DORAMA – Love Rain

Dorama Coreano.
Gênero: Romance/melodrama
Episódios: 20
Exibido de março até maio de 2012.

love-rain

Elenco principal:

70s
Jang Geun Suk como Seo In Ha
Im Yoon Ah como Kim Yoon Hee
Kim Si Hoo como Lee Dong Wook
Son Eun Seo como Baek Hye Jung
Seo In Guk como Kim Chang Mo
Hwang Bo Ra como Na In Sook

2012
Jang Geun Suk como Seo Joon
Im Yoon Ah como Jung Ha Na
Kim Si Hoo como Lee Sun Ho
Jung Jin Young como Seo In Ha
Lee Mi Sook como Kim Yoon Hee
Kim Young Kwang como Han Tae Sung
Oh Seung Yoon como Jo Soo

Sinopse:
Seo In Ha levou 3 segundos para se apaixonar. E por causa disso sofreu a vida inteira.

love-rain-ost-first-single

Love Rain tem dois momentos de história. Os primeiros episódios se passam nos anos 70, com os encontros e desencontros de um grupo de amigos em uma universidade de arte no contexto histórico-politico daquela época.

love-rain

Seo In Ha, um estudante com um talento enorme para pinturas e uma personalidade pacata se apaixona pela gentil Kim Yoon Hee ao cruzar com ela um dia. Daquele momento em diante, In Ha se deu conta que sua vida só poderia continuar ao lado de Yoon Hee. Porém, a demora dele em se aproximar dela acabou os separando, uma vez que havia omeninorico Dong Wook, o melhor amigo In Ha, também interessado em Yoon Hee. No fim, tudo vira um romance passageiro entre eles e, mesmo que os sentimentos de In Ha e Yoon Hee um pelo outro fossem fortes, eles acabam se afastando com a ida dela para os EUA tratar de uma doença com a ajuda do seu tio rico.

yoona-rain-love-7

E a última notícia que In Ha tem de Yoon Hee é que ela morreu devido a essa doença. Dali em diante, sem aquela que ele sabia que era a sua razão de existir, In Ha passou apenas respirar para viver, preso a esse momento da sua vida. Ele acabou casando com a Hye Jung (uma das grandes responsáveis por nada ter dado certo entre os apaixonados da chuva) e teve um filho, mas nunca mais pintou outro quadro de pessoas depois de ter pintando o retrato da Yoon Hee.
Só que houve um desencontro de informações nisso tudo, e Yoon Hee na verdade não tinha morrido. Ela soube do casamento de In Ha e resolveu construir sua vida nos EUA, onde casou e teve uma filha.

E então a história pula 20 anos, e conhecemos Seo Joon  e Ha Na, os filhos de In Ha e Yoo Hee, que se encontram desastrosamente na neve do Japão e o impacto desse encontro é igual aos 3s daquele dia, anos atrás.

bfb5

Opinião da LAP:
Love Rain dá raiva ponto.
(Mas, essa é a função dos melodramas, não? xD)

Dá raiva porque era muito fácil tudo dar certo, mas não podemos entrar na tela e ir lá puxar os personagens pela orelha para eles fazerem as coisas direito xD

love-rain-6

Desde o começo da produção já disseram que iam carprichar nesse dorama, tanto em questão de história como de efeitos e construção de cenas. E realmente ficou muito bonito! Digno de ser uma história que começou dentro de uma escola de artes. Apesar de os filhos não seguirem essa linha artística que os pais tinha nos anos 70 (ele é fotografo e ela jardineira), não tem problema. Afinal, o importante era representar a época, e as duas estão bem representadas nos personagens xD O melhor de tudo ainda são os mesmos atores fazendo os papéis dos jovens no passado e no presente! E, ainda, perceber que os novos atores que fazem a versão mais velha dos pais são exatamente os mesmos: a mesma forma de agir, a mesma forma de andar, as mesmas expressões xD Isso só prova o como a produção realmente cumpriu o que tinha prometido xD

loverain

Apesar de todos os elogios, essa agonia da história de as coisas não darem certo, de melodrama, particularmente irrita xD Mas, isso é coisa nossa, de LAP, tem muita gente que adora. Se você é uma dessas, não deixe de conferir essa recomendação!

Vídeos:

<

2 thoughts on “DORAMA – Love Rain

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s