DORAMA – Rooftop Prince

Rooftop Prince – 옥탑방 왕세자 / Oktabbang Wangseja

Rooftop-Prince-korean-dramas-32447844-1920-1080Conhecido também como Attic Prince
Gênero: Romance/fantasia/Comédia
Episódios: 20
Exibido de março a maio de 2012.

Elenco principal: 
Micky Yoochun (Park Yoochun) como Lee Gak / Yong Tae Yong
Han Ji Min como Park Ha / Bu Yong
Lee Tae Sung como Yong Tae Moo
Jung Yoo Mi como Hong Se Na / Hwa Yong
Lee Min Ho como Song Man Bo
Choi Woo Shik como Do Chi San
Jung Suk Won como Woo Yong Sul

Rooftop Prince Poster 2Sinopse:

Essa sinopse é complicada de escrever e ainda será bem precária para não soltar muito spoilers, mas vamos lá:

Lee Gak é um príncipe inteligente e orgulhoso, que cresceu sendo educado como um governante promissor para a época Joseon da Coreia. O jovem príncipe vivia feliz até o momento da reviravolta: sua princesa é encontrada morta no lago do palácio. Apesar de toda a cena do crime indicar um suicídio, o príncipe tem certeza que foi um assassinato. Perdendo a confiança nos que o cercam, o príncipe seleciona a dedo pessoas que o ajudarão nas investigações. E, no momento em que está perseguindo os prováveis culpados, algo estranho acontece.

Trezentos anos depois, na época atual, Park Ha, uma órfã que cresceu por conta própria sem memórias da sua infância, está trabalhando em um restaurante nos Estados Unidos. Lá ela esbarra com Tae Yong, um jovem herdeiro que viaja em busca de um sentido para a sua vida. Porém, devido à ambição de um primo pela sua fortuna e posição de herdeiro, Tae Yong é jogado ao mar para morrer. E Park Ha, mesmo que ainda ninguém saiba (nem ela mesma), se torna a chave para descobrir o que aconteceu com o herdeiro.

Porém, por um mistério do universo, a princesa e o herdeiro afogados ultrapassam as barreiras do espaço e do tempo e se encontram, como um pagamento para que passado e presente se unam e resolvam os problemas que ultrapassaram gerações e vidas. E, o detalhe importante para que se entenda a relação de todos esses personagens do passado e do futuro: o príncipe Le Gak é o herdeiro Tae Yong do futuro, e Park Ha é a irmã da princesa afogada do passado. Quando o príncipe e seus investigadores são transportados para o futuro e se encontram com Park Ha, ele acaba assumindo o lugar de Tae Yong, como uma oportunidade de descobrir sobre a sua princesa que também está reencarnada no futuro como alguém relacionada ao primo ambicioso. Assim, todas as peças estão posicionadas, e começa o jogo de encontros e desencontros para que o passado e futuro se esclareçam.

Rooftop-Prince-korean-dramas-32447848-1280-720

Opinião da LAP:

Ok, não é icônico como Tsubasa Reservoir Chronicles, principalmente por seguir a linha no formato de dorama coreano e não ser épico xD Mas, é divertido!

No começo criamos uma expectativa enorme com a história, que depois vai se perdendo no romance e situações típicas de novelas. Dá para notar que esse dorama  tinha uma premissa excelente para ser uma história épica e muito bem desenvolvida (não que não tente ser), mas por razões que talvez só os produtores possam nos explicar, ele ficou muito menor do que poderia ser. Mas, não deixa de cumprir a sua função de nos divertir e emocionar com a história, de torcer com os personagens e casais xD Ainda, a questão de passado se relacionando com o presente foi muito bem trabalhada, e merece destaque o desfecho dos investigadores voltando para as suas vidas depois de uma visita às modernidades xD E último episódio é daqueles que emocionam (tipo Luneta Ambar finalizando a série Fronteiras do Universo xD)

page

Vídeos:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s