DORAMA – Last Cinderella

Last_Cinderella-p01

Gênero: Comédia Romântica
Episódios: 11
Exibido de abril a junho de 2013.

Elenco principal:
Shinohara Ryoko como Toyama Sakura
Miura Haruma como Saeki Hiroto
Otsuka Nene como Takenouchi Miki
Endo Shozo como Takenouchi Kohei
Nanao como Ogami Chiyoko
Hashimoto Satoshi como Endo Kenichi

Sinopse:
Last Cinderella conta a história de Sakura, uma mulher chegando aos quarenta anos. Ela tem o emprego que quis e conquistou em uma grande rede de salões de beleza, tem amigos divertidos no trabalho e grandes amigas na vida pessoal, sem problemas financeiros… Mas, uma manhã ela reparou algo estranho em si, e isso a fez pensar na sua vida: será que ela nunca teria a oportunidade de ter um grande amor, de viver com alguém, de constituir uma família? Afinal, ela é de uma época em que isso ainda era um ideal de vida para mulheres.

Last Cinderella 1-4 Então, conversando com as amigas ela chega a conclusão que vai correr atrás desse objetivo. Já é bem adulta mesmo, por que não? E o que importa se ela tem umas manias de gente velha? Então uma das suas amigas (a divorciada), convida ela e a outra (a casada, mãe de família) para irem em uma festa onde se poderia ter contato com bons partidos.
Mas, antes disso tem o contraponto: no seu trabalho, um antigo colega-rival volta para o salão e assume a gerência, um cargo que ela achava que iria assumir. Claro que a Sakura fica furiosa, mas, profissional que é, segue o ritmo de trabalho sem deixar que isso interfira. Nem o fato de esse colega-rival ter se tornado o seu vizinho a incomoda por muito tempo. Mesmo sendo um rival ao nível de trabalho, ele não deixa de ser um grande amigo de longa data.

4330_LastCinderella_101406_v10_dark

E, por se dar tão bem com ele como pessoa, que a Sakura cai em uma armação. Uma menina, apaixonada (stalker, level hard) pelo amigo-rival, resolve que precisa afastar Sakura do seu amado. Para isso, convoca o seu meio-irmão, Hiroto, um esportista, a dar em cima da senhora para tirá-la do caminho.
E aí voltamos para a festa com os bons pretendentes, onde Hiroto coloca seu plano em prática.

capture-20130419-231205 Sakura, depois de ficar um tempo por lá e se dar conta que não consegue chegar em ninguém (ao mesmo tempo que seu visual e modos não permitem que ninguém se aproxime dela), resolve pelo menos comer e beber muito. No fim, bebe mais que come, e não demora muito para começar a achar que o está fazendo é muito certo. Ao ser convidada a se retirar do local, uma cena de cinderela acontece, e o que vem depois é ela acordar no outro dia de manhã em um quarto de hotel com o Hiroto semi-nu ao seu lado.
E agora? Como lidar com o fato de que esse menino, 15 anos mais novo que ela, a pediu em namoro?

last-cinderella-penultimate

Opinião da LAP:
A melhor coisa desse dorama, sem dúvida, é o seu final. Até no último episódios não sabemos se a impressão de enredo que temos no começo realmente acontece. Com quem será que a senhora Sakura vai ficar: com o esportista, com o colega-rival ou com ela mesma?
Além da história, são abordados assuntos bem polêmicos (de forma que nenhuma novela das oito consegue acertar em fazer), como traição, a vida de um casal depois de vários anos de convivência, problemas relacionados à vida sexual, divórcio e situações noras vs sogras dentro de uma mesma casa. E será que um relacionamento entre uma mulher mais velha e um cara mais novo pode acontecer? E por que o relacionamento entre o cara maduro e a menina novinha não? (pq ela é louca, ponto xD)
Seguindo aquela base de histórias bem montadas (sem pontas soltas ou coisas desnecessárias), típicas de doramas japoneses; atuações que equilibram todo o cômico e o sério que os assuntos abordados exigem; e a quebra de paradigmas que é o mote de todos os acontecimentos, não conseguimos parar de assistir até descobrir o que a Sakura vai decidir para a sua vida xD

Vídeos:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s