DORAMA – The King of Dramas

Conhecido também como Lord of the Drama/ Drama King.

kod1-e13554210163331

Dorama Coreano.
Gênero: Romance/ Drama/ Comédia/ Ação (sim, assistindo se entende como o porquê xD)
Episódios: 20
Exibido de novembro a janeiro de 2012.

Elenco principal:
Kim Myung Min como Anthony Kim
Jung Ryeo Won como Lee Go Eun
Choi Si Won como Kang Hyun Min
Jung Man Shik como Oh Jin Wan
Oh Ji Eun como Sung Min Ah

33943

Sinopse:
Anthony Kim é reconhecido no meio da produção de dramas coreanos como um senhor absoluto.

Kim-Myeong-min-quot-Anthony-Kim-secret-weapon-is-quot

Como produtor, os trabalhos que assume sempre ficam no topo da audiência, viram sucesso e se espalham pelo mercado mundial. Porém, quem assiste não faz nem ideia de como o por trás das telas pode ser um verdadeiro campo de batalha. Sim ou sim o capítulo precisa ser exibido no horário, e não importa se a roteirista está tendo uma crise criativa, se o ator está de mimimi, se o diretor não consegue o melhor ângulo, se o clima não ajuda a gravação e o helicóptero não pode vir pegar a última gravação para entregar para a equipe de edição e aimerlinfaltapoucashorasparaoúltimoepisódioiraoar!
Já no primeiro episódio vemos Anthony em ação para resolver todos esses problemas e mais um pouco. Tudo em prol de terminar, com audiência campeã, o dorama que vinha produzindo. Para fazer com que a última cena chegue até a emissora, ele contrata um motoboy, prometendo uma grande quantia de dinheiro se ele conseguisse fazer o percurso de 3 horas até Seul em 1 hora. O cara aceita e parte a toda a velocidade. Anthony acaba indo atrás dele em uma super moto usada no drama, já que assim – segundo os seus precisos cálculos de probabilidade -, as chances de aquela gravação chegar em tempo, mesmo com acidentes no caminho, seria muito maior.

Mas, espera! Rebobinando antes desse ponto: Lee Go Eun é uma roteirista assistente, que está trabalhando para a roteirista do drama sucesso do momento, produzido por Anthony Kim.

KingofDramas_week77_captioncontest

Ela participa de toda a pira da roteirista em não aceitar acrescentar na cena da morte do personagem principal ele bebendo um suco de laranja que patrocina a produção. Como assim o personagem toma um suco de laranja e morre?! Revoltada, a roteirista não atende a essa ordem do Anthony, manda o roteiro sem a cena e foge. Go Eun fica para trás, fazendo suas funções de editar, enviar roteiro e limpar o escritório. Acontece de Anthony Kim bater na porta, vindo exigir o trabalho completo como ele queria. Ao se deparar com a assistente e ver que a escritora tinha fugido, a mente do produtor trabalha rápido e ele inventa toda uma história sobre um acidente e de o último pedido da roteirista antes de perder os sentidos fosse que a sua assistente colocasse o suco de laranja na história. Acreditando nisso, Go Eun aceita fazer o trabalho, ainda mais com o Anthony lhe prometendo que iria dar uma olhada no roteiro original dela no dia seguinte. Assim, a roteirista-novata consegue colocar o dito do suco de laranja na história sem estragar todo o contexto, as cenas ficam prontas e é quando voltamos para aquele lance do motoboye  Go Eun está junto com Anthony na moto.

É assim que ela se depara com a realidade fria do Rei do Drama: quando o motoboy se acidenta gravemente ela fica desesperada, mas Anthony apenas liga para o resgate, pega a gravação da jaqueta do cara (que suplica por ajuda) e segue para Seul. E tudo dá certo! O último episódio vai ao ar completo, com o suco de laranja, a audiência bate recorde, todos comemoram… Só que no hospital o motoboy morre.

Anthony é genial, nunca falha no seu trabalho. Dessa forma, ele também tem muitos inimigos e pessoas que querem que o sujeito arrogante caia. E é nessa morte provocada pelas atitudes do Anthony, que eles encontram uma chance de acabar com ele. Então, com um escândalo, o Rei do Drama sai de cena.

Três anos depois, Anthony Kim, agora presidente de uma pequena produtora a beira da falência, tem uma chance de recomeçar. Ele descobre que um japonês quer muito investir uma quantia milionária em uma produção que aborde um assunto em especial. E nenhuma produtora consegue encontrar o roteiro perfeito. Porém, Anthony se lembra que momentos antes de toda a sua carreira ser destruída, ele esnobou do roteiro de Go Eun, que era exatamente sobre esse assunto.
Assim, ele está de volta ao jogo, primeiramente tentando convencer Go Eun a deixar de vender peixe assado na lanchonete a sua mãe e voltar a ser roteirista. Depois, convencendo o japonês rico a aceitar a sua produtora, e depois iniciando uma guerra para conseguir abrir espaço em um campo onde todas as portas estão fechadas para ele… Ah, sim, depois de assinar contrato com o japonês ele descobre que o seu bem-feitor é da máfia e não simpatiza muito com pessoas que não cumprem as promessas feitas com a sua pessoa xD

the king of dramas_ost

Opinião da LAP:
Ufa, sinopse gigante, mas necessária xD
Anthony Kim construiu uma reputação poderosa sendo o Senhor dos Doramas! Sim, sabe tudo isso que falamos aqui na sessão de doramas do blog? Tudo coisa dele! xD (YAB é um dos que aparecem como referência do trabalho dele). Ele movimenta um jogo que envolve muitas pessoas, muito dinheiro, muitos astros e muitas expectativas de uma nação inteira que acompanha a programação da tv. E ele é genial nesse jogo. O problema dele é que não é uma pessoa querida, e um monte de gente odeia ele xD Kim Myung Min, o maestro DuMau de Beethoven Virus, com a sua voz de Snape foi a escolha perfeita para o papel!

Korean-drama-The-King-of-Dramas-episode-5

Outro destaque vai para o Si Won em papel secundário! xD

tumblr_mf4padt0X71qdvumi

Todos acostumados em ver o Tsuruga-Ren-Coreano no papel de mocinho principal, dessa vez acharam meio estranho que ele não estaria como protagonista e muito menos como par romântico da mocinha. Mas… não é que deu super certo? xD Sem ter essa pressão de ser o carinha perfeito para as meninas que assistem, ele investiu no seu divertido personagem astro-interesseiro que tudo o que quer é gravar comerciais e que as pessoas falem que ele parece o Tom Cruise xD As cenas mais engraçadas são as dele xD

the-king-of-dramas-choi-siwon-will-he-be-the-next-dok-go-jin

Esse dorama simplesmente deve ser assistido por quem gosta de doramas xD O único problema é que no começo você vai ficar tão focado em perceber as referências a doramas famosos que vai se perder nas conversas xD Super recomendado pela LAP! xD

Vídeos:

One thought on “DORAMA – The King of Dramas

  1. Pingback: Diário de Escrita Almakia 3 #01 | Almakia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s