DORAMA – I Miss You

Dorama Coreano.

wp_003

Gênero: Melodrama/romance;
Episódios: 21;
Exibido em 2012-2013.

Elenco Principal:
Park Yoochun
como Han Jung Woo
Yeo Jin Goo como  Jung Woo (15 anos)
Yoon Eun Hye como Lee Soo Yeon / Zoe
Kim So Hyun como Soo Yeon (15 anos)
Yoo Seung Ho como Kang Hyung Joon / Harry Borrison
Ahn Do Gyu acomo  Hyung Joon (12 anos)
Jang Mi In Ae como Kim Eun Joo
Yoo Yeon Mi como Eun Joo (15 anos)

2095775398_1397882254

Sinopse:
Esse dorama é repleto de história de personagens que sofreram algum tipo de violência social, seja física ou psicológica, e como eles lidam com isso. O foco está em 3 deles:

74628829

Soo Yeon é uma filha de um condenado por assassinato. Mesmo que já de início sabemos que tudo não passa de um erro da investigação para acobertar outro caso, não tem como se fugir dessa marca uma vez que ela é impressa. Assim, a Soo Yeon sofre: tanto com o rótulo social que ganhou (mesmo que não tenha culpa de nada) e que a persegue desde a vizinhança até a escola; com o contexto familiar destruído composto por uma mãe perturbada e um pai violento; e com o ataque frequente das vítimas do suposto crime, que aparecem na sua porta exigindo justiça. Mesmo quando o pai morre, não é possível se livrar de todos esses problemas. Assim, Soo Yeon é uma menina isolada do resto mundo, despedaçada, que não encontra motivo algum para pensar que possa existir algo como felicidade.

Jung Woo é filho que um banqueiro influente, que não faz nem ideia que o seu pai é um poderoso manipulador social, possuidor de esquemas perigosos com bandidos, políticos e pessoas da lei. Por ser filho da primeira esposa falecida e ter crescido nos EUA, quando ele retorna para casa não se atenta para esse contexto, e tudo o que quer é viver feliz com a sua família. Ele tem uma meia-irmã e só não se dá bem com a sua madrasta por ela não dar espaço para ser conquistada pelo enteado.

Hyung Joon é um menino que a princípio pouco vemos dele como pessoa, e só sabemos que, mesmo muito novo, sofre uma pressão imensa por ser quem é. Filho de um senhor poderoso com uma empregada (que se tornou senhora), ele causa a ira do irmão herdeiro, muito mais velho que ele. E a situação piora uma vez que a sua mãe é muito ciente de que esse filho mais velho (o banqueiro, o pai de Jung Woo) é um manipulador que tudo o que deseja é dinheiro. Como ela é fraca socialmente, a única arma com a qual pode lutar é o segredo. Assim, ela mantêm uma grande parte do dinheiro do seu marido (que ele deixou para o seu filho menor) em algum lugar secreto no exterior, e esconde a chave desse tesouro com a sua vida. Quando o filho mais velho consegue envenenar o pai, a madrasta faz com que o seu filho fuja com a chave, e que mais tarde a enfermeira da família resgate o menino e um tanto de dinheiro para se vingarem. Mas, o preço que paga nisso é que ela mesma fica para trás à mercê do filho mais velho.

E então esses 3 personagens com seus contextos se encontram e dão início a primeira fase da história.

I-Miss-You-Korean-Drama (1)

Jung Woo conhece Soo Yeon no parque da vizinhança. Por ser novo até no país, ele não sabe que se trata da filha de um assassino, e fala normalmente com ela, como se pudessem… ser amigos. Assim, uma pequena chama de vontade de viver se acende dentro de Soo Yeon. Jung Woo se encanta com aquela menina calada, que se esconde mesmo quando ele faz a simples pergunta de qual é o seu nome. Nesse momento temos cenas bonitinhas de chuvas e guarda-chuva, que terão significado e influência em todo o resto da trama xD Depois disso, mesmo quando Jung Woo vai para a escola e descobre os motivos para a Soo Yeon ser uma excluída, ele não se afasta. A princípio se assusta, mas ao vê-la sendo maltratada pelos colegas decide ficar do seu lado, mesmo que apanhe muito no processo e também se torne um excluído.

tumblr_mf85nrX6wD1qara81o1_500

Quando essa amizade entre os dois já está estabelecida, descobrimos que o Hyung Joon (o irmão mais novo que fugiu), gravemente ferido na perna e muito mal com isso, está escondido na vizinhança da Soo Yeon, enquanto a enfermeira está em busca de saber o que fazer. Conseguindo falar uma última vez com a mãe prisioneira do banqueiro, elas elaboram um plano para que o filho mais velho: sequestrar Jung Woo, da mesma forma que ele queria fazer com o Hyung Joon.

Quando o quarto em que o Hyung Joon está pega fogo e ele é salvo pela Soo Yoen e o Jung Woo, a enfermeira descobre que o seu alvo está muito mais perto do que podia imaginar. Conseguindo sequestra-lo com a ajuda de bandidos contratados, ela só não imagina que a amiga Soo Yeon iria junto ao presenciar o a ação e tentar impedi-la. No cativeiro, os dois tentam fugir, mas nada dá certo e ainda a menina é violentada por um dos bandidos, que tem um histórico de estupros na sua ficha criminal. Desesperado, Jung Woo assiste a tudo sem poder fazer nada. Depois, quando consegue se soltar, mesmo que a amiga completamente sem forças peça por ajuda, ele sai correndo. É a única coisa que ele consegue pensar: fugir e conseguir ajuda. Mas, nesse meio tempo, tudo o que a Soo Yeon viu é que mais uma vez foi abandonada como se não fosse um ser humano que mereça viver. Ela então sai do galpão onde estavam presos e vaga sem destino na neve, muito machucada e em estado de choque. Ela acaba sendo resgatada pela enfermeira e o Hyung Joon, que ao se darem conta que todo o plano deu errado tentam fugir. Por Hyung Joon ter reconhecido que ela era a menina gentil da vizinhança que o salvara do fogo, exige que ela fique com eles e seja cuidada.

