DORAMA – The Moon That Embraces the Sun

Dorama Coreano

The-Moon-That-Embraces-the-Sun-Poster-1

Gênero: Épico/ romance/ fantasia/ sobrenatural
Episódios: 20;
Exibido em 2012.

Elenco Principal:
Kim Soo Hyun como Lee Hwon Yeo
Jin Goo como Hwon (15 anos)
Han Ga In como Heo Yeon Woo / Wol Kim
Yoo Jung como Yeon Woo (13 anos)
Jung Il Woo como princípe Yang Myung
Lee Min Ho como princípe Yang Myung jovem
Kim Min Seo como Yoon Bo Kyung
Kim So Hyun como  Bo Kyung jovem.

The-Moon-That-Embraces-the-Sun-Wallpaper-1

Sinopse:

Em um reinado fictício na época do império na Coreia, a família real enfrenta o problema de príncipes fora do ramo principal de sucessão, ou seja, filhos do rei com amantes. Entre o jogo político para que esses problemas fossem resolvidos, uma sacerdotisa se envolve com os acontecimentos e vê o príncipe bastardo da sua época sendo assassinado. Ao tentar fugir ela é salva por uma nobre grávida em viagem. É assim que a Profecia da Lua é feita para aquela criança que está para vir. Ao ser capturada, culpada pelo assassinato e torturada cruelmente, essa sacerdotisa amaldiçoa o atual rei antes de morrer.

Treze anos depois, a criança da profecia é uma jovem e nobre senhorita, Heo Yeon Woo, filha do ministro da educação e irmã do melhor aluno da Sungkyunkwan (sim, aquela Sungkyunkwan xD). Na cerimônia em homenagem aos alunos destaques, em que o próprio rei irá parabeniza-los, Heo Yeon Woo e sua família estão presentes. Encantada com tudo o que vê, ela acaba se enfeitiçando pelo voo de uma borboleta e saindo da cerimônia, indo para uma parte mais afastada do palácio. É lá que se depara com um garoto bem vestido preste a pular o muro da fortaleza. E é nesse momento que o Sol e a Lua se encontram para nunca mais se separarem.

moon1-00200

Esse garoto que tentava fugir (e que Heo Yeon Woo pensa que é um ladrão), na verdade é Lee Hwon Yeo, o príncipe herdeiro, aquele que desde de pequeno vem sendo treinado para assumir a posição de sol (guia) da nação quando seu pai se for. Porém, ele não é muito feliz vivendo preso no palácio, em uma eterna rotina de estudos. Principalmente depois que o seu irmão mais velho, o príncipe Yang Myung, desapareceu. Para ele é complicado entender porque aquele que ele mais considera na sua vida não pode conviver com o restante da família real, e porque o fato de serem irmãos de mães diferentes tem tanto problema. Yang Myung é filho da amante do rei – mantida dentro do palácio – e os dois vivem em uma posição de indesejados.

The-Moon-That-Embraces-the-Sun-Wallpaper-5

Agora cabe aqui uma explicação importante para o contexto da história: para que uma rainha seja eleita, as candidatas passam por uma série de provas até uma delas se mostrar totalmente digna da posição. Não importa se o regente tenha preferência por qualquer uma, é a rainha-mãe quem escolhe a sua sucessora para o matrimônio. Entre as duas que ficam até o final dos testes, a que não é escolhida tem duas opções: ser a amante ou viver isolada sem nunca poder casar. Nas duas opções ela terá que viver como uma desprezada. A mãe de Yang Myung escolheu ficar no palácio.

Da mesma forma, agora com o príncipe herdeiro tendo 15 anos, chegou o momento em que uma esposa precisa ser escolhida. E entre as candidatadas está Heo Yeon Woo. Só que, junto com ela está a ambiciosa filha do primeiro ministro, que é parente da rainha-mãe. Ela e o pai não vão poupar esforços para conseguir entrar para a família real. Mesmo quando Heo Yeon Woo passa por todos os testes e se torna a noiva oficial, o ministro e a rainha-mãe se unem para invocar uma praga sobrenatural, que desestabiliza tudo o que já estava certo. A jovem Heo Yeon Woo acaba morrendo de doença antes do casamento. Isso arruína a sua família e destroça a alma do Lee Hwon, que se apaixonou por ela desde o incidente com a borboleta na cerimônia do palácio.

The Moon That Embraces the Sun -1024x768-

Anos depois desse fato, Lee Hwon agora é o Sol da nação, e é quando a profecia volta a assombrar toda essa história com o retorno da Lua como uma sacerdotisa sem memória. E, como o astro que ilumina a noite, ela vai clarear todos as tramas que existem no palácio e desmascarar os culpados pela sua tragédia.

The-Moon-That-Embraces-the-Sun-Poster-2

Opinião da LAP:

Intrigas políticas, briga pelo poder, as regras acima dos sentimentos das pessoas e a luta por aquilo que se acredita. Mais do que o desenrolar da história do casal principal, as histórias paralelas montam um quebra-cabeça difícil de se resolver: para que a maldição fosse lançada na Heo Yeon Woo como futura rainha, a inocente princesa foi usada pela avó como oferenda; o príncipe bastardo tem que conviver com o fato de não ser bem-vindo na casa onde nasceu e onde a sua mãe está (e mesmo amando o irmão menor, como lidar com esse sentimento?); o rei não pode demonstrar para o seu primeiro filho o quanto o considera, para não tornar a vida dele ainda mais complicada (afinal, se o pai demonstrar que se interessa pelo seu bastardo, isso geraria conflitos ainda maiores dentro do palácio).

The Moon That Embraces the Sun 2 -1920x1200-

É épico, tem mágica e poderzinhos como gostamos tanto…. mas, é muito mais fábula romântica do que fantasia! xD Aqui nesse dorama, a profecia e os poderes das sacerdotisas são usados para criar o cenário sobrenatural dessa lenda de amor impossível entre o Sol e a Lua. E todo esse clima fantástico o que faz a história ser tão boa! \o/

Vídeos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s