Doramas

DORAMA – We Married as A Job

No original: Nigeru wa Haji da ga Yaku ni Tatsu

nigehaji-04-800x420

Gênero: Comédia romântica
Episódios: 11
Exibido em 2016

Elenco principal:
Aragaki Yui como Moriyama Mikuri
Hoshino Gen como Tsuzaki Hiramasa
Ishida Yuriko como Tsuchiya Yuri
Otani Ryohei como Kazami Ryota
Fujii Takashi como Hino Hideshi
Mano Erina como Tanaka Yasue

uploaded

Sinopse:
Mikuri é uma moça esforçada, com diploma, que se dedica muito ao trabalho, não reclama, faz tudo certinho… mas no fim sempre a moça que é mais bonita é contratada no seu lugar. Por isso, ela já está com quase 30 anos, em um mercado super competitivo, sem ter uma carreira estabelecida.

vlcsnap-2016-11-03-13h25m43s825

Quando ela se vê mais uma vez desempregada, acaba aceitando a sugestão do pai de ser diarista para um antigo colega de empresa dele. E, por que não? Ela tem um diploma, mas está sem trabalho e cansada de tanto tentar. Sem contar que ela gosta de fazer limpeza, gosta de organizar tudo no seu devido lugar, e basicamente não terá uma competição. É assim que ela conhece Tsuzaki Hiramasa, seu patrão, cheio dos TOCs, que a recebe de um forma super formal, explica o que ele quer e já lhe paga adiantado: afinal, se ele não gostar do trabalho dela, só não vai chamar ela de volta.

cwkawm1xgaajcxu

Mikuri se esforça e faz um ótimo trabalho, e é chamada para continuar sendo doméstica na casa do Tsuzaki, e ela acha que finalmente encontrou o que realmente gosta de fazer na vida.

Só que de repente uma big news chega em forma de decisão dos seus pais: com o pai aposentado, eles decidiram vender a casa em que vivem e comprarem uma propriedade em um lugar do interior. Mikuri pode ir com eles, é claro, mas se decidir ficar vai ter que encontrar uma outra casa.

Então, no seu último dia de trabalho, em meio aquela atmosfera onde o que ela achava que finalmente estava bom ia pelo ralo e onde o Tsuzaki lamenta por perder uma doméstica que realmente fazia um serviço do seu agrado, ela solta a ideia: e se nos cassássemos?

n11

Depois do susto inicial, ela explicou que era uma ideia boba que passou pela sua cabeça, mas que era algo que acontecia na Europa, um casamento meio que por conveniência, por contrato. Dessa forma, ela solucionaria o problema de não ter onde morar e ele o de manter a empregada que cumpria tão bem as suas exigências. A princípio o Tsuzaki achou absurdo. Mas, depois de pensar, analisar, pesquisar, fazer as contas montar slides e gráficos… não é que era uma boa ideia mesmo, financeiramente, para o dois?

Então, tudo certo entre eles, o negócio é só contar para os pais deles e fazer todo mundo acreditar que eles realmente se apaixonaram assim, de uma hora para outra, e oficializar o matrimônio de uma forma simples no cartório.

o0960054013779984512

Óbvio que a convivência entre eles não vai resultar em uma paixão de verdade, neh? xD Então…

15034929_1144252688985773_4883154176604897280_n

Opinião da LAP:
Ok, confesse que você, como nós, também resolve assistir esse dorama só por curiosidade, sem acreditar que essa história poderia dar certo, não? xD E pior que dá!

Ele começa bem vagar, colocando todos os pontos e nos fazendo entender o que levou os dois personagens a realmente arriscarem um casamento de contrato desse tipo. E, de primeira, não dá para acreditar que os dois podem virar um casal de verdade. E esse Tsuzaki nem tem pinta de ser mocinho de dorama! Provavelmente ela vai ficar com o outro carinha, o amigo dele, mais lógico xD

nigeruwahajidagayakunitatsu5

Mas, não é que a cada episódio, a cada passo que eles dão, vão nos fazendo torcer por eles! Principalmente quando ela começa a quebrar a casca de anti-social do Tsuzaki xD Acho que isso é o mais legal do dorama: a forma como passamos a acreditar que dali realmente pode acontecer um romance e que andem-logo-vocês-dois-para-ficarem-juntos-porque-agente-já-entendeu!

A novela da hora do abraço deixa a gente ansioso para que a próxima terça-feira, dia do lixo reciclável, chegue logo xD

tumblr_omsomxk3xc1tencnwo1_400

E a dancinha?! Não tem como não querer imitar! xD A música tema desse dorama é do Hoshino Gen, que faz o Tsuzaki, e simplesmente virou febre por ser divertida e ter os passinhos fáceis de fazer xD Confira os vídeos abaixo o/

Vídeos

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s