K-rianças! – parte06

Mais três famílias que já deixaram o programa, sendo que as duas primeiras foi bem rapidamente:

Yakkung! \o/

Yakkung era um menino de dois para três anos cheio de energia e fofurisse xD Ele aprendia muito rápido assistindo coisas na televisão, principalmente músicas e palavras em inglês, mas não era muito adepto do ‘sentar e estudar’. Ele também adorava dançar.

kim-jung-tae_1402373352_af_org

Ele e seu pai, o ator Kim Jung Tae, apareceram no programa pela primeira vez sendo visitados pelo ator Jang Hyun Sung e seus filhos Jun Oh e Jun Seo, os oppas. O amigo que vivia em outra grande cidade do país tinha um novo bebê e eles precisavam conhecê-lo. A mãe era professora universitária, e tiveram o primeiro filho já na casa dos 40 anos. Os pais também contam que tiveram muitos momentos difíceis e viviam em quase pobreza antes de os trabalhos do pai ator começarem a dar certo. Yakkung roubou a cena e fez tanto sucesso que depois de um tempo passou a ser um integrante oficial do programa.

jihoo-540x303

Porém, ele ficou bem pouco tempo. Pelo que pesquisei e fiquei sabendo a respeito da saída do Yakkung, foi porque o pai dele usou a imagem e o sucesso do filho do programa para ajudar um candidato político nas eleições. Yakkung não é o nome do menino (sério, não lembro, mas acho que o nome verdadeiro dele era Ji Hoo xD), é um apelido, o qual ele mesmo usa para referir-se a si. O político usou esse nome para ganhar simpatia em sua campanha. Apesar de o pai negar o envolvimento com o tal político, a situação foi comprovada e ele foi convidado a se retirar do programa. Uma pena, porque realmente o Yakkung era adorável xD

O apresentador Do Gyeong Wan e o KkomKkom

A situação desse apresentador, sua esposa e seu bebê foram um pouco diferente no programa. Desde o começo já estava previsto que eles apareceriam por bem pouco tempo. A intenção era mostrar a vida deles um pouco antes do bebê nascer, o parto e os 2 meses seguintes.

a2cb39a2192f5aa752ce0ead49841d99

Assim, vemos a mãe do KkomKkom comer, comer e comer e ser extremamente cuidada pelo marido no seu último mês de gravidez. Então chega o dia do nascimento e acompanhamos o medo dos dois pelo que aconteceria.

supermanreturns

Tudo dá certo e KkomKkom nasceu saudável. Então acompanhamos os primeiros cuidados, o pai aprendendo a segurar o bebê, as dúvidas, as visitas ao recém nascido, a escolha do nome. Sim, KkomKkom é o ‘nome de feto’ dado ao bebê. Não temos aqui essa tradição, mas lá na Ásia ele existe e é bem enraizada. Desde o descobrimento da gravidez os pais escolhem um nome de feto para a criança, ainda não sabendo se será menino ou menina. Depois do nascimento eles escolhem o nome. No caso do KkomKkon (batatinha, pelo que me lembro da tradução xD), o nome oficial foi escolhido em uma reunião entre os pais e os avós. Não lembro o nome e também não encontrei nas pesquisas, mas no episódio os pais contam que conversaram com um especialista e ele deu 3 opções. A opinião dos avós, pais do Do Gyeong Wan, foi decisiva para a escolha. E, logo depois da escolha do nome, essa família se despediu do programa.

ba49022346c514c58a662cfad726b0fe45eb211f_hq

Uma das coisas mais engraçadas foi o pai se adaptando a nova realidade de agora ser um ‘pai’. Ele ficava no trabalho mostrando as fotos do bebê ainda com cara de joelho para todo mundo, todo entusiasmado contado sobre cada espirro que ele dava, preocupado com a mãe e filho sozinhos em casa, e – acima de tudo isso – se acostumando a ser reconhecido não mais como o apresentador super famoso, mas sim como o pai do KkomKkom xD Eles ainda apareceram uma última vez, com o bebê já com 7 meses, em um especial de aniversário do programa.

