Dorama – Jumong

jumong

Gênero: Histórico;
Episódios: 81;
Exibido em 2006/2007.

Elenco principal:
Song Il Gook como Jumong
Han Hye Jin como So Seo No
Kim Seung Soo como Prince Dae So
Hu Joon Ho como Hae Mo Su
Oh Yun Soo como Lady Yoo Hwa

jumong2

Sinopse:

Ao longo de toda a história da humanidade, reinos e impérios são criados e destruídos. Jumong conta como o reino de Goguryeo (Hj a região das Coreias) se formou, através de guerras e unificações, e tudo isso gira em torno de Jumong, o príncipe destinado a ser o rei de uma nova nação.

jumong1

O pai de Jumong e o príncipe de Buyeo eram grandes amigos, e juntos criaram um exército rebelde que lutavam contra a dinastia opressora dos Hans. Porém, o império tinha muito mais poder que eles, e criaram uma arma imbatível: uma cavalaria equipada com armas, imbatível na época. O exército Dal Mul acabou sendo derrotado, e seu líder, Hae Mo Su, preso e torturado até a morte. O príncipe, que enfrentava o conflito entre acreditar nos ideias do exército rebelde e ao mesmo tempo ser aquele que teria que pensar politicamente no seu reinado para proteger seus súditos, teve que assistir tudo acontecer calado. A única coisa que ele pode fazer pelo amigo foi abrigar a sua mulher, pela qual ele também era apaixonado, no palácio, como sua concubina. Assim, o filho do líder dos rebeldes, Jumong, nasceu como um príncipe, ganhando a mesma posição que os irmãos, filhos legítimos da rainha. Ele cresceu sem saber da verdade, tendo todos os privilégios de uma menino bem nascido, ainda que fosse desprezado pelos outros príncipes e pela rainha. Porém, quando ele descobre a verdade e a realidade do sofrimento dos refugiados que seu verdadeiro pai lutou por tanto tempo para proteger, enfim ele dá seguimento à profecia da sacerdotisa de Buyeo, que diz que ele será o responsável por criar uma nova nação. E, a partir disso, acompanhamos anos dessa história repleta de altos e baixos, acompanhando todo caminho do general Jumong para criar Goguryeo.

Jumong-Mari-Hyoppo-Oi

Opinião LAP:

Jumong foi aquele dorama que tínhamos desde a época pré-história dos fansubbers dedicados a doramas (um minuto de silêncio pelo Jdrama), e que estava mofando no HD simplesmente por ter mais de 80 episódios xD Sim, gigante. Mas, no fim, quando se começa o primeiro episódio, é difícil parar e acompanhar o desenvolvimento.

Ele não tem tantos efeitos nem tantos poderzinhos como os doramas de época que gostamos de ver. Mas, sem o sucesso que Jumong fez em 2006, não teríamos o investimento que se teve nesses doramas-de-épocas atuais. Ele acabou sendo aquela história que o país todo acompanhava junta, e torcia para todos os personagens. Ainda hoje o ator que faz o Jumong é conhecido por isso (e por ser o pai dos Trigêmeos \o/), ao ponto de que ele continua se dedicando aos doramas de época (e, gente, ele treinou por anos para ter postura de rei, é a primeira pessoa que deve vir na mente dos roteiristas quanto tem um rei de época na história xD).

d96ef316e9e1d7cd0840b078899c8f1e

Algo legal de dizer sobre Jumong é que ele teve continuação: King os the Wind, onde se desenrola a história do filho dele. Também, tem o The Legend, esse sim cheio de efeitos especiais, que conta sobre uma época mais mística, com deuses entre os humanos. Apesar de se passar em um tempo após Jumong, o primeiro episódio conta a lenda do nascimento do pai do Jumong, uma batalha de deuses problemáticos xD Os episódios seguintes contam a história da reencarnação desse povo todo, em outro momento do reino.

E, uma última coisa a se dizer: Jumong talvez só perca para Game of Trones no quesito mortes, pq no resto é tudo sobre quem vai ser rei no final xD

jumong-family

Vídeos

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s