DORAMA – Marriage contract

Gênero: melodrama
Episódios: 16
Exibido em 2016

drama-korea-e2809cmarriage-contracte2809d-2

Elenco principal:
Lee Seo Jin como Han Ji Hoon
Uee como Kang Hye Soo
Shin Rin Ah como Cha Eun Sung

437-957

Sinopse:
marriage-contract-kdrama-posterHan Ji Hoon é um herdeiro solteirão de meia idade que aproveitou a juventude vivendo fora do país, correndo atrás do seu sonho de ser músico e aprontando com o que dinheiro e posição lhe permitiam. Porém, chegou a hora de se estabelecer, seja nos negócios da família quanto na própria família. Assim, ele começa a administrar uma rede de restaurantes e, ao contrário do que se esperava dele, é muito bem sucedido. Só que na parte da esposa tão almejada pelos pais, ele deixa a desejar. E é no contexto do cenário do seu trabalho que ele acaba esbarrando-atropelando a Kang Hye Soo, e a partir desse momento ela e sua filha entram definitivamente na vida dele.

Primeiro ele pensa que ela armou toda a situação para tirar dinheiro dele, já que ele tem certeza que o carro nem relou na moça, e não era tanto susto para ela ter desmaiado daquela forma. Então, ele tenta encurtar a conversa oferecendo dinheiro de uma vez, mas ela é firme na sua posição de não aceitar a ajuda dele, mesmo precisando muito.  Muito mesmo.  E essa oposição o faz pensar que ela é perfeita para um plano que ele tem, de arranjar uma esposa de fachada para fugir da perseguição dos pais.mariagecontrat

Hye Soo é uma jovem viúva e cuida sozinha da filha desde que o marido morreu em um acidente de carro, a deixando apenas com uma enorme dívida com agiotas. Por isso, ela está sempre fugindo dos credores e buscando por empregos, mas nem sempre tem sucesso. Foi quando ela esteve em uma entrevista de emprego no restaurante que acabou quase sendo atropelada por Ji Hoon, e também foi com esse desmaio repentino que ela descobriu que tem um câncer no cérebro (sim, só para ajudar).

Apesar de ter seus valores e seu orgulho, existe a pequena Eun Sung na sua vida. Se a mãe se for, quem vai cuidar dessa menina de seis anos? É por estar nessa situação que ela decide aceitar o contrato do casamento, desde que Ji Honn aceite uma condição: ele se tornar o responsável pela Eun Sung até ela entrar para a faculdade (o que equivale a ela ser adulta o suficiente para se cuidar sozinha).

774_1

Opinião LAP:
Sim, é melodrama, com doença e com chororo. Mas, ainda que tenha esse formato, conseguiu não ser uma história maçante daquela que vamos passando para frente para ver o final de uma vez. Entre choros e lágrimas, é uma história muito bem contada xD Nos emocionamos e nos impressionamos com a força da mãe e da filha e, assim como o Ji Hoon que aos poucos vai descobrindo, e acabamos sendo conquistados por essas duas.

marriagecontract-endscene

É importante dizer que ele não é um dorama-jovem, como é mais comum vermos. Ele lida com o peso de um final abrupto (não necessariamente trágico, mas definitivamente não feliz), que pode acontecer de repente sem nos avisar. Existe toda essa tensão na história, da Hye Soo tentando esconder a sua doença de todos e principalmente da filha, mesmo que isso a destrua aos poucos. E por isso é lindo e nos faz chorar em alguns momentos xD

9226408_catch-the-top-12-must-watch-k-dramas-on_t5a0c3dbd

E, um prêmio para a atriz Uee!
Depois de ter sido a Fada Má em You’re Beautiful e a menina mimada em Ojakgyo Brothers (ou seja, meio que nunca conseguir ser uma mocinha de dorama que todos gostam), aqui ela se superou! Superou ao ponto de merecer prêmio de melhor atuação, sério! xD No fim, ela se sai muito melhor como mulher determinada do que como garota romântica ou arrogante xD

00

Destaque também para a atriz-mirim que faz a Eun Sung! Mesmo sem os dois dentes da frente ela consegue ser uma adorável-encrenqueira que quando gosta, gosta; mas quando não gosta…

MarriageContract13-00023

Cansou de assistir romances, ação, comédia e quer algo mais forte para as emoções? Super recomendamos esse! xD

Vídeos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s