DORAMA – You’ve Fallen for Me

Conhecido também como Heartstrings.
Dorama Coreano.
Gênero: Romance/ musical/ melodrama.
Episódios: 15
Exibido de junho até agosto de 2011.

You’ve-Fallen-for-Me7

Elenco principal:
Park Shin Hye como Lee Kyu Won
Jung Yong Hwa como Lee Shin
Song Chang Ui como Kim Suk Hyun
So Yi Hyun como Jung Yoon Soo
Kim Yoon Hye como Han Hee Joo
Kang Min Hyuk como Yeo Joon Hee
Lee Hyun Jin como Hyun Ki Young
Im Se Mi como Cha Bo Woon

You-ve-Fallen-For-Me-Heartstrings-youve-fallen-for-me-heartstrings-23591556-1280-1024

Sinopse:
Toda a história se concentra um grupo de amigos em uma faculdade de artes, todos nas turmas de música. Lee Shin tem uma banda famosa nesse contexto, com fãs e tudo. Kyu Won é neta de um grande nome da música tradicional, e segue os passos do avô tocando um instrumento de cordas típico da Coreia. Não é lá o instrumento que está no top de preferência da maioria das garotas da idade dela, mas ela tem orgulho de tocá-lo. Ainda, em casa ela enfrenta problemas com a autoridade do seu avô, uma vez que ele tem receio de que a neta siga o mesmo caminho que o pai e deixe a música tradicional de lado.

Acontece de a professora da Kyu Won ter uma doença grave e a turma da música tradicional organizar um evento para arrecadar fundos para o tratamento. Por uma das meninas ter contato com um dos carinhas da banda de Lee Shin, a turma os contrata para serem a atração principal do evento, e assim garantir um grande público pagante. Porém, Lee Shin, o vocalista da banda, não aparece no evento, e tudo acaba em quase fracasso. Ainda, para ficar pior, a professora não resiste à doença.

Ao perceber que Kyu Won o culpava plenamente por nada ter dado certo nesse evento, Lee Shin acaba se aproximando dela. E, ao entender que houveram motivos para o garoto ter feito o que fez, e que mesmo que a raiva dela era desnecessária (o dinheiro arrecadado não salvaria a vida da professora), ela tenta se desculpar. Mas, como os dois começaram da pior forma possível, e suas impressões um do outro não foram das melhores, é claro que eles não se dão bem. Porém, um fato inusitado acontece: a família de Lee Shin se muda para o bairro da Kyu Won, e os dois se tornam vizinhos. Assim, apesar das implicâncias, esses dois passam a conviver de várias formas, e o romance se desenvolve xD

heartstrings-korean-drama-2

Opinião da LAP:
É mais uma produção colorida coreana voltada para o público jovem. Mas, apesar desse rótulo, ele consegue cumprir a sua missão de ter espectadores vibrados em cada episódio xD O cenário de música e os atores principais sendo cantores ajuda em muito! Ainda, esse casal principal é nada mais nada menos do que o casal que não deu certo em YAB, e que deixaram muitas shippers tristes. Mesmo que insistam em dizer que a intenção em escalar esses dois atores para fazer esse dorama não tinha nada a ver em aproveitá-los como casal, é assim que todo mundo vê xD
A impressão que tivemos é que tinha um final definido, mas nada muito certo sobre como chegar nesse final. Então, em alguns momentos a história desliza, perde o potencial que mostra no começo, mas logo se recupera. Ainda, deixando de lado as questões do romance e do ambiente da escola, temos as questões de famílias. Lee Shin começa a apresentar sinais de um problema que afetou o seu pai e o obrigou a deixar de ser um músico. Ao mesmo tempo que esse fato anula os sonhos do garoto, pode ser uma oportunidade de pai e filho se aproximarem e colocarem seus sentimentos no lugar. Da mesma forma, Kyu Won tenta reverter a situação entre seu pai e seu avô, e nisso entra outra situação: o que fazer quando ela percebe que, apesar de amar música tradicional, seu destino pode ser outro estilo mais moderno?

Fallen15-0052

Para quem gosta de música e romances de bandas, esse dorama é super recomendado! xD

Quer assistir agora? Aproveita que tem epis com legendas em PT no Drama Fever! xD

Vídeos:

E se interessou na parte da música tradicional? Confira um pouco do que tem no dorama e veja como ficou a mistura entre o novo e o antigo aqui:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s