K-rianças! – parte05

Os Trigêmeos Viva a república da Coreia do Sul! \o/

tumblr_nfdggg0g711qdxrpuo3_500

Eles começaram no programa discretamente, mas já nos surpreendendo por serem três. No primeiro episódio, super comportados subiram em seus cadeirões para tomar o café da manhã e o papai anunciou, solenemente que contava com eles para dali por diante passarem por bons momentos juntos. E que bons momentos! xD

triplets3

Os três são filhos de um ator famoso de filmes e doramas de época (O Jumong, gente! xD) e de uma juíza. Por causa do seu tipo de trabalho, a mãe quase nunca aparecia, e quando aparecia seu rosto sempre era ocultado de alguma forma. No último episódio que eles gravaram, pai e os filhos foram levar o jantar para ela no trabalho, e pudemos ver um pouco melhor o seu rosto, mas não completamente. Porém, mesmo não aparecendo, era possível ver como eles eram uma família muito unida e empenhada em criar os meninos da melhor forma.

song_10

Já os meninos, além de serem super fofos, super animados e super espertos, eram muito bem educados. Não exatamente comportados, já que uma vez que a energia deles estava 100% não tinha como segurá-los (cada um corre para um lado, e o papai só senta e chora, pq não tem o que fazer xD). Para dar conta de três-meninos-atentados ao mesmo tempo, o pai desenvolveu várias técnicas (já falo de algumas delas).

tumblr_nca2lljv371qi92llo1_r1_500

No começo, eu achava estranho os nomes deles não terem um padrão, como é comum mesmo em irmãos com idades variadas. Tipo, Seo Eon e Seo Jun, os gêmeos. Os trigêmeos, em ordem de nascimento, são Dae Han, Min Guk e Man Se. Eu sabia que a palavra manse em coreano representa o nosso viva+mãos (\o/) para cima, ou o equivalente japonês ‘banzai’. Achava legal esse nome do mais novo, até que descobri em um episódio que o nome dos três juntos e em ordem significam: República da Coreia do Sul, Viva. Ou seja, Dae Han = república, Min Guk = Coreia do Sul e Man Se = Viva. Mesmo soando estranho, com o tempo nos acostumamos xD E, com o papai sendo aclamado por todos como ‘o rei que fundou a nação’, quais nomes seriam mais apropriados?

70b2cf9e8942887406526dcd350c9bb11423b986_hq

Eles são trigêmeos fraternos, um diferente do outro, sem que os pais tivessem feito tratamento ou algo assim para filhos múltiplos. Foi uma gravidez bem difícil, sendo que Dae Han era o bebê maior e durante toda a gestação ele protegia os irmãos menores (sim, os pais contam isso). Min Guk era o segundo em tamanho, e o Man Se era tão pequeno que a mamadeira que usaram para alimentá-lo era maior que ele (foi mostrado vídeos deles recém-nascidos).

song-il-gook

Man Se quase não sobreviveu, mas foi forte, resistiu e se tornou um menino mais do que saudável, um totalmente-arteiro. Min Guk teve muitos problemas de pele, mas durante o programa sempre pareceu ter estabilizado. Já Dae Han foi o primeiro deles a ter que usar óculos, com apenas 4 anos. Os três terão que usar até os 6 anos, consequência de terem nascido prematuros, mas o mais velho realmente precisou antes.

