DORAMA – Faith

Faith -신의 (信義) / Shinui

s_1024_768

Conhecido também como Great Doctor
Gênero: Histórico/ Romance/ Fantasia
Episódios: 24
Exibido de agosto a outubro de 2012.

Elenco principal:
Lee Min Ho como Choi Young
Kim Hee Sun como Yoo Eun Soo
Yoo Oh Sung como Gi Chul

faith-wall-2

Sinopse:
Em um tempo bem distante, nas terras que hoje são as Coreias, existiu o lendário Grande Médico. Ele tinha técnicas, ferramentas e poderes desconhecidos que usava para curar as pessoas, e isso lhe rendeu fama, devotos e inimigos. Um dia, sendo perseguido, o Grande Médico desapareceu em luz no Portal do Céu e nunca mais foi visto.

Mil anos depois (mas ainda assim em uma época bem distante da nossa), uma comitiva de guerreiros transporta um jovem rei que volta ao seu reino conquistado pelos hans (do antigo império chinês). Mesmo sendo agora um reino que deve obediência ao reino maior que o conquistou, foi permitido que um sucessor da linhagem real assumisse o trono, uma vez que havia se casado politicamente com uma princesa dos conquistadores. O Woo Dal Chi, general dos guerreiros de elite do reino conquistado, é o responsável por levar esse rei e sua rainha para seu palácio em segurança e protege-lo durante o seu reinado. Mas, no caminho, eles são atacados a mando de pessoas que não aceitam a monarquia, e a rainha é ferida gravemente no pescoço, ficando a beira da morte. Aconteceu de eles estarem nas redondezas do Portal do Céu e havia sido constado, pela manhã, um fenômeno raro: luz vinda daquele lugar, indicando que o caminho do paraíso estava aberto. Assim, o conselheiro do rei, prevendo uma guerra sangrenta uma vez que a princesa (agora rainha) estivesse morta, convence a todos de que a melhor alternativa que eles têm é atravessar o Portal e buscar um grande médico no paraíso. Mesmo temeroso do que iria encontrar do outro lado, o general aceita essa missão.

E é dessa forma que o Woo Da Chi corajosamente vem para o nosso presente, perambula por lugares de carruagens estranhas, luzes em torres que alcançam o céu, e se depara com um evento médico. Lá ele encontra Yoo Eun Soo, uma famosa cirurgiã plástica falando sobre recuperação de cicatrizes, e é ela quem ele decide levar. Claro que antes ela precisa provar que é boa no que faz e ele corta a garganta de um segurança para que a médica prove ali, na hora, que pode salvar uma pessoa de um ferimento de espada no pescoço. Desesperada, ela consegue fazer a cirurgia e assim embarca, forçada, para o passado – onde terá que lidar não somente com o fato de ser considerada uma médica vinda do paraíso, mas provar que não é uma farsa e ainda sobreviver às intrigas do reino do qual começa a fazer parte.

30000128535_700

Opinião da LAP:

Faith é muito bom (ponto) Merece ser assistido (ponto) Mesmo que você não seja fã de doramas xD

Grande produção, figurino incrível, personagens cativantes, trilha sonora épica, tudo muito bom. Faith poderia ter sido um dorama perfeito na nossa opinião… se não derrapasse no final e terminasse ainda abalado com esse tombo.

Calma, explicamos: esse deslize foi um ator importante na trama ter tido um problema no olho e precisar de uma operação urgente, o que o retirou das filmagens. Sem esse personagem nos últimos episódios, onde mostrava que seria alguém fundamental para o final, tentaram remendar a história, mas já não era a mesma coisa. Claro que a história continua, tem um final muito bom onde tudo se resolve da melhor forma possível, mas… é perceptível que houve uma queda do que era no começo.

Agora, esse é o único ponto ruim do dorama xD

O Woo Dal Chi, o Choi Young, merece destaque como personagem. Filho de um estimado intelectual do reino, ao contrário do pai resolveu seguir o caminho da espada e se tornar um guerreiro. Muito jovem, entrou para um grupo seleto, os melhores do reino, que se orgulhavam por serem honrados. Até que o próprio rei a quem defendiam os humilhou e tirou todo o propósito desses guerreiros. Ele perdeu seu mestre e sua amada nesse acontecimento. Desde então, mesmo que ainda tenha continuado como um guerreiro defendendo o rei (não importando quem ele fosse), Choi Young se tornou um General-operacional, que age apenas pelo dever, sem se importar com o seu lado humano. Naquela época não havia um termo para depressão, mas ao representar o interior dele como um vale onde sempre é inverno, sabemos exatamente de qual doença que ele sofre… até que um dia ele descobre que uma médica lhe devolveu a primavera xD

신의_이민호김희선-6컷_ Outro fato que merece destaque são o rei e a rainha. A principio eles se odeiam, e percebemos que o casamento aconteceu forçadamente. Porém, em um encontro casual pelos corredores do palácio, quando o olhar desse casal se cruza, em um flash-back, descobrimos como eles se conheceram e tudo o que envolveu o caminho deles até estarem ali, regentes de um reino. É quando começamos a torcer para que tudo dê certo e que sejam felizes xD

20121001104538

Agora, o melhor de tudo: eles têm almakis! (L: Uhuuuu! Poderzinhoooooos! \o/). Não é explicado como ou porquê, mas alguns personagens tem poderes específicos do tipo fogo/gelo/raio/cura e isso só potencializa o dorama como fantasia (o que não é naaaaaada do nosso gosto, neh? xD)

Vídeos:

One thought on “DORAMA – Faith

  1. Pingback: DORAMA – The Heirs | LAProom

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s