bogo_photo121116104016imbcdrama0

A partir daí, para o mundo, Soo Yeon foi uma vítima da violência do país em um caso que chocou a sociedade, já que quem a violentou confessou que a matou e jogou o corpo de uma ponte. Porém, Jun Woo ainda acredita que ela está viva. Por ela estar quando fugiu e os bandidos o perseguiram, ele sabe que eles não podem ter feito o que afirmam que fizeram (mesmo que o galpão onde estavam tenha pegado fogo e que seja outra evidencia de que ela foi morta). Então, tudo muda para ele quando descobre seu celular no escritório do pai, o mesmo que havia sido perdido nesse galpão. Era a prova que o pai sabia de tudo. Ainda, esse mesmo celular toca e quando ele atende quem chama por ele desesperada no outra lado da linha é a Soo Yeon. Assim, sabendo que não pode contar com o pai, Jung Woo foge de casa e se une a um investigador que desde o princípio apoiava a família da menina, por não aceitar o erro cometido contra o pai dela. Nessa investigação, feita à parte das oficiais da polícia, se tenta descobrir onde está Soo Yeon e a partir disso descobrir que crimes anteriores chegaram a esse ponto onde a vida de uma inocente foi usada para acobertar tudo. Quando estava prestes a conseguir alcançar a enfermeira com o Hyung Joon e a Soo Yeon, esse investigador sofre um acidente e morre. Impotente, Jung Woo se dá conta não pode fazer mais nada sozinho enquanto Soo Yeon passa a fazer parte do outro lado da história, assumindo uma nova identidade e uma nova vida.

82509338

14 anos depois, Soo Yeon é Zoe, uma estilista de sucesso mundial e vive pelo mundo junto com Harry Borrison, o Hyung Joon, um jovem bilionário com um problema na perna.

dveqcmuezg2ttwvocphtdqnq4bzjgrycisvcmvmx

Apesar de serem unidos por motivos de sobrevivência, esses dois construíram uma casca na sua relação que não deixam ninguém de fora entrar.

I-Miss-You-Korean-Drama-fashion-Episode-7-640x365

Tudo seria perfeito, se Harry não tivesse a ideia fixa de voltar e vingar a morte da sua mãe. Enquanto ele deseja manter a doce Zoe afastada das feridas do seu passado, ele constrói toda uma trama, que começa com o assassinato da sua tia, a enfermeira que fugiu com eles no passado. O que ele não contava é que na investigação desse caso entraria o policial Coelho-louco Jung Woo, alguém que abandonou o seu passado com a família abastada para dedicar sua vida em resolver os crimes que viu acontecer no passado.

MissYou34

Opinião da LAP:
Como foi falado no começo, não é um dorama-romance-colorido. O romance está ali, de forma lindamente colocada, cheio de elementos importantes, como a chuva, o guarda-chuva, a lâmpada que pisca tudo lambuzado de melodrama.

fullsizephoto260188Ainda, a determinação do Jun Woo em encontrar a sua amiga/namorada pode parecer uma obsessão por culpa de ter fugido, mas com o tempo ele nos prova de que, na verdade, ele sabe que a sua vida era uma farsa e que as atitudes de Soo Yeon o salvaram. Ainda, não tem como não simpatizar com cada um desses 3 personagens, por mais que eles tomem caminhos errados. Sabemos que todo o passado do Hyung Joon/Harry é justificável para as suas pretenções de destruir o seu irmão mais velho, o banqueiro. Porém, a partir do momento em que suas ações beiram a loucura por temer a perda, fica bem complicado pensar em que fim o personagem merece. Soo Yeon/Zoe cria um bloqueio para o seu passado, e a partir do momento que ela volta e encontrar o seu amigo ela precisa se decidir: dar mais uma chance para o único momento bonito que o seu passado teve e com isso conviver com todos os fantasmas dos momentos dolorosos ligados a ele; ou simplesmente desistir e continuar construindo a sua vida ao lado do Harry. Dentro disso tudo, a história não traz somente temas pesados ligados à violência social em várias escalas, mas também questões pscicológicas que não são nada fáceis de se lidar. E o ponto alto desse dorama é justamente esse: acompanhamos todo o processo de formação dessas feridas, não é simplesmente uma histórinha que o personagem nos revela no decorrer da trama. Então, temos bases suficientes para entender que nada pode se resolver facilmente xD Essa era a premissa do dorama, e de fato eles conseguiram trabalhar muito bem, em todos os episódios.

Mas, claro, tem um problema super evidente: logo no começo nos é apresentado cenas do futuro da trama e nos dá a entender algumas coisas.

121116imissyou

Claro que ao longo dos episódios vamos sabendo que o desfecho não vai ser exatamente aquele contexo apresentado. Só que essas cenas simplesmente não aparecem depois! Como assim?! Aí fica a questão que não sabemos responder: tiveram que mudar o final por causa da audiência? Era tudo um grande e maléfico plano dos roteiristas colocando umas cenas nada a ver? Por que?! Ficamos sem saber se um final trágico seria melhor, mas o final apresentado pelo menos não deixa pontas soltas na história (além dessas cenas, que são mais questão de produção do que enredo xD).

Missing-You-korean-dramas-32626048-1280-720

Quer um dorama para rir, chorar, se impressionar e ser conquistado pela luta dos seus personagens em simplesmente poder viver em paz? Não perca I Miss You! xD

Vídeos:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s