Doramas

DORAMA – Moonlight Draw By Clouds

Também conhecido como: Love in the Moonlight
Gênero: Histórico, comédia, romance;
Episódios: 18;
Exibido em 2016.

1280px-moonlight_drawn_by_clouds28poster29

Elenco Principal:
Park Bo Gum como Lee Young, posteriormente Príncipe Coroado Hyomyung
Kim Yoo Jung como Hong Ra On
Jin Young como Kim Yoon Sung
Chae Soo Bin como Jo Ha Yun, mais tarde Princesa Coroada Jo
Kwak Dong Yun como Kim Byung Yun

unnamed.jpg

Sinopse:
Hong Ra On é uma moça pobre do reino que se disfarça de menino para aconselhar homens nos namoros, conseguindo assim dinheiro para pagar as dívidas da família acumuladas pelo falecido pai. Trabalhando dessa forma por muito tempo, ela tem plena confiança, tanto em suas habilidades nos assuntos relativos às conquistas quanto a sua capacidade de se disfarçar.

minininha-2

Sua vida dessa forma estava indo muito bem até que, por causa de uma carta de amor que ela escreveu para um cliente, ela conhece Lee Yeong (o futuro Príncipe Herdeiro Hyomyeong).

227598d0d7464950b9cf7cc28f002cac

Acontece que a dita da carta era para ninguém menos que a princesa, e claro que o irmão mais velho, ao ficar sabendo da corte inapropriada, vai ele mesmo conferir quem é o abusado. Lá ele encontra a Ra On, e pensa que ela é o abusado. O que um não desconfia do outro é que 1) ela é uma mulher 2) ele é um príncipe, e acabam se metendo em uma grande confusão presos em um buraco.

Cn34ds1UIAAKQUr.jpg

Resolvido essa situação (na verdade, não bem resolvida), os dois se afastam. Porém, ao voltar para casa, Ra On descobre que os credores do pai estão exigindo que a mãe lhe entregue a filha para se seja vendida como escrava. Sem poder voltar para casa, Ra On resolve que o melhor seria se disfarçar de homem por tempo indeterminado e aproveitar a oportunidade de trabalhar no palácio. Afinal, o palácio é meio que uma prisão: quem entra, não pode sair. No caso da Ra On, ele seria um refúgio. Acontece que nada é perfeito, e a seleção para trabalhadores que está acontecendo é para eunucos, o que exige que ela passe pelo procedimento cirúrgico padrão para a posição, para tirar o que ela naturalmente não tem. Com muita esperteza e muita sorte, ela consegue enganar o médico-carniceiro responsável pelo procedimento e depois também engana a inspeção. Ela faz o treinamento, muitas vezes escapando por pouco de ser descoberta pelos seus colegas.

O seu verdadeiro problema acontece quando o príncipe a vê entre os novos eunucos, aquele abusado que ousou cortejar a sua irmã cabeça-de-vento, e encontra um meio perfeito para torturá-lo: exigindo que ele seja seu criado pessoal. E, obviamente, Ra On se dá conta de que aquele cara malvado do outro dia é nada mais nada menos do que o seu futuro rei. E ela tem consciência de que está muito ferrada por causa disso. Pior ainda se ele descobre a sua mentira.

fff93924b5c950a8648dd3811385d98a013e2b1b_hq

Com o tempo, os dois acabam virando amigos, e a Ra On começa a mostrar para o Lee Yeong um lado mais simples da vida. Ainda, ela também vê de perto que a vida de um herdeiro ao trono não são flores, e que existe muita conspiração para que o príncipe não viva para se tornar rei. E, entre tudo isso, o Lee Yeong começa a ficar incomodado com um sentimento que vem surgindo que ele não sabe explicar.

tumblr_odjpbpitjh1rk7jugo4_500

Opinião LAP:

Aí a história é bonitinha e divertida e no final vc fica ‘óóóunh, se esse rei realmente existiu, será que tem um fundo de verdade na história?’ Aí vc descobre que ele na verdade morreu na idade em que a história se passa xD Maaaaaas, não se preocupe! A história é só meramente baseada na História de verdade, e o Lee Yeong, pelo menos no dorama, não morre, tem final feliz xD (ps: não é bem um spoiler, pq o o principio básico de 85% dos doramas é que os protagonistas vão ficar juntos no final, e nós só assistimos pelo o ‘como isso se dará’ xD).

58e2fd78-79c6-45fa-99a3-033404a133d7

O mais legal nisso tudo é que esse conflito clichê em doramas/animes do estilo menina-se-disfarçando-de-menino e o mocinho ficar na dúvida se está virando gay ou não. Aí quando ele chega na conclusão que isso não importa, que tudo o que importa no mundo são os sentimentos, acaba descobrindo a farsa xD Nesse aqui tem o tempero dos seguintes dramas: 1) se descobrirem o segredo da Ra On, ela é condenada a morte, sem pestanejar; 2) mesmo que ele saiba a verdade sobre ela, qualquer indício de romance entre os dois é mais um motivo para usarem contra ele nas tentativas de lhe tirar o trono; 3) Ra On ser um eunuco é a única forma de os dois poderem estar juntos, já que ela é ralé da ralé e de outra forma nunca poderia estar respirando o mesmo ar que ele xD

1493113572_moonlight-drawn-by-clouds

E a frase da coxa de galinha do ‘Eu te dou tooooooodo o meu coração?’ xD Comida é importante, príncipe, tá fácil conquistar a Ra On xD

Vídeos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s