Doramas

DORAMA – Cheese in the Trap

160124_p17_cable1

Genêro: Romance, comédia, melodrama;
Episódios: 16;
Exibido em 2016.

Elenco principal:
Park Hae Jin como Yoo Jung
Kim Go Eun como Hong Seol
Seo Kang Joon como Baek In Ho
Lee Sung Kyung como Baek In Ha
Nam Joo Hyuk como Kwon Eun Taek
Park Min Ji como Jang Bo Ra

bad_ending_cheese-in-the-trap

Sinopse:
Hong Seol é uma estudante universitária do curso de Administração. Esforçada, ela ainda não sabe muito bem o que quer da vida, só sabe que chegou até onde está com muito esforço, determinação e praticamente nada de dinheiro. Então, mesmo que ainda não enxergue uma luz no fim do túnel para correr atrás, ela dá tudo de si para os estudos, consciente de fazer esse tempo valer a pena. Contudo, algo acontece na sua vida e ela se vê sem saída: Yoo Jung.

Em uma confraternização com seus colegas de curso, ela conhece o famoso veterano que havia voltado depois de cumprir seu tempo no exército. Por ser um herdeiro rico, ele é paparicado por todos, até que Seol presencia uma cena que lhe dá certeza absoluta que aquela fachada gentil dele esconde uma personalidade cínica: ele faz uma menina que lhe insistia em servir bebida derramar todo o conteúdo em sua roupa. Seol vê, em um instante, um meio sorriso se formar no rosto de Jung, e esse é o princípio de todos os mal entendidos, porque um sorriso igual se formou no rosto dela em seguida.

tumblr_inline_o9rn0s2fc21rec8pk_400

Nessa mesma festa, ao voltar do banheiro, Seol se depara com outro veterano líder do grupo contando o dinheiro que ele havia arrecadado para o clube, e sendo tentado por um colega a usar uma parte do valor para pagar a conta do bar. Ao fingir que não ouviu aquilo, ela desce as escadas e se depara com Jung também ouvindo a conversa. Alguns dias depois, estoura no fórum da universidade uma denuncia sobre o uso indevido do dinheiro, e Seol foi apontada como a dedo-duro. Ela tem certeza que quem dedurou foi o Jung, que só mantêm a aparência de bom moço na frente dos outros, mas que no fundo é uma má pessoa. E essa impressão só aumenta quando, por mais que ela tente fugir, ele fica aparecendo na frente dela, insistentemente a convidando para comer com ele. Assim, por mais que o rato tente fugir do gato, no fim acaba aceitando o pedaço de queijo, dando início para esse relacionamento que se constrói em cima de pequenos mal entendidos e aprendizagem sobre ver o lado dos outros.

1_sAyYHvcd8mVB7Fypy-KtbQ (1)

Mas, e o super legal (poooooodle) Beak In Ho? Como ele fica nisso tudo?!

63e24cca-999d-40f1-b32d-61432f247eb2

E a louca Beak In Ha?!

unnamed.gif

Opinião LAP:
Cheese in the Trap é um webtoon – uma HQ publicada on-line, periodicamente – famosa na Coreia. E, fugindo um pouco do padrão dos doramas, esse foca somente em relacionamentos, tanto dos personagens principais quanto dos secundários.

a4ecbc0b-3152-4c1e-951a-336a0f6ce725

Seol teve uma má impressão de Jung, assim como ele também teve dela. E as consequências dessa primeira impressão geraram muitos mal entendidos entre eles. A princípio Jung queria mesmo ferrar com Seol, já que achava que ela era a fingida, e ele odeia quando as pessoas são falsas e o enganam. Mas, ao perceber quem era Seol de verdade, ele se sente atraído e tenta de todas as formas se aproximar dela, mostrando-se para ela sem fachadas. De repente Seol se vê sem alternativas de fugir do seu veterano, e aceita finalmente comer com ele. E, a partir daí, aos poucos ela vai entendendo que a impressão que ela teve incialmente não correspondia com a verdade, o que a faz concordar com o pedido inusitado de namoro quase que por impulso xD

1f76a09b-ec87-4410-881e-17d3bf44b743

Contudo, porém, no entanto, até que ponto podemos confiar nesse se mostrar sem fachadas? Será que o ele com fachadas não é o verdadeiro ele? Muito caminho até entendermos os motivos dessa personalidade complicada dele e e de ele compreender que o mundo não é daquela forma distorcida que o ensinaram.

4389d5cf6d26487fc8431a01d1bca5812793b7c0_hq

A ideia macro de todo o dorama é trabalhar com as ideias erradas que formamos através do contexto e das pessoas que agem por interesse próprio sem pensar nas consequências/danos dos seus atos para os outros. Então temos desde as coisas simples, do colega que não colabora com o trabalho em grupo e outro precisa fazer tudo sozinho, até o perseguidor que inferniza a vida de Seol. Tudo isso em um ambiente de universidade, onde relações podem ser criadas para toda uma vida ou esquecidas para sempre. Vale a pena assistir! xD

tumblr_o20yjbqdxs1rss8ylo2_500

Vídeos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s