tipo, o Dong Man perdeu aquela luta dez anos atrás porque o pai do adversário prometeu dar o dinheiro para a cirurgia da sua irmã, que poderia ficar sem andar para sempre. Foi uma decisão extremamente difícil para ele, que o assombra todos os dias, já que a família nunca o perdoou pela escolha que fez. Tudo fica pior ainda quando ele descobre que por causa daquela luta, seu adversário virou uma estrela super famosa do MMA.

Ae Ra é enganada pelo namorado que diz estar estudando para os concursos. Na verdade, ele usou o dinheiro que ela lhe dava para comprar macarrão em um restaurante e acabou tendo um caso com a dona do estabelecimento. Quando ela descobre, a situação da traição está tão avançada que a senhora está até grávida do rapaz. Basicamente, ela foi trocada por uma senhora rica, que podia dar para o folgado mais boa vida do que ela.

Já o casal passa por uma situação difícil em que a Sul Hee vê todos os dias o seu namorado sendo assediado por uma nova funcionária, mais nova, mais bonita e de boa família. E Joo Man se encontra em uma situação difícil, porque a dita da menina é exatamente uma cópia melhorada da Sul Hee, sendo fofa e gentil de todas as maneiras que ela foi no passado e que o fez se apaixonar por ela (e, claro, em uma versão mais nova e mais atraente). Ao mesmo tempo em que ele precisa lidar com essa confusão de sentimentos, com o seu dever de ajudar a sua subordinada e fugir das investidas declaradas dela, acaba dando vários motivos para que Sul Hee pense que ele vai deixa-la. Fora que tem os colegas do trabalho todos incentivando o romance, já que ele tecnicamente não tem compromisso, então por que desperdiçar uma oportunidade daquelas? E, se isso de fato acontecer, o que a Sul Hee vai fazer? Ela viveu todos os anos da sua vida com o sonho de ser dona de casa, e quando finalmente encontrou o seu destinado, devotou tudo o que tinha para cuidar dele. Como poderá viver de maneira diferente?

fightmyway02-00095

E, por fim, a ser mencionado sobre o quarteto no drama, temos a dupla Mônica e Cebo-, quer dizer, Ae Ra e Dong Man, amigos desde que se entendem por gente, um sempre cuidado e implicando com o outro, um entendo o outro melhor que o outro… O que pode resultar disso? xD

28teaser-fight-my-way

Opinião LAP:
Esse dorama tem um formato de história mais próximo das nossas novelas do que de doramas, apesar de indiscutivelmente ser um dorama. Os personagens são tão comuns, tão cotidianos, tão feijão-com-arroz, tão iguais a tantos outros, que desde o começo sabemos que eles não vão ter fama e sucesso se continuarem sendo apenas isso. Mas, para poderem alcançar qualquer coisa, precisam parar de insistir no que fazem, acreditar mais neles mesmos e, principalmente, correr para não ficarem em terceiro lugar. E, às vezes, nossos objetivos não precisam ser aqueles dos 20 anos: eles podem ter outro contexto aos 30, ou até mesmo mudar completamente. O sonhado microfone não precisa estar diante de uma câmera de TV, e ser dona de casa não implica não poder fazer nada além disso.

fight-for-my-way-4

Dorama super divertido, com casais que você torce para eles do começou ao fim e tem vontade de puxá-los pelas orelhas para acabarem logo aquela ciranda e ficarem juntos de vez xD E, acho que uma das coisas mais legais desses personagens: eles sabem que não são as pessoas mais inteligentes e espertas do mundo, mas, eeei, estamos aqui vivendo e sobrevivendo, cuida da sua vida e faça melhor! Vai encarar?! xD

fight-my-way5

Vídeos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s