tumblr_inline_nbgqbq7ukb1szo9hh

A princesa Ji On e seu pai Uhm Tae Woong

Cada vez que uma família é troca por outra, fica aquela sensação de ‘será que eu vou gostar tanto dessa quanto gostava da outra?’. Com a Ji On foi um pouco diferente: desde a prévia da apresentação dela você já simpatiza com essa menina meiga xD

tumblr_nhog07b7t91qdxrpuo2_250

Seu pai já a apresenta de uma forma bem certeira: A princípio você pode achar que ela não é o bebê mais bonito do mundo, mas quando ela sorri… E, gente, que menina de sorriso lindo! xD

Uhm Tae Woog, o pai, é um ator muito famoso por papéis que fez no cinema. A mãe, Yoon Hye-jin, era a primeira bailarina do balé da Coréia do Sul, também filha de um ator super famoso. Ainda, a tia da Ji On, Uhm Jung Hwa, a irmã do Tae Woong, é uma cantora e atriz super famosa. Ou seja, só famosos nessa família xD

uhm-tae-woong_1444918239_af_org

Ji On era uma bebê grande para a idade e se comunicava bem apesar de não falar. Porém, ela sempre tinha ficado com a mãe e seria um desafio para o pai cuidar dela sozinho por dois dias inteiros. No começo foi bem difícil para os dois, principalmente porque o papai Uhm tinha muito medo e ficava desesperado com qualquer coisa.

A história da família dele é bem sofrida, nem sempre tudo foi sucesso. Ele era o mais novo de uma família com três irmãs mais velhas, e o pai morreu logo depois de ele nascer. Eram pobres e a mãe teve que batalhar muito para cuidar dos filhos, todos ainda pequenos. Ela foi tia de cantina em uma cidade pequena, e o Uhm Tae Woong cresceu nesse ambiente de escola do interior. Mesmo cercado de pessoas, ele não teve a figura do pai em sua vida, e tinha muito medo de não saber ser um pai. Apesar do medo, ele era tão encantado com a filha e tão sincero em querer cuidar dela que qualquer coisa fofa que ela fazia era o bastante para ele se debulhar em lágrimas e sair disfarçando para que a câmera não pegasse (claro que ela pegava xD). Até o último episódio em que eles estiveram no programa foi possível ver o tanto que ele se dedicou em aprender a cuidar da Ji On e o quanto eles se tornaram próximos.

superman-returns-uhm-540x482

No primeiro episódio que eles aparecem já começa com a mudança para a casa nova, nas montanhas, praticamente no fim do mundo da cidade xD Era inverno e todo o cenário era meio inóspito. A esposa reclamava que não tinham torneira no banheiro, que o aquecimento não funcionava e que em alguns lugares não se tinha luz ainda. Foi bem complicado no começo, mas depois de um tempo a casa ficou definitivamente pronta e se tornou um lar de verdade xD O papai caprichou na carpintaria e fez um deck só com brinquedos para a filha, plantou árvores, fez jardins. Ainda, a família tem 4 cachorros grandes, os irmãos da Ji Oh. Todos eles ganharam espaço mais do que suficiente para correrem.

um-tae-woong

Apesar de terem sido poucos episódios com a Ji On, nesse tempo ela também se desenvolveu mais rápido, pôde estar com outras crianças e perder o medo de quem é acostumada a ser sozinha em casa. Filha de uma bailarina e sobrinha de uma cantora pop famosa, essa bebê não ficava para trás no quesito dança. Antes de aprender a falar ela já dançava melhor que muita gente! Mesmo com os passos tortos de bebê e com a fralda, ela reconhecia o ritmo das músicas com o seu corpinho pequeno xD

uhm-jung-hwa-uhm-ji-on

No fim, o papai Uhm teve que deixar o programa para poder gravar novos trabalhos, e a mamãe voltou para o balé. Como despedida, os pais relembraram momentos marcantes dos episódios que participaram e falaram o quanto estavam gratos pela experiência, que ela tinha ajudado muito os dois a em relação a Ji On, que tinham perdido o medo de serem pais, e que estavam prontos para terem mais filhos. Não tivemos mais o sorriso doce dessa bebê, mas torcemos para que ela nunca o perca xD

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s