Doramas

DORAMA – Barker King, Kim Tak Goo

Gênero: Romance/família
Episódios: 30
Exibido em 2010.

baker-king-kim-tak-goo-poster-3

Elenco principal:
Yoon Shi Yoon como Kim Tak Goo
Eugene como Shin Yoo Kyung
Joo Won como Goo Ma Joon
Lee Young Ah como Yang Mi Sun
Jun Kwang Ryul como Goo Il Joong

hoc-tieng-han-qua-bai-hat1

Sinopse:
A história começa lá nos anos 60 para 70, com Goo Il Joong, um chefe de família bem estabelecida que é pressionado a manter uma postura de ‘homem rico’. Porém, ele construiu todo o seu império de pães sozinho, do zero, trabalhando muito duro, desde jovem, em um período difícil de pós-guerra. Casar com uma herdeira ajudou, mas não foi tudo. O grande problema é que ele é infeliz nessa vida, gosta das coisas mais simples e principalmente de ter alguém que o compreenda ao seu lado. É em um momento de fragilidade que ele acaba se envolvendo com uma moça que é meio que empregada-agregada da sua casa, e os dois se deixam levar pelo romance enquanto a esposa dá a luz a sua segunda filha.

maxresdefault

Ao saber que era uma menina e não o esperado herdeiro que ela queria, a esposa fica ainda mais frustrada com o seu casamento, pois tudo o que é importante para ela é posição social. Um menino, nesse contexto, representa estabilidade, alguém que assumirá os negócios do pai. E, ao saber do envolvimento do marido com a moça agregada e do filho que ela espera, a senhora se vinga engravidando do mordomo (ou algo assim) da casa, seu aliado.

Desses dois envolvimentos acabam nascendo meninos. Porém, um com a glória de ser coroado herdeiro (apesar de não ser legítimo), e o outro desprezado (mesmo sendo legítimo), já que a mãe foi expulsa da mansão. E esse desprezado é o nosso Kim Tak Goo.

Kim Tak Goo cresceu em pobreza material, mas rico com os valores da sua mãe, que o educou para ser uma boa pessoa. Na vila em que mora, com uns 12 anos, ele acaba se envolvendo com uma menina triste que foi abandona pela mãe e apanha do pai alcoólatra, e ali se inicia um primeiro amor.

Quando a situação fica difícil para a mãe de Kim Tak Goo, ela decide levá-lo de volta para a mansão, para que ele possa ter uma boa educação.

bakerking_ep3_3

Porém, vivendo sozinho nessa família que é a sua, mas é completamente estranha, o menino é desprezado e maltratado, principalmente pelo irmão mimado e a esposa do seu pai. Depois de um tempo, a esposa consegue elaborar uma trama para tirar os dois indesejados da sua vida: mãe do Kim Tak Goo morre em um acidente, e o menino se extravia na vida.

Kim Tak Goo cresce em meio a malandragem e bandidos, lutando para sobreviver com a sua esperteza e bom coração. Porém, um dia ele amanhece quase morto em frente a uma padaria, onde a família o acolhe, e é aí que a sua verdadeira jornada começa.

tumblr_mh0w2hga4j1r8sro0o2_500

Ao contrário de todos os filhos legítimos do Goo Il Joong, Kim Tak Goo é o único que possuí o talento e a genialidade culinária do pai, o que o torna o herdeiro mais do que perfeito para assumir os negócios da empresa. Mas até que isso aconteça, ainda vai ter muitas mentiras, segredos e revelações pelo caminho xD

20100915_bakerking2_seoulbeats

Opinião LAP:

Ufa, muita história xD E não é nem a metade de tudo xD

Barker King parece muito, mas muito mesmo, uma novela mexicana. Não exatamente pelo dramalhão (apesar de ele estar ali), mas pelo formato que ele foi gravado. A história começa lá nos 60, e depois, quando Kim Tak Goo é aprendiz na padaria, parece que se está nos anos 80, perto de começar os 90. E isso que dá essa sensação de novela mexicana xD Contudo, não achem que isso é algo ruim. Na verdade, faz tudo parecer realmente uma história ‘baseada em fatos reais’. Não sabemos dizer se é um remake ou se veio de algum livro de sucesso. O fato é que é um dorama relativamente novo com aparência de final de século XX (tanto que fomos pesquisar para saber se ele realmente foi produzido em 2010 xD)

A parte do romance também é legal, um estilo que nós gostamos. Com Kim Tak Goo na padaria sendo aprendiz, ele volta a encontrar aquela sua amiga de infância, o seu primeiro amor, e é claro que os dois se envolvem.

20100810_bakerking_date

Porém, agora existe na vida dele também a filha-pirralha do dono da padaria.

baker2

Entre isso, o irmão-mimado (Joo Won \o/) chega a essa padaria também como aprendiz, já que o dono na mesma (olha só, o destino, esse encrenqueiro) é um amigo que seu pai respeita muito, e acaba se deparando com aquele que pode roubar a sua posição de herdeiro. E, pior ainda: descobre que o bastardo é anos luz mais talentoso que ele. E, a melhor parte desse irmão mimado é que, apesar de todas as maldades que ele faz, você entende desde começo o que o leva a agir daquela maneira, e acaba torcendo para que ele tenha um final feliz xD

2c3883035196427a43934953eaa7c8af-drama-drama-yoon-shi-yoon

E, gente, esses dois sendo irmãos de verdade (mesmo na verdade não sendo, já que não são filhos de pais iguais), sem todas as complicações, eles se dariam tão bem…

vua-lam-banh1_ffa71

Também tem outra coisa legal na história que tem a ver com a época: a irmã mais velha. Apesar de o Kim Tak Goo ter o talento do pai, essa irmã é extremamente competente com os negócios, podendo ela mesma assumir a empresa e fazer ela ser ainda maior… Só que existe o inconveniente de ela ser mulher, em uma época em que liderança feminina não era bem vista pela sociedade.

Enfim, comparado com todos os outros doramas que já vimos, esse é um tanto diferente por todos esses motivos citados, e só por isso vale a pena assistir. Não desista dele pensando que é uma novela mexicana, pq na verdade essa embalagem é proposital e não um ponto negativo xD

Vídeos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s