Doramas

DORAMA – Kill Me, Heal Me

Para finalizar 2017, um dorama que não é bem desse ano, mas pode ser considerado o melhor assistido no ano xD

Gênero: Romance/ comédia/ médico/ mistério;
Episódios: 20;
Exibido em 2015.

afb1d62b-e855-42db-b84d-794765deba60

Elenco Principal
Ji Sung como Cha Do Hyun / Shin Se Gi / Ferry Park / Ahn Yo Sub / Ahn Yo Na / Nana / Misterioso X
Hwang Jung Eum como Oh Ri Jin
Park Seo Joon como Oh Ri Ohn
Oh Min Suk como Cha Ki Joon
Kim Yoo Ri como Han Chae Yun

unnamed (1)

Sinopse:
Desordem de Identidade Dissociativa, uma doença que até pode parecer ficção, mas que realmente existe e é muito séria. As pessoas que sofrem desse transtorno apresentam várias personalidades distintas, sem que necessariamente uma entre em contato com a outra. É mais ou menos como se várias pessoas diferentes usassem o mesmo corpo. E nesse dorama esse é o problema do Cha Do Hyun.

kill-me-heal-me-2

Cha Do Hyun é um herdeiro de terceira geração de uma família bilionária, e devido a uma experiência traumática na sua infância ele sofre lapsos de memória. Por um tempo ele foi se tratar nos Estados Unidos, e foi lá que descobriu do que na verdade sofria, e identificou suas 7 diferentes personalidades: Cha Do Hyun, Shin Se Gi, Ferry Park, Ahn Yo Sub, Ahn Yo Na, Nana e o Misterioso X.

cb399453-6f8f-4657-990f-faf7076643c7

Voltando para a Coreia, praticamente acordando no avião e se deparando com essa realidade, Cha Do Hyun precisa assumir a sua posição de presidente na empresa da família e, ao mesmo tempo, tentar esconder esse seu grave problema, que pode colocar tudo a perder. De todas as pessoas, quem principalmente não pode saber é o seu pai. Como apoio, ele tem o seu fiel secretário e o seu médico. E, por uma série de acontecimentos interligados, a residente do primeiro ano de psiquiatria Oh Ri Jin acaba esbarrando com ele… ou melhor, com dois dele.

tumblr_njenyyoh9l1u1y9ruo4_500

Assim, mentindo para a sua família que está embarcando para exterior fazer um curso, ela secretamente se muda para a casa do Cha Do Hyun e tem a difícil missão de lidar com todas as personalidades diferentes dele. Mas, o que fazer quando uma dessas personalidades decide avançar a tênue linha que separa a convivência de tratamento deles para fins de romance? Ainda, quando o Oh Ri Ohn, o irmão gêmeo da Ri Jin, um famoso escritor de romances que está determinado em desvendar a vida inescrupulosa dos ricos, começa a seguir Do Hyun e a reparar nas coisas estranhas que ele faz, como despistá-lo?

kill_me_heal_me_3

Kill Me, Heal Me foi eleito um dos melhores doramas dos últimos tempos e ganhou vários prêmios. E não foi sem merecer xD

Opinião LAP:
Esse é aquela tipo de dorama que na época em que passava tinha o maior falatório sobre ele e vc pensa que PRECISA assistir ele, pq se ganhou tantos prêmios deve ser muito bom. Aí quando vc finalmente vai assistir já passou toda a febre e não tem mais com quem pirar junto xD Mas, poder pirar ou não com alguém assistindo juntos os episódios, não tira em nada o fato de ser um dos melhores doramas que você pode assistir xD

Só para começar, o fato do ator interpretar esses 7 personagens e você acreditar nele em todos como se fossem várias pessoas atuando, mesmo quando ele tenta ser uma adolescente de 16 anos cheia de vida…

1a8e870f331c69fe9aa3ea835b5ff9a7a634b4fa_hq

…e o seu irmão de também 16 com tendências suicidas xD As cenas de conflito entre a personalidade principal, o Cha do Hyun, e o perigoso Shin Se Gi escondem muito da origem da desordem dele. E até que ponto o Shin Se Gi pode chegar para se tornar a personalidade principal ao invés de desaparecer. E o que fazer com o nosso coração quando descobrimos que esse cara problemático realmente diz a verdade sobre viver por causa dessa doutora? E, seguindo esse caminho, como lidar com o fato de que a única forma de se curar é ‘matar’ todas essas outras pessoas que vivem nele?

kill-me-heal-me

Kill Me, Heal Me nos traz toda essa questão complicada e séria embrulhada em romance e comédia, tirando o foco completamente do drama, o que nos faz nos apaixonarmos por todos os personagens e torcermos pelo bem deles. Não ligamos para o fato de existir ou não um vilão nisso tudo porque, apesar das intenções boas ou ruins, todos são humanos e podem errar, e todos podem de alguma forma camuflar o que verdadeiramente querem por estarem irritados com o que pensam sobre eles.

E, por que afinal, os ponteiros em exatamente 10hs da noite é quando tudo começa? E quem de verdade começou aquele incêndio?

E, gente, o que fazer quando uma das suas personalidades se apaixona? xD

6cbcd31be17729a3014f37a0c598b245a1808057_hq

85040d9cade5233397bc80aaf05fe81dd8db28ed_hq

Vídeos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s