DORAMA – Spring Waltz

282990_1_1

Gênero: Romance
Episódios: 20
Exibido de março até maio de 2006.

Elenco principal:
Seo Do Young como Lee Su Ho/Yoon Jae Ha
Han Hyo Joo como Suh Eun Young/Park Eun Young
Daniel Henney como Phillip
Lee So Yeon como Song Yi Na

Spring_Waltz_100006

Sinopse:
Tudo começa com Su Ho e Eun Young se encontrando quando são crianças, em circunstâncias não muito boas. O pai de Su Ho volta com o filho para a ilha onde nasceu, para os dois morarem na casa que o falecido avô deixou para os dois. Acontece que a vida é difícil, eles não têm dinheiro, o caráter do pai não é exatamente bom e o lugar não é muito próspero para quem não quer trabalhar duro. No fim, o pai foge, e deixa o Su Ho sozinho para trás. Abandonado, o menino encontra apoio entre os moradores ali, mesmo não sendo uma criança bem-vinda ou fácil de se lidar, já que é crente de que o pai vai voltar para buscá-lo. A única que consegue atravessar essa barreira de revolta dele é a pequena Eun Young, uma menina boazinha que vive com a mãe na ilha. Os dois acabam ficando muito amigos, e passar por várias situações no lugar. Muito além da amizade, eles se tornam importantes um para o outro, já que em meio a tantas dificuldades eles constroem juntos momentos de felicidade e diversão.

wp1152_9

Porém, ainda assim, o Su Ho insiste que um dia vai sair da ilha para reencontrar o pai. Um dia ele finalmente consegue, mas a Eun Young vai junto com ele. Claro que as duas crianças nem sabem o que encontrar na cidade grande. Apesar de o Su Ho tecnicamente ser da cidade grande, antes ele sempre tinha o pai por perto. Quando ele chega aos lugares conhecidos e descobre que o que o pai realmente é, ele fica desapontado. Os dois vagam perdidos por um tempo até que a Eun Young passa mal. Até então, o menino sabia que a amiga era de alguma forma doente, mas não entendia a dimensão disso. Ele a leva para o hospital, mas não tem como arcar com as despesas da cirurgia que precisa ser feita imediatamente para salvar a vida dela. Ele não tem ninguém a recorrer e nem como entrar em contato com o pessoal da ilha. Desolado, ele pensa que o seu mundo acabou… até se deparar com uma senhora que o abraça e chama pelo nome de Jae Ha. Logo ele descobre, através do marido dessa mulher, que eles perderam o filho – muito parecido com o Su Ho – recentemente, e que o choque deixara a senhora naquele estado. Foi então que a junção de tudo isso proporcionou um milagre: se Su Ho aceitar assumir o lugar do filho falecido, a cirurgia e todas as despesas serão pagas. Tudo o que o ele precisa fazer é esquecer que antes foi outra pessoa, e de agora em diante ser Yoon Jae Ha. Isso significaria nunca mais ver a Eun Young de volta. E, para tudo ficar pior, a mãe dela acaba morrendo em um acidente quando veio para a cidade em busca da filha.

Assim, a vida dela é salva, mas não é essa notícia que o Su Ho recebe do seu novo pai, e os dois perdem totalmente o contato.

2f78d6c93dd0c6fd244eab12b06efc4e1271128882_full

Anos depois, Jae Ha é um famoso pianista e Eun Young é uma artesã premiada que pela primeira vez viaja para fora do país, e esses dois se encontram em um trem. É a partir desse encontro nada amigável entre que o destino faz questão de juntar novamente os caminhos dos amigos de infância.

Spring Waltz - 08

Opinião by LAP:
É um kdrama relativamente antigo, então não espere imagens com a qualidade das produções de hoje em dia. Mas, como para nós o que importa é a qualidade da história, isso não é problema xD

Spring-Waltz-9

O romance de amigos de infância é uma história clichê, mas tbm não significa que não seja interessante acompanhar e ver como tudo vai ficar no final. Ainda, tem aquele tempero de A Bela e a Fera, já que a Eun Young cresceu como uma moça boa, e o Jae Ha não pode evitar a amargura de quem vive uma constante mentira. Ainda, ele cresceu acreditando que a sua amiga tinha morrido. O que acontecerá quando ele descobrir que ela não só está viva como é aquela moça persistente que por várias vezes ficou no seu caminho? E, claro, clássico do quadrado romântico! Tem o príncipe fora de hora, o Philip, o amigo estrangeiro do Jae Ha que entende coreano o suficiente para cercar a Eun Young e tentar conquistá-la (e consegue); e tem a menina-vaca, que era a amiga de infância do falecido Jae Ha, aquela que fará de tudo para destruir o possível romance do seu amado pianista famoso com aquela probretona.

spring_waltz4

Vídeos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s