DORAMA – BIG

BIG -빅

bigpromo

Gênero: Romance/Comédia
Episódios: 16
Exibido de junho a julho de 2012.

Elenco principal:
Gong Yoo como Seo Yoon Jae
Lee Min Jung como Kil Da Ran
Shin Won Ho como Kang Kyung Joon
Suzy como Jang Ma Ri

Big-big-korean-drama-EB-B9-85-32108184-1280-720

Sinopse:
Tudo começa com a professora Kil Da Ran indo para um casamento entregar um buquê para a noiva e descobrindo que essa noiva é uma antiga colega de escola. Claro que todas as suas antigas colegas estavam lá (todas convidadas, menos ela), e surgiu a situação incomoda que fez Kil Da Ran pensar em sua vida: por que nada acontecia para ela enquanto as amigas estavam ali, felizes? Claro que, frustrada, ela acaba ficando no casamento, come muito e no final tenta pegar o buquê. E é exatamente nesse ponto que a sua vida dá uma guinada, porque – além de culminar no ápice de todos os seus pensamentos convergindo para a ideia de ‘vou mudar minha vida pegando esse buquê’ –, de fato isso acontece e ela esbarra no seu príncipe encantado… que não consegue a salvar do tombo da escada. Mas, por sorte esse princípe é um médico e irá tratar das suas fraturas. E no processo de recuperação de Da Ran, os dois ficam noivos.

TX46ow52

Agora, as coisas pareciam estar indo muito bem na vida de Da Ran: noiva de um médico famoso, bonito, rico, quase estabelecida como professora em uma boa escola… Mas aí no ônibus ela esbarra com um garoto um tanto inconveniente e o seu guarda-chuva, e todas as peças da trama se reúnem.

Lee-Min-Jung-Shin-Won-Ho-Big-Drama-korean-dramas-31117197-740-494

Esse garoto é seu novo aluno, o qual ela se torna responsável por ele ter uma situação de vida… complicada. Tentando ajuda-lo, Da Ran consegue se aproximar dele, se tornando sua amiga, e ele conhece a pegajosa situação de noiva apaixonada da professora… ao ponto de realmente prestar atenção nela. E nesse ponto algo faz toda essa história dar um giro de 180º: um acidente envolvendo o aluno e o médico, um lago, um resgate e uma inversão.

Ao acordar no hospital, o aluno se depara com ele mesmo não sendo ele. E ao encontrar uma Kil Da Ran desesperada que corre e o abraça chorando, Kang Kyung Joon (o aluno) se vê na realidade de que agora está no corpo de Seo Yoon Jae (o médico).

Opinião da LAP:
BIG tinha tudo para ser bom: escrito pelas irmãs roteiristas de YAB, baseado no filme americano com o mesmo nome e tendo o Gong-Yoo-Chefe-da-Go-Chan no elenco. E, tirando o último episódio, realmente é muito bom! Principalmente porque ele abre margens e mais margens para criarmos teorias enquanto assistimos os episódios: como essa troca de almas aconteceu? Qual é a relação entre o aluno e o médico? Quem é o pai de Kyung Joon?! Por que um tem as mãos quentes e o outro mãos frias?!

Como Kil Da Ran é a única que sabe sobre essa troca e foi capaz de perceber que realmente houve essa situação, ela é a responsável por fazer essa bagunça toda ter uma ordem até que tudo volte ao normal (de preferência antes do seu casamento). Com o seu noivo em coma, preso ao corpo de um aluno seu, ela agora tem que lidar com o fato de ter uma criança no corpo de um adulto, pensando que pode fazer o que quiser… e realmente podendo fazer tudo sem se preocupar com muita coisa. Afinal, ele é outra pessoa, não terá consequências. Ele não irá se apegar à vida do médico… nem vai acabar gostando de verdade da Kil Da Ran… ops xD

64468_432729560152717_53429569_n

Porém, entretudo, contanto, o final de BIG não ficou legal. E, não dá para explicar direito porque não ficou, já que a história vinha com tudo durante todo o dorama. Tudo se resolveu, tudo foi explicado, mas… como acabou ficando sem graça bem no finalzinho? Muito drama? Muita coisa desnecessária? Um grande mistério que é a opinião comum de quem assistiu. Mas, tirando isso, vale muito a pena ver esse dorama e se divertir xD Apesar de ser baseado no filme americano, não espere que a história seja igual. Ela é muito mais desenvolvida, principalmente na relação dos personagens, e a mágica do que acontece é muito mais trabalhada do que a do filme. Claro que não se pode comparar uma hora de filme com 16 episódios, mas BIG-dorama conseguiu pegar uma ideia antiga que já era muito legal e turbinar para ficar muuuuito melhor xD

Vídeos:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s