DORAMA – Reply 1994

reply1994_2

Também conhecido como Answer to 1994/ Answer me 1994
Gênero: Comédia/ romance
Episódios: 21
Exibido de outubro a dezembro de 2013.

Elenco principal:
Go Ah Ra como Sung Na Jung
Jung Woo como Sseu Re Ki
Yoo Yun Suk como Chil Bong Yi
Kim Sung Kyun como Sham Chun Po
Son Ho Joon como Hae Tae
Baro como Bing Geu Re
Min Do Hee como Jo Yoon Jin

7d094fea65

Sinopse:
Tudo começa de forma bem simples: duas amigas se encontram no apartamento de uma delas, esperando todos os outros amigos chegarem de seus trabalhos para se reunirem naquela noite. Entre a conversa, uma delas encontra a fita do casamento da dona da casa, a Sung Na Jung, e as duas começam a ver e relembrar o passado.

Reply-1994-6

Nisso, os outros vão chegando e, da mesma forma que em Reply 1997, vamos conhecendo a história e as relações que existem entre eles: amizades que começaram lá em 1994…

1994-17a

A família de Na Jung passou por um momento difícil de crise devido à situação que o país viveu no início dos anos 90. Então, se aproveitando da casa espaçosa, eles criaram ali uma pensão, onde estudantes de outras cidades poderiam viver enquanto estavam na faculdade, e seus pais ficariam tranquilos em saber que havia uma boa família cuidando deles.

Reply_1994-0001

É já nesse contexto de pensão que somos apresentados a todos os personagens que compõem essa trama, e os principais são os irmãos Na Jung e Re Ki, com o apelido de Lixo/Trash. Ela aluna universitária em um curso sobre essas engenhocas tecnológicas novas que estavam vendando agora, os computadores. Ele, um estudante de medicina. Os dois ogros, típicos irmãos briguentos que vivem se implicando e aprontando um com o outro, fazendo a mãe se descabelar e o pai jurar que vai chutar ambos para fora de casa.

reply3

Mas, apesar disso, um sempre cuida do outro. E ambos cuidam dos seus irmãos-adquiridos, mesmo que cada um tenha manias estranhas e demorem para se acostumar com a forma de conviver (a base do grito) dessa família.

r94-11

Porém, quando estabelecemos isso tudo por certo, acontece uma cena em que a Sung Na Jung fica muito mal da coluna e precisa ser internada. Com muita dor e sem conseguir dormir, o irmão (residente no hospital) fica com ela. E é nesse momento que a personagem começa a narrar uma parte do seu passado antes de 1994, e descobrimos que aquele irmão não é o seu verdadeiro irmão, quebrando toda a base de relações que estabelecemos no primeiro episódio:

(A narração é mais ou menos isso aqui: eu tenho um irmão mais velho, um adorável irmão mais velho. Meu irmão mais velho sempre me confortava quando eu chorava. Ele ficava alisando meus cabelos até eu parar de chorar. Meu irmão e eu éramos inseparáveis. Meu irmão tinha um melhor amigo, e nós três sempre brincávamos juntos. Nós éramos inseparáveis. Mas, um dia, meu irmão não estava mais lá, e eu chorei muito. O melhor amigo do meu irmão me confortou, e alisou meu cabelo até eu parar de chorar. E ele se tornou meu irmão mais velho. E nós somos inseparáveis. Eu tenho um irmão mais velho…)

tvn-reply-1994-vacation-under-contemplation-nothing-finalized

Opinião by LAP:
Se você assistiu Reply 1997, já sabe o que esperar da versão de 1994. Apesar de ser uma história totalmente diferente, os atores que fazem os pais são os mesmos, e realmente não tem melhores! Mesmo tudo parecer um caos, é um caos tão sincronizado que não tem como ser melhor xD

tumblr_mwcfg8lwKc1so1tnbo1_500

Da mesma forma que o 1997, a história começa com o grupo de amigos-irmãos da pensão se reunindo no apartamento da Na Jung depois de anos, já todos adultos. Aos poucos vamos conhecendo o passado e futuro, enquanto todo o meio vai sendo construído a cada episódio, e aos poucos vamos sabendo quem casou com quem, quem se tornou o quê e quem ficou grávida lá em 1994 xD Junto com isso, toda a tecnologia da época e as roupas folgadas; a febre do vôlei que logo foi trocada por uma novidade musical que abriu caminho para o que hoje é a industria do Kpop; o momento político, os grandes eventos esportivos, as tragédias, a ascensão dos computadores na vida das pessoas e, é claro, aquelas ilusões de 3D que vc precisava ficar vesgo e para tentar ver alguma coisa xD

reply-1994-4

Toda uma época retratada em alguns episódios, e com uma produção esmerada! xD Apesar de ser uma produção de 2013, realmente parece que tudo foi gravado lá, nos anos 90, com bipes e filas intermináveis nos orelhões para poder se comunicar com alguém, os estilos de roupas inconfundíveis, fitas K7 e músicas com teclados. E só por isso já é uma experiência e tanto assistir xD

Reply-1994-2-590x439

No geral, ainda consideramos Reply 1997 superior na história, mas isso não significa que esse seja ruim. Acho que a diferença, para nós, é que nós vivemos a época dos anos 97, e os anos 94 ainda éramos muito crianças para ter alguma percepção mais apurada e sentir aquele efeito de nostalgia legal. Então, para quem é dessa época, o efeito pode ser o contrário xD No mais, super recomendamos! \o/

Ah, tem aparições do elenco de 1997 ali, tanto na parte do passado quanto na do presente xD

14

BbW_QTyCAAA1iv3

Vídeos:

Deixe uma Resposta

