Doramas

DORAMA – Descendants of the Sun

4627_descendantsofthesun_nowplay_small

Gênero: Romance/comédia/melodrama;
Episódios: 16;
Exibido em 2016

Elenco principal:
Song Joong Ki como Capitão Yoo Shi Jin (Big Boss)
Song Hye Kyo como Doutora Kang Mo Yun (Beauty)
Jin Goo como Sargento Seo Dae Young (Wolf)
Kim Ji Won como Doutora Yoon Myung Joo

descendants-of-the-sun2-800x450

Sinopse:
Yoo Shi Jin é um militar de elite, capitão de um grupo especial que realiza missões secretas para o governo. Entre um trabalho perigoso e outro, ele e o melhor amigo e companheiro de grupo, Seo Dae Young, aproveitam para beberem e se divertirem como pessoas normais. Em um desses momentos que eles se envolvem em uma confusão com um ladrão em uma moto, e acabam indo para o hospital atrás do moleque. É nesse cenário que Yoo Shi Jin conhece a médica plantonista Kang Mo Yun, que acha que na verdade ele é um membro de gangue e que quer fazer mal para o garoto ferido. Como o capitão Shi Jin não pode revelar quem é na verdade, isso começa como uma discussão, e logo isso se torna um relacionamento (sim, bem assim xD).

9273934f-f886-4ba7-8a8f-c0a9648b3621

Tudo o que a doutora Kang Mo Yun sabe sobre o cara misterioso que fez seu coração pular é que ele tem um trabalho que exige que ele termine imediatamente um encontro e vá embora em um helicóptero. Devido a isso, ambos já sabem desde o começo que não vão poder realmente ficar juntos, apenas aproveitar um pouco o momento que eles têm. Sem saber nem ao menos o nome daquele homem, ela meio que deixa em suspensão o fato de ter gostado dele, porque como poderia dar certo daquela maneira?

Tudo muda quando a doutora recebe uma proposta indecente do seu superior no hospital e dá a resposta em forma de um tapa na cara. Para se vingar, esse superior acaba mandando ela e a sua equipe para um fim de mundo em um país subdesenvolvido para trabalharem em um projeto de assistência médica humanitária que o hospital está estabelecendo naquela região de conflito. E foi ao embarcar que Kang Mo Yun se depara novamente com o capitão, e descobre quem ele é na verdade.

descendants_of_the_sun-01_0

E, juntos, a médica e o soldado, vão passar por várias provações, tendo que colocar o que sentem um pelo outro de lado e focarem em suas missões. Por que, diante de tantas dificuldades e tragédias que presenciam, como eles podem pensar em ser felizes?

dots

Opinião LAP:
É-um-dorama-MUITO-bom! xD Em questão de produção, de músicas, de história (e histórias), do romance, dos diálogos entre os personagens, de tudo xD A única coisa que estragou foi o final (se alguém souber pq terminou daquele jeito sem-eira-nem-beira nos conte, por favor xD).

Entre todos os pontos positivos da história, os diálogos merecem destaque. Assim como em Goblin, a roteirista tem um super talento para construir as conversas dos personagens, de uma forma que a gente ri, chora e se emociona só com as palavras deles, com um olhar e um sorriso, sem precisar mais do que isso (onde se aprende essa mágica? xD). Isso, claro, super potencializa os romances.

song-descendants-of-the-sun

O cenário de guerra, a possibilidade de um deles morrer no instante seguinte (sim, acontece várias vezes), nos fazem querer ver um episódio depois do outro só por medo de perder qualquer um dos personagens. E, como se não fosse o bastante o conflito e a pobreza, vem o terremoto e tudo vira um caos. Cada um precisa ir para um lado, ela sendo médica e ele soldado, e sentimos junto com eles aquela situação de ‘quando passarmos por isso, vamos aproveitar o máximo o tempo que temos juntos, porque a vida é curta demais para ficarmos longe um do outro’ xD

descendants-of-the-sun

Sério, se não fosse pelo final, esse dorama poderia ter sido perfeito. Ainda assim, foi um sucesso absoluto enquanto era exibido, daqueles que o país inteiro parou para assistir xD E essa cena épica, um gesto simples que carrega todo o peso dos sentimentos dos dois personagens, praticamente diz tudo sobre a história:

descendants-of-the-sun_1560x872

E, vamos ter que dizer isso aqui, pq não é bem um spoiler: uma das melhores cenas é a declaração-que-todos-escutam xD Seguinte, tem uma parte da história em que a Kang Mo Yun acha que vai morrer caindo de um penhasco, então ela pega o celular e grava o seu testamento, fala para a mãe que ama ela e no desespero acaba se declarando para o capitão. Só que no fim dá tudo certo e esquecemos desse detalhe. Aí, bem para frente, o povo decide animar os ânimos dos soldados e dos médicos voluntários colocando uma música para tocar, e a doutora oferece o celular dela. Aí quando a música termina o que começa a tocar nos alto-falantes? A declaração dela, claro xD Gente, essa cena ficou muito boa e merece ser colocada aqui como um dos motivos para se assistir esse dorama xD

Aí, que o capitão é o menino-lobo que fala para a menina ‘não vá’, e ela vai, e a gente chora, e quem não sabe sobre o que estamos falando ASSISTA WEREWOLF BOY AGORA!

song-joong-ki-stars-in-descendants-of-the-sun-alongside-song-hye-kyo

E, gente, onde fica esse vulcão no Canadá? O.o

Vídeos

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s