3orerai15cu9dwcjo0

Antes de falar sobre as famosas técnicas de educação do papai Song Iil Gook, é importante falar sobre cada um dos irmãos, já que um é completamente diferente do outro xD

Dae Han

Totalmente um irmão mais velho, o queridinho do papai, aquele que puxou a ele. Desde antes de nascer ele já protegia os menores, e continuou fazendo isso. Ele cuidava dos mais novos, dava bronca e lembrava sobre o que o papai disse que podiam ou não fazer.

tumblr_nhohgrctvn1qmcq3wo4_2506afc4843e80291bb05200253090d5b34

Porém, ele era o mais quietinho, o que pouco falava e interagia com pessoas que não eram da família (não exatamente por timidez, mas porque ficava mais prestando atenção). Decorava informações muito fácil e era muito curioso em aprender sobre as coisas. Ele adora o papai, tanto que informava com orgulho aos estranhos que passam na rua sobre quem era o senhor que segura a mão dele enquanto passeavam xD

Min Guk

O cantor carismático, cara da mãe, que puxou totalmente a ela. Não importa se existe uma plateia ou não, microfone ou não, música ou não, o Min Guk canta com vontade e dedicação xD

tumblr_nhoesh7vue1qdxrpuo1_250

Ele esbanjava simpatia, seja com os Tios Dinos (os câmeras) quanto com qualquer pessoas que passam na rua. Ele é um pouco mais possessivo que os outros dois, mas não deixa de ser responsável. Assim como Dae Han cuidava dos mais novos, ele cuida muito bem do Man Se. Além de cantor, era super falador, e puxava assunto muito fácil com os outros, independente da idade.

superman-returns-triplets-dance

Man Se

Os espírito livre, aquele que ninguém sabe a quem puxou porque é diferente de todos da família. Man Se era imprevisível, se distraía facilmente, saia correndo impulsivamente e adorava coisas que exijam movimento e ar livre. Além de ser uma caixinha de surpresas:

tumblr_njj8hq9oet1qdxrpuo1_250

Era o mais arteiro dos três, sempre esbanjando alegria, e um conquistador de meninas (aquele dom de ‘mamãe passou mel em mim’). Porém, não escondia as características de ser o bebê da família: era manhoso, chorava e também se assustava mais fácil. Contudo, simplesmente não tem como não gostar dele, e parece ser aquele tipo de pessoa que se sairá bem em tudo e qualquer coisa que decida fazer na vida xD

tumblr_noin0vh7ev1qdxrpuo3_250

Como eles são três meninos cheios de energia, o papai Song teve várias dificuldades em lidar com eles. Primeiro que o carro deles TINHA que ser uma minivan, e toda a vez que precisavam sair era uma mudança de mochilas e um tempão amarrando eles nas cadeirinhas. Tudo tinha que ser pensado para 3x ou mais. Na educação deles, os pais estabeleceram algumas coisas bem legais: os brinquedos são todos no sentido de estimular movimentos (como eles moram em apartamento, sem quintal, isso é muito bom), o quarto deles era um lugar espaçoso e praticamente vazio, onde eles podiam correr e brincar a vontade; outros tipo de brinquedos ficavam guardados e não a disposição para que eles brincassem quando bem entendessem; todos deveriam sentar em seus cadeirões e esperar que todos terminassem de comer suas comidas antes de descerem; entre outras que nem sempre apareciam claramente nos episódios. Para disciplinar os meninos quando aprontavam ou brigavam, o papai tinha 2 métodos que ficaram bem famosos e foram muito copiados: 1 – separar o que fora responsável pela arte ou o que tinha começado a briga e falar com ele separadamente dos outros; 2 – mandar eles pegarem seus sofazinhos, levarem para um canto e pensarem por 5 minutos no que tinham feito, olhando para a parede.

tumblr_nik996kbpy1qdxrpuo5_250

E, sempre depois de cada momento assim, o pai pedia se eles tinham entendido o motivo da bronca, dava um abraço neles e pedia um beijo. Se fosse uma briga entre os irmãos, ele faziam com que abraçassem e se beijasse depois. Dessa forma, havia disciplina rígida, para tudo não virar um caos, e o mesmo tempo transbordava ternura entre eles.

