DORAMA – City Hunter

Dorama Coreano

20110702_kourier_CityHunterA1PosterB

Gênero:  Ação/ suspense/ romance Episódios: 20 Exibido em 2011.

Elenco Principal:
Lee Min Ho como Lee Yoon Sung / John Lee / Poo Chai
Park Min Young como Kim Na Na
Lee Joon Hyuk como Kim Young Joo
Kim Sang Joong como Lee Jin Pyo / Steve Lee

City-hunter-cast-3

Sinopse:

Após um atentado em que autoridades da Coreia do Sul foram assassinadas, um grupo especial de soldados foi enviado para a Coreia do Norte com a missão de exterminar pessoas do governo como retaliação. Porém, no meio da missão, as forças internacionais de paz declaram que o plano deveria ser abortado ou as consequências seriam extremas. Uma vez que a ordem de iniciar a missão já tinha sido dada e ela estava sendo cumprida, o que os cabeças do plano decidiram foi algo cruel ‘para o bem maior’: mandaram que aqueles soldados fossem executados. E assim foi feito. Quando os soldados nadavam para alcançar o submarino que os levaria de volta para seu país, foram alvejados.

Ao ver que todos os seus colegas e amigos foram mortos por ordem da nação que juraram proteger, Lee Jin Pyo sofre um grande choque. Ele conseguiu sobreviver a execução por ser defendido por seu irmão. Mesmo baleado, até morrer esse irmão segurou Lee Jin Pyo embaixo da água e com isso o salvou. Sendo o único sobrevivente, ele então jurou vingança por todos e cada um dos seus companheiros. E assim que conseguiu voltar para a Coreia do Sul colocou o seu grande plano em curso.

Primeiro ele sequestrou o seu sobrinho de um mês e o levou consigo para outro país. Lá ele se apoiou na ilegalidade e com isso enriqueceu, formando uma máfia de drogas e armas, influente e poderosa. Junto com o próprio exército que criava, ele educou o seu sobrinho em um rígido treinamento militar. Assim, Lee Yoon Sung cresceu usando o nome Poo Chai, sem saber toda a história sobre a sua família e focado em um único objetivo: eliminaria um por um os traidores do governo que deram as ordens para matar seu pai.

2011051201000957200077731

Quando ele completa 21 anos, assume a identidade de John Lee e viaja para a Coreia para iniciar o seu plano. Porém, acaba cruzando com alguém que não esperava encontrar (não necessariamente daquela maneira): a menina da foto que o seu amigo guarda com tanto cuidado e por motivos desconhecidos.

City-Hunter-5

Na Na é uma moça que trabalha muito para pagar as despesas de hospital do seu pai, que ficou em estado vegetativo depois de um acidente. Sua mãe morreu nesse acidente, a deixando sem ninguém no mundo qunado ainda era uma adolescente. Desde que saiu da escola, o sonho de Na Na é poder trabalhar como agente especial da sede do governo do seu país e lutar contra injustiças como as que aconteceram com o seus pais (uma pessoa que viu o acidente acontecer deu falso testemunho para acobertar o motorista que estava errado, pois se tratava de alguém do governo). E quando ela finalmente consegue, seu único desespero é que junto da sua turma de novatos está o John Lee, um gênio que veio dos EUA. Eles já haviam se encontrado antes em uma situação desastrada, e ela não entende como ele é tratado com uma joia rara pelo pessoal do governo. Entre os conflitos dos dois e a estranha fixação dele em ficar por perto (sempre), ainda surge algo na vida de agente dela: o City Hunter. Alguém muito esperto e muito hábil que está fazendo justiça sozinho contra pessoas corruptas, e deixando uma estranha pista sobre as suas motivações.

City-Hunter-2

E Lee Yoon Sung consegue lidar com a vida dupla como promissor agente do governo e de vingador, sendo o City Hunter… Até que seu tio resolve vir para a Coreia para saber porque ele está entregando suas vítimas humilhadas para a polícia ao invés de matá-las.

Opinião da LAP:

City Hunter é um dorama com ação, suspense e sangue. Siiiiim, porque doramas não são necessariamente só sobre romances xD Tá, tem muito de romance dele, até pq é esse romance é que motiva o City Hunter a questionar a sua vingança. Mas, a história e a forma como ela é colocada é o que merece destaque! xD Apesar de lidar com temas como vingança, investigação policial, mortes de pessoas influentes e espionagem, ele traz todo o peso do drama de ser tirado da sua família para ter uma vida criminosa e a doçura de um romance que não tem muitas chances de ser feliz. E, acima de tudo, tem o Mi Ho como estrela principal, em altas cenas de ação e de Go-Jun-Pyossices xD

korean-drama-city-hunter-gif-collection7

É um daqueles doramas que fiicou mofando no HD por um bom tempo até que fosse assistido, e depois de todos os episódios fica a pergunta: pq exatamente esperamos tanto para ver isso, Merlin?! <o> E… sério, assistam, é tão bom que só isso a se dizer mesmo xD

city_hunter28

Coisa revoltante sobre o final que só assistindo para entender: não precisava aquela morte! Mesmo, desnecessário. Certo que ele foi idiota em não fugir de uma vez, mas…

E alguns fatos importantes de se comentar: a história é baseada em um mangá com o mesmo nome, do Tsukasa Hojo que foi lançado entre os anos 80 e 90. Talvez por causa disso os personagens não fazem coisas muito simples como LIGAR PARA A AMBULÂNCIA DO CELULAR QUANDO ALGUÉM ESTÁ LÁ BALEADO E MORRENDO! Naaaaah, vamos ficar aqui chorando pq esse já era mesmo, sem chances para ele xD Algumas coisinhas assim que acontecem e que não dá para saber se foi decisão da produção em não atualizar totalmente, para não mexer com os fatos da história original, e que nos fazem ficar gritando orientações para a tela xD

Vídeos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s