Doramas

DORAMA – Reply 1988

Gênero: Comédia/ romance/ Família
Episódios: 20
Exibido em 2016

hyeri-lee-mi-yeon-park-bo-gum_1453299293_af_org

Elenco principal:
Hye Ri como Sung Duk Sun
Ryu Hye Young como Sung Bo Ra
Ryu Joon Yul como Kim Jung Hwan
Go Kyung Pyo como Sun Woo
Park Bo Gum como Choi Taek
Lee Dong Hwi como Ryu Dong Ryong

0a7e8019d3be02612ce20d0a2a9b0a5f-drama-movies-k-drama

Sinopse:
Duk Sun, Jung Hwan, Sun Woo, Choi Taek e Dong Ryong são jovens que moram em uma mesma rua e cresceram juntos. Tirando o Taek que se mudou para o lugar com uns seis anos, todos os outros praticamente se conhecem desde que nasceram, e convivem juntos desde sempre.

1988

Todo esse dorama conta sobre o envolvimento das famílias deles, sobre o convívio nessa rua, sobre a época em que vivem, as dificuldades de cada família e as mudanças sociais que eles vivenciam no decorrer de praticamente uma década de história contada. Por ser um misto de várias situações, não tem como se fazer uma sinopse que dê para abarcar tudo o que é contado (e que não dê spoilers(, mas existe uma linha: no nosso tempo de hoje, Duk Sun, uma senhora de uns 50 anos, está gravando um documentário junto com o seu marido, falando sobre como foi a sua infância junto com esse seu marido. Mas, quem entre todos esses meninos que cresceram com ela é o tal marido? xD Sério, tem que prestar muita atenção e mesmo assim só quando ela fala mesmo é que temos certeza xD E, junto com as suas lembranças, vamos acompanhando o crescimento de todos eles, de como passaram de moleques ranhentos e encrenqueiros da rua até adultos (quase) responsáveis.

tumblr_o1jn1vghcv1uv1ebco1_1280-8278

Opinião LAP:
Infância e juventude, aquele tempo em que todos nós brincávamos juntos e nossos pais eram tão grandes como montanhas. Uma frase  que é (+/- isso) dita no dorama e praticamente resume esse dorama inteiro xD

r88ae-690x400

Principalmente para quem viveu uma época de se brincar na rua com os amigos, de chegar da escola e passar o resto do dia inteiro juntos, até as mães começarem a gritar chamando cada um para ir tomar banho e jantar que já estava escurecendo. Para alguns pode parecer bem simples, já para outros que nasceram nesse novo século pode ser uma realidade que nunca existiu. Para quem teve esse tipo de infância, fica toda a nostalgia a e aquele sentimento terno dos laços fortes que construímos nessa época. Para quem não pôde viver uma infância e juventude assim, é possível compreender porque é algo que nos provoca lágrimas por agora só existir em forma de lembranças. Também, outra coisa: amigos. Existe uma grande diferença entre fazer amigos conforme crescemos e termos amigos desde que nos entendemos por gente. As raízes deles estão emaranhadas com as nossas, e mesmo que nos separemos em algum um ponto, eles fizeram parte da nossa vida de uma forma eterna. É algo extremamente valioso, que não pode ser comprado em lugar nenhum, e que muitas vezes só damos importância quando perdemos.

b1e8c7ca_-_c3bbc3e1

Então, resumindo, esse dorama bate lá no fundo do nosso coração e, ao menos que você tenha sido uma criança isolada do resto do mundo, vai chorar lembrando de uma época da sua vida quando havia brincadeiras todos os dias e os seus pais eram refúgios seguros para se voltar no começo da noite xD

Seguindo a mesma linha dos outros Replys, 1997 e 1994, esse tem um algo a mais: a história dos pais também é importante. Da mesma forma que as suas crianças cresceram juntos, esses pais estão unidos.

vlcsnap-2016-01-19-23h00m49s860

Era uma época em que os pais se reuniam no final do dia para conversarem e beberem juntos, que as mães sentava juntas na rua em frente as suas casas para conversar sobre tudo (e principalmente sobre os filhos). As mães sempre cozinhavam porções grandes dos pratos e mandavam as crianças levarem um pouco para dividir com os vizinhos, havia essa troca gentilezas sem se esperar nada de volta (mas, sempre havia algo em retorno). As mães brigavam e defendiam as crianças da vizinhança como se fossem todas suas, das mesma forma que os pais pensavam  nas brincadeiras abarcando todo mundo e não somente seus filhos. As comemorações por algo alcançado por um dos pequenos era uma festa que se estendia para os vizinhos-amigos, a felicidade pela conquista sendo compartilhadas por todos os pais. Então, se os outros Replys focaram em nostalgia, amizade e romances, esse foca muito, mas muito mesmo, em família, em valores, em o quanto é importante essas relações que duram a vida inteira.

iSdDVzapPEqMwHS-1600x900-noPad

De verdade, assistam xD É tudo o que podemos dizer a mais.
E, não tem um resumo melhor da história e da emoção que sentimos ao acompanhar esse dorama do que esse vídeo lindo loopeternoelágrimaseternascomele xD

Ps: sim, esse dorama inspirou livro xD Aguardem, no futuro xD

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s