DORAMA – The King 2 Hearts

The King 2 Hearts

The-King-2hearts-Wallpaper-4

Conhecido também como The King, King, King 2 Hearts
Gênero: Romance/ Comédia/Ação
Episódios: 20
Exibido em 2012.

Elenco Principal:
Lee Seung Ki como Lee Jae Ha
Ha Ji Won como Kim Hang Ah
Jo Jung Suk como Eun Shi Kyung
Yoon Je Moon como Kim Bong Goo / John Mayer
Lee Yoon Ji como Lee Jae Shin

The-King-2hearts-Wallpaper-1

Sinopse:
O dorama tem dois momentos em sua trama: quando Lee Jae Ha é o príncipe sendo um oficial do exército sul coreano e conhece Kim Hang Ah, uma oficial do exército norte coreano; e quando Lee Jae Ha se torna rei, assumindo o trono do falecido irmão em meio a tensão da guerra entre os dois países vizinhos.

No primeiro momento:
Lee Jae Ha, um príncipe impulsivo e irresponsável que não é conhecido pelo bom comportamento. Já que é representante do seu país, de alguma forma precisa justificar os impostos que os súditos investem nele, e por isso entra para o exército, com a premissa de se tornar um exemplo de conduta. Porém, ele não é exemplo algum e sempre busca se safar das tarefas usando o seu status. No fim, ele entra no jogo diplomático do seu irmão, e se torna peça fundamental dentro de um grupo de oficiais sul-coreano que trabalhará em conjunto com oficiais norte-coreanos em uma disputada mundial de estratégias militares (um evento promovido pela ONU). A grande intenção nessa disputa é fazer com que os dois exércitos trabalhem juntos, sobrepujando as diferenças ideológicas e dando início ao que pode ser, enfim, uma resolução entre a situação complicada das duas Coreias. É nesse cenário que o príncipe conhece Kim Hang Ah, uma das melhores oficiais norte-coreanas, chefe da equipe do seu país, que deixa bem claro para o príncipe logo no primeiro encontro para o que foi treinada: eliminar realeza sul-coreana. Apesar de Hang Ah ser uma oficial de patente e rígida na sua função (como exige a disciplina do exército norte-coreano), ela não deixa de ser o que verdadeiramente é: uma mulher de 30 anos que ainda pensa em se casar e formar uma família. Aliás, conseguir um bom casamento foi justamente a isca que usaram para que ela aceitasse liderar essa equipe. Que momento melhor para encontrar um partido que militarmente estaria a sua altura do que nessa missão? E assim, Lee Jae Ha e Kim Hang Ah começam um relacionamento conturbado, de amizade a princípio, onde o que está em jogo não é apenas as personalidades fortes de cada um, mas a maneira como eles foram ensinados a ver o mundo… E também é quando os governantes começam a pensar que, mais do que uma união em um jogo, um casamento poderia representar muito melhor a união de duas nações.

king11-00550

No segundo momento:
O rei é assassinado e de repente o totalmente-sem-responsabilidade Lee Jae Ha ocupa o lugar de líder da nação. Não era o que ele queria, não é o que ele quer, mas é o que ele precisa fazer. Desse momento em diante ele não apenas tem que lidar com um inimigo declarado que quer ver toda a construção de paz ruir criando intrigas entre as duas Coreias: ele precisa lidar com quem despedaçou sua família e ainda planeja terminar com o serviço. Ele tem Kim Hang Ah ao seu lado sendo sua rainha, alguém que realmente entende tudo o que está acontecendo e tem muita força para enfrentar todos os problemas. Porém, ao mesmo tempo que isso representa alguém com quem ele sabe que pode contar, representa seu ponto fraco: até que ponto o amor deles pode ser colocado a frente do bem de uma nação? Ou, aqui no caso, duas nações?

The-King-2hearts-Wallpaper-5

Opinião da LAP:
O melhor de tudo é assistir esse dorama sem esperar nada dele.
Rir nos primeiros episódios sem saber o quanto irá chorar depois e o quanto irá se prender aos personagens. Esperar um romance com o cenário de monarquia e sentir toda a tensão que realmente existe em um país que vive as sombras de uma guerra que pode estourar por qualquer coisa pequena. Torcer pelo príncipe e a oficial e de repente gritar: COMO ASSIM VOCÊ ATIROU, JAE HA?!!
The King 2 Hearts é super recomendado! Tanto em questão de história, de produção, de trilha sonora e interpretações! A transformação de Lee Jae Ha, de príncipe irresponsável para um líder que segura permanente uma bomba que pode destruir o país inteiro em suas mãos é digno de um Oscar! E olha que nem falamos sobre a princesa Jae Shin e o seu oficial xD Claro que a opinião de que o final deles não merecia ser o que foi é geral, mas… foi lindo-épico-chora-eternamente.

king2hearts-ep11-2

Vídeos:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s