DORAMA – Goblin

Subtítulo: The Lonely and Great God
Gênero: Fantasia/ Comédia
Exibição: 2016/2017

romance-supernatural01

Elenco principal:
Gong Yoo como Kim Shin
Kim Go Eun como Ji Eun Tak
Lee Dong Wook como Wang Yeo
Yoo In Na como Kim Sun / Sunny
Yook Sung Jae como Yoo Duk Hwa

4914_goblin_nowplay_small_oxgpcrm

Sinopse:

Há muito tempo atrás, existiu um guerreiro que ceifou várias vidas ao mando do monarca que servia. Retornando para casa vitorioso, acabou sendo traído e condenado a morte pelo seu rei. Agonizando no campo em que foi jogado para morrer e servir de alimento para os animais, ele olhou para o céu em seu último suspiro de vida e desafiou deus. E deus o escutou.

10138_8768_1511

Assim, Kim Shin foi agraciado/condenado a uma vida eterna, sendo um goblim, com poderes quase iguais aos de um deus maior. Mesmo hoje, quase mil anos depois, ele vive dessa forma, e a única pessoa que pode livrá-lo da sua maldição para que possa morrer em paz é a sua noiva, alguém que ele nunca encontrou.

2476525_image_2

Porém, em um tempo bem perto do nosso, ele ouviu as preces de uma mulher agonizando, vítima de atropelamento, clamando por um milagre se algum deus estava ouvindo. Kim Shin estava por perto e viu o que aconteceu, e apareceu para a mulher. Ao vê-lo, ela implorou não pela vida dela, mas pela vida que ela carregava. Assim, o goblim não só desfez o trabalho de um ceifador como fez uma vida que não deveria existir, existir. E criou sua própria noiva.

maxresdefault

Ji Eun Tak cresceu com a estranha capacidade de ver pessoas mortas, e sempre as ouvia a chamando por um único nome: a noiva do goblim. Da mesma forma que ela via fantasmas, ela também tinha a capacidade de ver ceifadores. E o primeiro que ela viu veio retificar o erro de a vida da sua mãe estar continuando quando já deveria ter acabado. Uma velha, amiga da sua mãe, a ajudou a fugir e a alertou para nunca olhar nos olhos deles, ou eles saberiam da sua capacidade e descobririam quem ela era.

kul_news_goblin-6

Assim, Eun Tak cresceu em uma família que não gostava dela, a tratando como uma escrava. A única certeza que ela tinha na vida era de ser noiva do goblim… até que, um dia, eles se encontram, e toda a história realmente começa.

2476525_image_1

Opinião LAP:

Goblin é um dorama que você começa assistindo e as cenas e a trilha sonora são tão épicas que você não pisca. E quando termina o primeiro episódio você assiste todos os outros na sequência xD

Foi de longe o melhor dorama de 2016 (já que ninguém entende até hoje o final de Descendants of Sun), e com louvor até o fim. esperado desde o seu anúncio, tanto pela super-roteirista quanto pelo super-elenco, não desapontou! apesar de não entendermos o que a mesma roteirista fez com o final de Descendants of Sun xD

flat1000x1000075f-u2

Ainda, além da história principal do goblim e sua noiva, temos a história do ceifeiro e da dona do bar, que a princípio parece só o casal coadjuvante representando um relacionamento que nunca poderia dar certo (um deus da morte e uma humana). Porém, contudo, no entanto, existe um passado para esses dois personagens que está diretamente ligado ao destino dos dois principais xD

goblin5-00184

E temos outros deuses que aparecem na história, meio que mexendo os palitos para ajudar esse povo, ora se intrometendo, ora fazendo tudo desandar, ora dando o caminho certo.

c22d9a8c9284716667460ffd56f2f540

Mas, como fica essa classificação fantasia-comédia? Confira alguns dos diálogos entre o Goblin e o Ceifador que dá para entender todos os motivos xD

goblin-episode-13-recap

Destaque vai realmente para as músicas e a produção das imagens, que ajudou 90% a dar ao dorama o clima ‘épico-de-mil-anos’.

goblin-episode-2-1

Vídeos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s