DORAMA – To the Beautiful You

064400

Dorama Coreano.
Gênero:
Romance/comédia/escolar/jovem
Episódios: 16
Exibido de agosto a outubro de 2012.

Elenco principal:
Choi Sulli
como Goo Jae Hee
Min Ho como Kang Tae Joon
Lee Hyun Woo como Cha Eun Kyul
Kim Ji Won como Seol Han Na
Suh Joon Young como Ha Seung Ri
Kang Ha Neul como Joo Ji Chul
Hwang Kwang Hee como Song Jong Min

To-The-Beautiful-You-to-the-beautiful-you-32024407-1280-720

Sinopse:
Goo Jae Hee vai dos EUA para a Coreia a fim de entrar em uma escola famosa por treinar futuros/já campeões olímpicos. O grande problema nisso tudo: ela vai como menino.
E o motivo é suficientemente forte para a fazer passar por tudo isso: Kang Tae Joon. Um atleta promessa do salto em altura que com uma frase fez todo o mundo de Goo Jae Hee ter sentido. Porém, devido a alguns fatos, ele fica depressivo e deixa bem claro a evidência de que vai abandonar a carreira. Jae Hee simplesmente não aceita isso, e embarca para o país de seus pais com o objetivo certo de fazer Tae Joon voltar a saltar.

To-The-Beautiful-you-korean-dramas-32447822-1280-720

Opinião da LAP:
To the Beautiful You, resumidamente, é o dorama versão coreana do mangá Hanazaki Kimitachi E (Para vocês que estão na flor da idade). Mas, diferente das versões taiwanesa e japonesa, ele foca muito mais no romance/drama/desenvolvimento de personagens do que na comédia.
A versão japonesa tem muita comédia, com um super elenco e cenas que foram épicas (no sentido de vc chorar de rir só lembrando). Mas, o final não agradou. E todos concordam exatamente o motivo disso: não conseguiu alcançar o que é mostrado no mangá.

1797554_596652330409392_125093348_n

A versão taiwanesa segue muito mais o roteiro do mangá. Mas, perde adaptando o humor presente no papel para um equivalente a realidade do país (continua engraçado da sua forma, mas também não alcança o potencial do mangá).
A versão coreana também não consegue alcançar o mangá (afirmação da L, que leu todo o mangá xD). Mas, ele coloca força no enredo, partindo de uma frase bem simples do protagonista: milagres é outro nome para muito esforço. E é disso que fala HanaKimi: se queremos muito, podemos alcançar, estamos na idade dos sonhos se tornarem possíveis. E não importa se você é um atleta famoso que perdeu a motivação, se é uma menina que perdeu aquele que a fez acreditar ou um excelente jogador de futebol que não sabe fazer um gol sem tirar uma foto para postar na sua rede social xD

To-The-Beautiful-You-to-the-beautiful-you-32024412-1280-720

Vale uma nota para o Cha Eun Kyul, equivalente Nakatsu dessa versão: ao invés de tentar superar todos os outros Nakatsus (tarefa nada fácil), ele simplesmente optou por mostrar mais a outra face do personagem que não a cômica. E isso deu certo! Mesmo que a principal reclamação seja que não existe um ‘Nakatsu’ nessa versão, o equivalente cumpre o seu papel na história de nos fazer torcer por ele xD

Wallpaper-to-the-beautiful-you-32442338-1280-720

E, no mais, é uma daquelas super produções coloridas coreanas feitas especialmente para o público jovem xD Os finais de cenas paralisadas com câmera em movimento merecem destaque! Nos faziam querer ver o próximo episódio, mesmo que já fosse 4h da manhã xD

1525327_403583976443046_416164433_n

Vídeos:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s