DORAMA – Hi my Sweetheart

Dorama Taiwanês.

042836

Gênero: Romance/Comédia;
Episódios: 14;
Exibido em 2009-2010.

Elenco Principal:
Show Lo
como Xue Hai 薛海 / Lin Da Lang 林逹浪
Rainie Yang como Chen Bao Zhu 陳寳茱
Lee Wei como He Yan Feng 何言風
Maggie Wu como Mo Li 莫莉

Himysweetheart1

Sinopse:
Xue Hai é um menino super rico, super mimado, super dependente e super bondoso xD

sweetheart1

Acontece que Xue Hai é um filho temporão de um milionário, e ficou órfão ainda muito pequeno. Assim, foi criado pelas irmãs mais velhas, que o cercaram de cuidados por se o único homem da família. Não estragaram o menino de forma que ele fosse um revoltado ou arrogante. Mas a revolta veio tarde quando ele decidiu sair de casa e ir morar sozinho, para fazer faculdade e poder descobrir as coisas do mundo. Assim, a história começa com Xue Hai se mudando para outra cidade, para fugir (principalmente) da irmã mais velha e ser independente nem que fosse pelo menos uma vez na vida (ele sabe que não pode fugir de ser o administrador de tudo relacionado ao nome da família). Para isso, o seu primeiro passo é trocar de nome e se tornar o Da Lang, referência à música da Pantera Cor-de-rosa, o seu personagem favorito.
(Dalang-Dalang-DalangDalangDalangDalangDalangDalaaaaaaang)

Nessa nova vida que leva, ele não tem muito jeito e o mínimo senso de perigo. É assim que ele se envolve com a Chen Bao Zhu, a aluna problema da faculdade.

4034483262_48f8389efe

Uma vez que caiu nas garras dela, ele não tem mais como fugir, e meio que vira o cachorrinho da Bao Zhu. Claro que por ele ser uma pessoa essencialmente boa, logo percebe que o que ela faz é uma defesa contra o mundo e um grito contra os problemas com os pais. Uma vez que ele começa a ver o lado doce dela (sim, esse lado existe xD), é inevitável o seu coração bater mais forte. E, uma vez que ele se apaixona, é questão de tempo para derrubar todas as defesas da Bao Zhu.

sweetheart-01

Porém, a mãe da Bao Zhu quer que ela case com um herdeiro rico, e não com esse menino bobo que ela trouxe para casa. Assim, quando Da Lang decide que vai pedi-la em casamento e falar sobre sua verdadeira identidade, Bao Zhu também decide que vai sair de casa para ser feliz com o seu Da Lang, não importando que ele seja um zé ninguém. Só que no caminho ela sofre um acidente e a mãe se aproveita disso. Enquanto Bao Zhu está em coma no hospital, a versão que o Da Lang ouve é que ela foi para o exterior se casar e nunca mais voltar. Profundamente ferido, Da Lang resolve retornar para casa, esquecer esse período triste da sua vida (e principalmente a Bao Zhu) e finalmente assumir o seu lugar na empresa. Ainda, ele muda totalmente de personalidade, e o novo Xue Hai é alguém completamente diferente.

68386141

A história dá um pulo em 3 anos e encontramos uma Bao Zhu que saiu de casa depois de se recuperar do acidente e procura por Da Lang em Taiwan. Claro que ela nunca o encontra, uma vez que esse nome era falso. Ela resolve então trabalhar como DJ em uma rádio, porque assim poderá enviar mensagens para toda a cidade e quem sabe encontrá-lo.  E aconteceu mesmo de o Da Lang ouvir, só que agora sendo a nova versão do Xue Hai. Mesmo não admitindo, ouvir a voz dela na rádio foi um grande impacto, e saber que ela o procurava também. Então, munido de desculpas do tipo vou me aproximar para acabar com ela/ machucá-la da mesma forma que ela me machucou, ele compra a rádio (sim, ele compra xD) e se torna o novo chefe dela.

174608a9moja14iji0l01l

Ao vê-lo pela primeira vez em tanto tempo, Bao Zhu fica confusa: aquele cara tem o rosto do Da Lang, mas não é ele. Como isso é possível? E assim Xue Hai coloca em prática o seu plano de conquistá-la como menino rico para depois desmascará-la e confrontá-la com a verdade de ser uma interesseira. SÓ QUE, a Bao Zhu interesseira nunca existiu xD O que vai acontecer quando eles descobrirem todo o rolo de 3 anos atrás?

529293655_o

Opinião da LAP:
Sim, é um dorama taiwanês e tem aqueles lances de história toscamente mal colocada. Só que ao mesmo tempo, eles têm a capacidade de executarem bem essas tosquices, de forma que já aceitamos como uma maneira única de se compor histórias xD Esse aqui em especial dá um salto em produção, colocando elementos de animes/mangás nas cenas, o que deixa tudo mais ágil, divertido, expressivo e colorido (confira os vídeos). O ponto alto, sem dúvidas, é o ator que faz o Xue Hai/Da Lang, porque ele não só consegue fazer dois personagens tão distintos (aparência, comportamento, forma de pensar) como temos que admitir que eles parecem mesmo ser duas pessoas totalmente diferentes até na hora da atuação xD

Sweethearts

A atriz da Bao Zhu, que sempre faz papéis de meninas pequenas e delicadas (mesmo que irritadas) aqui virou um monstrinho com louvor (depois ela volta a ser menina delicada, mas tudo bem xD).

1262065276152_f

A dança da Pantera Cor-de-rosa também merece destaque! xD

E a versão chibi deles que aparece em cada episódio \o/

epi 4

É um dorama divertido e vale a pena assistir para rir. Se espera por uma trama cheia de significados profundos, procure por outro dorama e guarde esse para assistir quando tudo o que quiser é se divertir com um romance xD

Vídeos:


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s