RESENHA – A Princesa com Olhos de Gato

Autor: Gislene Vieira de Lima
Editora: MODO

Resumo do livro:
Tudo o que Loiane desejava era encontrar uma forma de ser aceita pelo pai. Sabia que por causa de seus olhos amaldiçoados não encontrava pretendentes, justo quando o avanço da Igreja exigia herdeiros prósperos e fortes para manter a casa dos D’Nort no trono de Rúbia. Somente algo poderia reverter a magia – a própria vida…” Conflitos e intrigas políticas e religiosas misturam-se à magia e grandes revelações num cenário de incertezas, ânsia pelo poder e desespero.

Resenha:
A mais humana das criaturas, se não fossem seus olhos de gato…
O livro Princesa com Olhos de Gato a principio parece ser uma história complicada de se acompanhar, por ter uma narração densa, com palavras únicas usadas para compor todo um cenário. Porém, logo nos vemos presos em suas páginas de forma que é difícil nos afastarmos da leitura.O que se estende a nossa frente não são páginas impressas, mas sim a medieval Rúbia e a sua estanha princesa menina-gato, que se vê como o centro de uma maldição que aflige todo o reino. Com a chegada de Abner, neto do feiticeiro Aluanã, ao mesmo tempo em que uma série de fatos importantes acontecem no castelo, se dá início a jornada em busca do artefato capaz de reverter todas as maldições. Porém, nesse caminho haverá tanto aventuras perigosas onde amigos preciosos são perdidos, quanto revelações sobre o passado que dão um rumo inesperado a história.Sempre gostei de histórias de fantasia em épocas medievais. Mas, quando essas duas se aliam de uma forma tão perfeita, é difícil não ficar completamente encantada. Gislene não somente narra com sua alma de artista, como cria um mundo tão cheio de peculiaridades e colorido das cortes de séculos atrás, que ficamos nos perguntando ‘Onde estava essa história que eu não conhecia ainda?’. E a magia é aquela mesma que sempre esteve em todos os contos de fantasia repletos de bruxas e feiticeiros, com o detalhe de ela ser apenas um instrumento para a magia que residem na própria humanidade: mais mágico do que poderes sobre os elementos da natureza é o poder da coragem em enfrentar nossos maiores medos por aquilo que acreditamos ser o certo.

A Princesa com Olhos de Gatos é uma obra brasileira que não perde em nada para grandes livros que há anos estão em bibliotecas ao redor do mundo. Se deixe levar por essa história encantadora e veja tudo através dos olhos felinos da estranha princesa do Reino de Rúbia.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s