tumblr_inline_niqogge6ba1t73j6x

A propósito, em vários momentos do programa os outros pais participantes ou pessoas aleatórios diziam seguir as soluções do papai Song para lidar com as crianças. Como a vez em que ele precisava tirar fotos dos meninos para o passaporte e era um sofrimento conseguir fazer com que eles ficassem parados e sérios. Ele espertamente fez uma gambiarra com a máquina fotográfica e um tablet com um episódio do Robocar Poly. Enquanto o episódio durou, os meninos olhavam atentamente para a máquina, e assim as fotos foram tiradas de forma satisfatória xD Também funcionou com um celular para as fotos comemorativas de final de ano:

tumblr_ng8pizfwr61qdxrpuo2_500

Também, por serem três o papai Song passava o maior apuro para sair com eles em espaços abertos. Em um dos primeiros episódios mostrou a dificuldade que ele tinha em carregar os três ao mesmo tempo, e ele falou em uma das entrevistas do programa que se algum estranho algum dia visse ele não rua, que por favor ajudasse. E isso realmente aconteceu. Em todos os lugares que ele ia sempre tinham pessoas dispostas a ajudar. Talvez nós, quando nos deparamos com situações assim ficamos sem jeito, porque achamos que os pais não querem que estranhos interfiram na situação. Mas, se forem iguais ao papai Song, eles ficarão imensamente gratos por qualquer pequena ajuda xD

27ywewg

Como eles eram três, brincavam entre si tranquilamente na maior parte do tempo. Eles adoravam inventar histórias e montar teatrinhos. Em cada atuação, fossem contos de fadas, imitação dos desenhos animados que eles gostavam ou simplesmente algo de improviso, primeiramente os papéis eram distribuídos, e então eles iam criando as situações xD Assim, em um dia eles eram barcos no mar que precisavam ser resgatados ou reviviam a história da Cinderela. Se continuarem dessa forma, logo acompanharão o pai nos trabalhos em doramas (não que já não tenham feito umas pontinhas durante algumas gravações xD).

3732280036_ef943269

Os trigêmeos tiveram vários momentos épicos, mas três temas se destacam mais com eles: 1 – papai Song sempre foi muito dos exercícios, então sempre víamos os gêmeos participando de maratonas, o pai pedalando com eles pelo bairro, em piscinas nadando; 2 – papai Song admitia que sempre foi um ‘piá de prédio da cidade grande’, e queria que os filhos entendessem como era a vida fora desse contexto, e por isso sempre os levava para atividades ao ar livre, no campo, no interior do país, no mar… Sempre existia uma experiência nova, seja brincando em um lamaçal, colhendo frutas ou aprendendo sobre tradição com monges xD; 3 – Papai Song tentandodar dando lições sobre comportamento para eles.

tumblr_inline_nkqqxnybkd1t73j6x

2084060818_f9425a9f

Por o papai Song ser um requisitado ator de dramas épicos, chegou o momento em que ele não pôde mais estar com os filhos no programa. Ele já estava gravando um trabalho enquanto participava, e até levou os trigêmeos junto em um dia de gravação. Mas, nem sempre isso era possível, e deve ter o rolo de ele não ser um ator exclusivo de uma só emissora. Então, não tem mais os trigêmeos, e eles vão deixar uma saudade imensa xD Espero que nos episódios futuros eles apareçam de alguma forma, nem que sejam apenas convidados especiais xD

l2jhvbjl3bbddb4k4

Como eu já disse, eles eram os meus favoritos, então foi impossível fazer um post pequeno. E, para variar, também foi impossível pegar um vídeo só. Então, optei por pegar aquelas cenas que meio que mencionei no txt:

Sobre a dificuldade de sair com os três juntos:

Sobre a foto do passaporte:

Quando eles voltaram no tempo e se tornaram alunos da Sungkyunkwan:

Quando eles foram no supermercado:

Quando eles só precisavam comprar shouyo e sal:

Quando eles foram visitar as gravações do papai e fizeram papel de mendigos:

Próxima semana será sobre outros que já sairam do programa o/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s